ADRIANA FERNANDES RABELO
Mestra em Educação pela Universidad de la Integración las Americas.(UNIDA) - Paraguay 2022 - Possui especialização em Letramento Digital pela Universidade do Estado do Amazonas,(2020). Possui Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Inglesa pela Faculdade Unyleya (2018) e Especialização em Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa pela Faculdade Montenegro (2012) é Graduada em Letras Língua Portuguesa pela Faculdade Luterana do Brasil - ULBRA (2011) atualmente é professora de Língua Portuguesa e na Escola Abrahão Sabbá - SESI em Itacoatiara/AM, e professora de Língua Portuguesa na Escola Estadual Vicente Geraldo de Mendonça Lima (SEDUC). Atua como professora do Ensino Fundamental e Médio a 13 anos.
Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado em Ciências da Educação
2020 - Atual
UNIVERSIDAD DE LA INTREGACIÓN DE LAS AMÉRICAS
Título: Mitos e Lendas da Literatura Amazonense
Orientador: Alderlan Souza Cabral
Especialização em Letramento Digital
2018 - 2020
Universidade estadual do Amazonas
Título: A Técnica de Skimming como Instrumento para a Compreensão de Texto em Língua Inglesa utilizando o Aplicativo Duolingo
Orientador: Jorge Luiz Soares Costa
Especialização em Metodologia do Eniso da Língua Inglesa
2016 - 2018
UNYLEYA EDITORA E CURSOS S/A, Unyleya
Título: Singing and Learning Apresentação Artística voltada para o Universo da Música
Orientador: Fernanda Marsaro dos Santos - Mestre
Especialização em Metodologia do Ensino da Lingua Portuguesa e Literatura
2011 - 2012
Faculdades Monte Negro
Título: Inclusão de Alunos com Necessidades Especias
Orientador: Raimundo Nonato França Fonseca
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Línguas Estrangeiras Modernas.
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2019
Oficina de Leitura e Escrita - Ainclusão é Possível na Educação de Jovens e Adultos, Descrição: O projeto "Oficina de Leitura e Escrita - Ainclusão é Possível na Educação de Jovens e Adultos (EJA) " _ surgiu - diante da necessidade de os alunos desta modalidade de ensino serem introduzidos na leitura e na escrita de maneira dinâmica, diante disto propõe-se a aplicação de atividades de leitura e escrita que perpassam a sala de aula, pois serão utilizados os diversos espaços do ambiente escolar, como o laboratório de informática, o pátio e a biblioteca. O objetivo é incentivar e promover a aprendizagem da leitura e da escrita de maneira dinâmica para os alunos da EJA. A pesquisa faz uso da metodologia qualitativa, pois faz a coleta de dados a partir da observação direta na sala de aula e a partir do diálogo com os alunos, sendo possível coletar os resultados do trabalho. Espera-se que os alunos da EJA compreendam a importância da leitura e da escrita e como ela pode ser aplicada no dia a dia de maneira correta.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriana Fernandes Rabelo - Coordenador.
-
2018 - 2018
A utilização da técnica de Skimming como instrumento para a compreensão de texto em língua inglesa: um estudo de caso no 1º ano do ensino médio., Descrição: Resumo: Este projeto de pesquisa busca em sua essência estudar a efetividade da aplicabilidade da técnica Skimming para leitura e compreensão de textos na língua inglesa para os alunos do 1º ano do ensino médio, pois tem-se percebido que estes apresentam apresentam dificuldades para compreensão textual, ficando limitados e dependente do dicionário, o que torna a leitura lenta e cansativa, portanto será utilizada a técnica de Skimming para solucionar este problema. A técnica será ensinada através de aulas expositivas e de ações realizadas pelos alunos, uma vez que são eles os protagonistas que irão desenvolver a habilidade de leitura. Dessa maneira adota-se metodologia a avaliação qualitativa, onde o professor irá descrever como os alunos estão evoluindo ao decorrer do projeto,bem como analisar os benefícios da técnica skimming na sala de aula, visto que serão realizadas oficinas, leituras e trabalhos em equipe com textos da atualidade a fim de motivá-los para a leitura. Ao desenvolver este projeto espera-se dos alunos um posicionamento ativo em relação à leitura e que estes possam dar continuidade na compreensão e interpretação de textos em inglês, visto que a agora possuem uma técnica que facilita a leitura. Espera-se também que os alunos estejam preparados em língua inglesa para realizar os exames anuais para inserção no ensino superior, como ENEM, PSC e Vestibulares, visto que são exigências dos exames.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriana Fernandes Rabelo - Coordenador.
-
2015 - 2015
Singing and Learning, Descrição: Projeto de iniciação científica, que objetiva principalmente a investigação da problemática inerentes ao ensino da Língua Estrangeira Moderna, visando o desenvolvimento de métodos significativos para o ensino aprendizagem de Língua Inglesa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriana Fernandes Rabelo - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola Estadual Dep. Vital de Mendonça, Seduc-AM. , Rua Álvaro França - 1740, Colônia, 69100140 - Itacoatiara, AM - Brasil, Telefone: (92) 35211283
Experiência profissional
2009 - Atual
Escola Estadual Dep. Vital de MendonçaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - Atual
Escola Estadual Dep. Vital de MendonçaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.
2016 - Atual
Vicente Geraldo de Mendonça LimaVínculo: , Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 16
2017 - Atual
ESCOLA ESTADUAL MARIA IVONE LEITEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 35, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - Atual
Escola Abrahão SabbáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Português e Inglês, Carga horária: 20
2020 - Atual
JOAO VALERIO DE OLIVEIRAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ADRIANA FERNANDES RABELO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?