Lucas Wendhausen Pollon

Em estado de experiência na área de biologia geral.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciências Biológicas

2014 - Atual

Universidade do Vale do Itajaí

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Universidade do Vale do Itajaí

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Extensão universitária em II Curso de Manejo de Primatas do Condomínio Perini - NEA e FURB. (Carga horária: 24h). , Fundação Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em V Curso de Extensão em Ecologia. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em IV Curso de Extensão em Entomologia. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.

2015 - 2015

Bioenergia. (Carga horária: 4h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

2015 - 2015

Reciclagem de Materiais. (Carga horária: 20h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

2014 - 2014

Auxiliar de Laboratório. (Carga horária: 40h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

2014 - 2014

Cultivo de Plantas. (Carga horária: 10h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Antônio Fernando Silveira Guerra

Ações e práticas sustentáveis e de responsabilidade socioambiental na UNIVALI; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade do Vale do Itajaí, univali; Orientador: Antonio Fernando Silveira Guerra;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • POLLON, L. W. ; GOEDERT, A, C. ; CUNHA, N, I. ; PESSATTI, M, L. . CARACTERIZAÇÃO DA FRAÇÃO SOLÚVEL PRECIPITÁVEL (PSF) DO HIDROLISADO PROTEÍCO ENZIMÁTICO DE SARDINELLA SP. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Ações e práticas sustentáveis e de responsabilidade socioambiental na UNIVALI., Descrição: Esta pesquisa vinculada a uma das etapas de um projeto financiado pelo CNPq desenvolvido em três universidades comunitárias (UNIVALI, UNIFEBE- SC e UNISINOS - RS), em parceria com a Escola de Engenharia da Universidade de São Paulo - USP, campus de São Carlos ? SP, de ações entre pesquisadores de redes internacionais, e de um convênio para uso de uma plataforma virtual sobre práticas sustentáveis, denominada "Informação, sensibilização e avaliação da sustentabilidade na Universidade", da USP. Seu objetivo geral foi identificar ações e práticas em sustentabilidade e responsabilidade socioambiental desenvolvidas na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, alinhadas às dimensões do ensino, pesquisa, extensão e gestão dos campi da universidade. A abordagem metodológica caracterizou-se pelo enfoque quanti-qualitativo com o uso de técnicas de análise documental, aplicação de questionários on-line, e alimentação dos dados na Plataforma. O público-alvo que forneceu as informações foram professores e pesquisadores de cursos de graduação e pós-graduação Stricto Senso, gestores administrativos e funcionários da Univali. A relevância desse projeto se justifica por fortalecer o diálogo, a parceria e a socialização de práticas em torno do processo de ambientalização da universidade, com a atualização e ampliação de dados da Plataforma da USP; gerar subsídios para a elaboração de políticas institucionais de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental em Instituições de Ensino Superior (IES), adequando-as as exigências das politicas públicas e Diretrizes Curriculares Nacionais. Os resultados foram utilizados para: geração de subsídios para ambientalização curricular, gestão ambiental e ações de responsabilidade socioambiental; definição de critérios e indicadores que possam contribuir para avaliar e aperfeiçoar as políticas universitárias; inovação e a ampliação do banco de informações e dados da Plataforma. Entre as possibilidades decorrentes de uma proposta como esta, destacam-se a constituição e fortalecimento de um grupo de trabalho interinstitucional, e a geração de subsídios para a elaboração de políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental nas universidades... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Lucas Wendhausen Pollon - Integrante / Antonio Fernando Silveira Guerra - Coordenador., Financiador(es): Universidade do Vale do Itajaí - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional