Eliane Matias da Silva

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade ASCES (2011). Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem. Acadêmica de Direito pela UniFavip.

Informações coletadas do Lattes em 16/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em DIREITO

2015 - Atual

UNIFAVIP

Graduação em Enfermagem

2007 - 2011

Faculdade ASCES
Título: "Além das grades": A assistência de enfermagem como componente dos direitos humanos
Orientador: Ladjane do Carmo Albuquerque Araújo

Curso técnico/profissionalizante

2005 - 2007

Escola Profissional Santa Edwirges

Ensino Médio (2º grau)

1998 - 2000

ESCOLA SEVERINO FARIAS

Ensino Fundamental (1º grau)

1989 - 1997

Escola Municipal Professor Agripino de Almeida

Formação complementar

2010 - 2010

Responsabilidade Social do Profissional Enfermeiro. (Carga horária: 10h). , Faculdade ASCES.

2010 - 2010

Combate aos Fatores de Risco nas Doenças Cérebrovv. (Carga horária: 10h). , Faculdade ASCES.

2010 - 2010

Curso de LIBRAS. (Carga horária: 3h). , Faculdade ASCES.

2005 - 2007

Técnico em Enfermagem. (Carga horária: 1880h). , Escola Profissional santa Edwirges.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Participação em eventos

II Workshop de Enfermagem.EXAME CITOPATOLÓGICO NA ATENÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2011. (Outra).

I Congresso Norte/Nordeste de Humanização da Área de Saúde. Consulta de Enfermagem a Hipertensos na Atenção Basica. 2010. (Congresso).

II Congresso Pernambucano de humanização da Área de Saúde. Consulta de Enfermagem a Hipertensos na Atenção Basica. 2010. (Congresso).

I Encontro Estudantil de Palhaçoterapia. 2010. (Congresso).

Acessibilidade e qualidade de vida (palestra). 2010. (Seminário).

III Encontro ASCES de Enfermagem.ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO IDOSO EM ATENDIMENTO DOMICILIAR. 2010. (Encontro).

Reunião Regional da SPBC ( Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciencia).SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM E HANSENÍASE: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2010. (Encontro).

Férias no Campus ASCES. 2010. (Outra).

Férias no Campus ASCES. 2010. (Outra).

O parto e a saúde da mulher (palestra). 2010. (Outra).

O poder do cuidar(palestra). 2010. (Outra).

V Jornada de Iniciação Científica ASCES. 2009. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SILVA, E. M. . SILVA, E. M. ; SILVA, E.B.L ; OLIVEIRA, D. A. L. . Consulta de Enfermagem a hipertensos na Atenção Básica.. In: I 1º Congresso Norte/Nordeste de Humanização na Área de Saúde, 2010, Recife-PE. Anais do 1º Congresso Norte/Nordeste de Humanização na Área de Saúde., 2010, Olinda. Anais do 1º Congresso Norte/Nordeste de Humanização na Área de Saúde, 2010., 2010.

  • SILVA, EBL ; SILVA, E. M. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO IDOSO EM ATENDIMENTO DOMICILIAR. In: Reunião Regional da SBPC em Pernambuco, 2010, Caruaru. Anais da Reunião Regional da SBPC em Pernambuco, 2010.

  • SILVA, EBL ; SILVA, E. M. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM E HANSENÍASE: UMA REVISÃO DA LITERATURA. In: Reunião Regional da SBPC em Pernambuco, 2010, Caruaru. Anais da Reunião Regional da SBPC em Pernambuco, 2010.

  • SILVA, EBL ; SILVA.EM. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A UM PORTADOR DE DI ABETES MELLITUS:RELATO DE CASO. In: III ENCONTRO ASCES DE ENFERMAGEM, 2010, Caruaru. Anais do III Encontro ASCES de Enfermagem, 2010.

  • SILVA, E. M. ; SILVA, EBL . PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO: ATRIBUIÇÃI E RESPONSABILIDADE SANITÁRIA DO ENFERMEIRO. In: II Congresso IMIP de Saúde Integral e V Congresso IMIP de Saúde da Mulher e da Criança, 2010, Olinda. Anais do II Congresso IMIP de Saúde Integral e V Congresso IMIP de Saúde da Mulher e da Criança, 2010.

  • SILVA, E. M. ; SILVA, EBL . A SEXUALIDADE E SUAS REPERCUSSÕES NA MULHER NO PERÍODO GESTACIONAL. In: II Congresso IMIP de Saúde Integral e V Congresso IMIP de Saúde da Mulher e da Criança, 2010, Olinda. Anais do II Congresso IMIP de Saúde Integral e V Congresso IMIP de Saúde da Mulher e da Criança, 2010.

  • SILVA, E. M. ; SILVA, EBL . ADESÃO A SUPLEMENTAÇÃO DE SULFATO FERROSO E ÁCIDO FÓLICO NA GESTAÇÃO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, EBL ; SILVA, E. M. . EXAME CITOPATOLÓGICO NA ATENÇÃO BÁSICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA,ELIANE MATIAS . CONSULTA DE ENFERMAGEM A HIPERTENSOS NA ATENÇÃO BÁSICA 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso). 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, E. M. . ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO IDOSO EM ATENDIMENTO DOMICILIAR. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, E. M. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A UM PORTADOR DE DI ABETES MELLITUS:RELATO DE CASO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, E. M. . A SEXUALIDADE E SUAS REPERCUSSÕES NA MULHER NO PERÍODO GESTACIONAL. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, E. M. . PRÉ-NATAL DE BAIXO RISCO: ATRIBUIÇÃI E RESPONSABILIDADE SANITÁRIA DO ENFERMEIRO. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, E. M. . SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM E HANSENÍASE: UMA REVISÃO DA LITERATURA. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • PSF-BAIXIO, SECRETARIA DE SAÚDE. , SÍTIO BAIXIO, ZONA RURAL, 55765000 - Santa Maria do Cambucá, PE - Brasil, Telefone: (081) 37571130