Bruna Pereira Marques

Profissional graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2019. Possui mais de cinco anos de experiência em contabilidade e controladoria. Atuou por mais de quatro anos na área de auditoria contábil, e possui experiência trabalhando com planejamento financeiro e controladoria.

Informações coletadas do Lattes em 06/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Contábeis

2014 - 2019

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: PROCESSO DE CONVERGÊNCIA ÀS IFRS E A GRADE CURRICULAR DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Orientador: Renata Turola Takamatsu

Curso técnico/profissionalizante em BTEC Bussines level 2

2011 - 2012

Capital City Academy

Formação complementar

2021 -

Information Systems auditing, controls and assurance. , Hong Kong University of Science and Technology, HKUST, China.

2021 -

Forensic Accounting and Fraud Examination. , West Virginia State University, WVSU, Estados Unidos.

2021 -

Advanced Valuation and Strategy - M&A, Private Equity and Venture. , Erasmus Universiteit Rotterdam, ERASMUS, Holanda.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Participação em eventos

XXIV Semana de Iniciação Científica.AVALIAÇÃO DA NOVA LEI DE FALÊNCIAS E DE SUA EFETIVIDADE ECONÔMICA POR MEIO DE ESTUDOS COMPARATIVOS DE CASOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL DE CONCORDATAS. 2015. (Outra).

Produções bibliográficas

  • MARIO, P. C. ; MARQUES, B. P. . Avaliação da Nova Lei de Falências e de sua Efetividade Econômica por Meio De Estudos de Caso de Recuperação Judicial e Concordata. 2015. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2016

    Projeto Status AVALIAÇÃO DA NOVA LEI DE FALÊNCIAS E DE SUA EFETIVIDADE ECONÔMICA POR MEIO DE ESTUDOS COMPARATIVOS DE CASOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL E DE FALÊNCIA, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Bruna Pereira Marques - Coordenador / Poueri do Carmo Mário - Integrante / CAROLINA MOREIRA FERNANDES - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - Atual

Squid It

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Controladoria, Carga horária: 40

Outras informações:
- Elaboração de relatórios para suporte à decisões dos executivos - Análise das informações preparadas pela contabilidade - Analise dos processos e controles internos

2021 - 2021

URBA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Planejamento Financeiro, Carga horária: 44

Outras informações:
- Elaboração de relatórios gerenciais para acompanhamento de desempenho de áreas de negócio, dando suporte as áreas não-financeiras; - Elaboração de projeções e cenários para dar suporte a tomada de decisão; - Suporte nas elaborações e divulgação de materiais junto à CVM (fatos relevantes, formulários de referência e demais divulgações periódicas); - Análise comparativa do resultado do período com o orçamento, buscando identificar e explicar as principais variações; - Acompanhamento das cláusulas restritivas de coventants financeiros.

2018 - 2020

KPMG Auditores Independentes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auditor senior, Carga horária: 40

Outras informações:
- Experiência em auditoria de empresas nacionais e multinacionais - Coordenação de trabalhos de auditoria em empresas multinacionais, adquirindo experiência também em normas internacionais de contabilidade (IFRS); - Elaboração de planejamento de auditoria, supervisão de equipe, avaliação de riscos inerentes ao negócio; - Levantamento, entendimento, crítica, sugestão de melhoria e formalização dos controles internos das entidades auditadas; - Análise e revisão das práticas contábeis; - Revisão analítica das contas do Balanço patrimonial e resultado (análise de variação de saldos); - Discursões com clientes relativas as normas de contabilidade e reflexos na demonstração contábil; - Acompanhamento na elaboração e revisão das Demonstrações Financeiras/ Reportings dos clientes. - Treinamento em campo aos profissionais menos experientes, objetivando garantir o repasse do conhecimento à equipe; - Organização e programação das atividades para uma entrega eficiente e com qualidade do trabalho. Experiência em auditoria: ? Setor de Tecnologia e start-ups; ? Real Estate (Construção Imobiliária); ? Operadoras de saúde e hospitais; ? Prestação de Serviços (vigilância e segurança, consultoria financeira, marketing) ? Experiência em reports para cias em IFRS; ? Operações societárias (ex.: cisão, aquisição);

2016 - 2018

KPMG Auditores Independentes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auditor Assistente, Carga horária: 40

Outras informações:
- Execução de testes de auditoria de análise documental, acompanhamento de inventário físico, análise de tendências/expectativas e avaliação de amostras de dados em diversas contas patrimoniais e de resultado, como receitas, contas a receber, estoques etc.; - Execução de mapeamento de fluxo de atividades de controles internos, para avaliar os riscos dos processos e a efetividade dos controles - Acompanhamento dos profissionais menos experientes na execução dos testes de auditoria.

Atividades

  • 10/2019 - 09/2020

    Conselhos, Comissões e Consultoria, ASC (Grêmio profissional).,Cargo ou função, Presidente e membra do comitê de inovação.

2015 - 2015

Universidade Federal de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20

2015 - 2016

Secretaria de Estado da Defesa Social de Minas Gerais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30

Outras informações:
- Cálculo de reajustes e readequações contratuais; - Elaboração de memorandos técnicos e cartas; - Avaliação de documentação contratual e arquivo dos documentos.