Igor Abrahão Marzano

Possui graduação em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), Curso de Especialização em Projeto de Análise de Bacias - Módulo: Interpretação Sismoestratigráfica (2016), Pós-graduação Lato Sensu, ministrada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (convênio UERJ e Statoil) e Mestrado em Geologia e Geofísica na Universidade Federal Fluminense (2019) com a dissertação sobre "Estudo comparativo de padrões de sedimentação do Cretáceo Superior e do Paleógeno na porção norte da Bacia de Santos. ? Tem seis anos de experiência em atividades de Exploração, sendo um ano de experiência em prospecção geoquímica de campo nas bacias de bacias de Espírito Santo, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Parnaíba, manipulação de amostras geoquímicas, preparação, catalogação, cromatografia gasosa, interpretação geológica-geoquímica e confecção de relatórios. Cinco anos de experiência em interpretação sísmica, gravimétrica e magnetométrica nas bacias de Santos, Campos, Espírito Santo e Solimões (Brasil) e Orange (Namíbia).

Informações coletadas do Lattes em 06/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Geologia e Geofísica Marinha

2017 - 2019

Universidade Federal Fluminense
Título: Palavras-chave: Sismoestratigrafia; Fácies Sísmicas; Fluxos Gravitacionais; Título
Orientador: Cleverson Guizan Silva
Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.

Especialização em Projeto de Análise de Bacias ? Módulo: Interpretação Sismoestratigráfica

2015 - 2016

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Análise de prospectos de hidrocarbonetos na Bacia do Espírito Santo
Orientador: Sergio Bergamaschi

Graduação em Geologia

2004 - 2009

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Pesquisa do Kimberlito Cancã - MG por intermédio da Prospecção Geoquímica e Geofísica
Orientador: Ronaldo Mello Pereira

Formação complementar

2014 - 2014

Carbonate Stratigraphy and Outcrop Analogs in Petroleum Exploration and Pro. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2014 - 2014

Estratigrafia e Sistemas Deposicionais. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2013 - 2013

Salt Tectonics. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2012 - 2012

Turbiditos. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2010 - 2010

Introdução a Petrofísica para Análise de Perfis de Poços Abertos. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2010 - 2010

Interpretação e Predição de Dobras e Falhas em Regimes Compressivos e Diste. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2010 - 2010

Avaliação de Formações. (Carga horária: 24h). , Instituto Brasileiro do Petróleo, IBP, Brasil.

2009 - 2009

Quantitative Petroleum Evaluation: from basin modelling to prospect resourc. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2009 - 2009

Structural Styles in Petroleum Exploration. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2009 - 2009

Seismic Amplitude Interpretation. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2009 - 2009

Rochas Carbonáticas. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2009 - 2009

Sal, Geologia e Tectônica. (Carga horária: 24h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2008 - 2008

Modelagem Geológica de Reservatórios. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

2007 - 2007

Sequence Stratigraphy applied to Oil Exploration. (Carga horária: 16h). , Associação Brasileira de Geólogos de Petróleo, ABGP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Interpretação Sismoestratigráfica.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Estratigrafia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2013

HRT Oil & Gas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Geólogo Pleno, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Interpretação sísmica, gravimétrica e magnetométrica da bacia do Solimões e Orange Basin ? Namíbia, assim como, a confecção de relatório relacionado à bacia do Solimões

2009 - 2010

HRT Petroleum

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Geólogo Jr., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Prospecção de geoquímica de superfície, interpretação geológica-geoquímica e confecção de relatórios relacionada às bacias de Espirito Santo, Recôncavo, Sergipe-Alagoas e Parnaíba, assim como, interpretação sísmica, geológica e confecção de relatório relacionada à bacia Potiguar.

2017 - 2019

Fundação COPPETEC

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Geólogo, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou como pesquisador e bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial integrando a equipe da pesquisa do projeto ?Reservatórios Carbonáticos e sua Distribuição, Características das Acumulações e Áreas em Potencial para presença de Hidrocarbonetos?, Projeto NACAD 19003 - Acordo de Pesquisa COPPE-UFRJ/SINOCHEM No. 007-2015, firmado entre a Fundação COPPETEC, da COPPE/UFRJ, e a SINOCHEM Petróleo do Brasil Ltda., sob a minha supervisão, no período de 01/12/2017 a 30/09/2019. Atividades: Interpretação sísmica3D/2D, gravimétrica e magnetométrica, uso de atributos sísmicos para caracterização de ambiente carbonático e confecção de relatório relacionado à bacia de Santos.