Cecília Guedes Rapassi
Graduada em Moda pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas-FMU (2008) e Pós-graduada em Gestão de Vendas e Negociação pela Fundação Instituto de Administração-FIA (2013). Atua há mais de 18 anos como executiva de mercado na área de Moda em grandes redes varejistas do mercado nacional, com ênfase na área comercial Atacado.
Paralelo à carreira empresarial atuou como docente do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU no curso de Moda. Também foi professora convidada do curso de Pós-Graduação em Negócios da Moda no Senac e em cursos de extensão da Escola São Paulo.
Informações coletadas do Lattes em 06/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Gestão de Vendas e Negociação
2012 - 2013
Fundação Instituto de Administração
Título: Pierre Cardin feminino - uma análise mercadológica para implantação da marca no Brasil
Orientador: Adriano Costa Sá
Graduação em Moda
2004 - 2008
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
Título: Grinalda Noivas
Orientador: Armando Lourenço
Formação complementar
2018 - 2018
Finanças para não Financeiros. , Trevisan Escola Superior de Negócios, TREVISAN, Brasil.
2017 - 2017
High Performance Executive. , Net Profit, NETPROFIT, Brasil.
2010 - 2010
Gerência e Supervisão de Vendas. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Moda.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Participação em eventos
Revista VIP apresenta: Estudo Eles - Um estudo sobre homens. 2014. (Encontro).
Conferencia Ethos 2013. 2013. (Congresso).
Participação em bancas
RAPASSI, C. G.; ROMITO, Fabio. Lavagem do jeans como estratégia competitiva. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
RAPASSI, C. G.; ROMITO, Fabio. Plano de Negócios: Carla Sizino Bolsas e Acessórios. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
RAPASSI, C. G.; ROMITO, Fabio. Fiat Fashion Inovation Atitude - o uso da moda na indústria automobilística. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
RAPASSI, C. G.; ROMITO, Fabio. Perfil de Consumo da classe C da cidade de Arujá. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
RAPASSI, C. G.; ROMITO, Fabio. Plano de negócio: Gestante e bebê. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Moda) - Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 8
Outras informações:
Docente no curso de Moda - Gestão nas disciplinas Varejo em Moda, Estudos do PDV e Gestão de Varejo
2014 - 2014
Centro Universitário SenacVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora convidada no curso de Pós Graduação em Negócios da Moda, ministrando a disciplina Moda e Economia.
2011 - 2015
Vila RomanaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente Nacional de Vendas, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pela implantação do canal multimarcas para a marca Vila Romana, agregando para a marca mais 180 pontos de venda no país. Formação e gerenciamento de equipe interna e de 11 representantes externos. Planejamento da estratégia comercial envolvendo produto, preços, mark´up, timings de produção, entrega e lançamentos. Participação ativa no desenvolvimento de produto para adequar o sortimento às necessidades do mercado. Desenvolvimento de materiais de PDV específicos para o canal, bem como ações locais junto aos lojistas parceiros. Análises de resultados e KPIs de toda a operação. Membro da equipe de 10 executivos da empresa que participaram do processo de Branding e reposicionamento da marca junto à agência Ana Couto Branding.
2005 - 2010
VR MenswearVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenadora de Vendas do atacado da marca de moda masculina, atuando diretamente na gestão das equipes de venda e atendimento dos clientes Key Account.
2010 - 2011
NK30Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenadora de Vendas e MKT das marcas Polo Ralph Lauren, La Martina e Original Penguin. Responsável por toda a estratégia comercial das marcas no Brasil e pela compra das coleções nos EUA e Argentina.
2000 - 2005
Aramis MenswearVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente de vendas, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação na empresa iniciada como vendedora nas lojas de varejo, passando pelo desenvolvimento de produto de toda a coleção masculina e posteriormente o suporte à área comercial - atacado.
2015 - 2016
Its & CoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Nacional de Vendas, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pelo gerenciamento estratégico da marca de moda de jeans premium feminino, em fase de migração do formato pronta-entrega para pedidos. Formação e capacitação de equipe interna e contratação de representantes externos. Planejamento da estratégia institucional da marca atuando diretamente com os veículos de comunicação e redes sociais. Implantação do e-commerce da marca e participação ativa no desenvolvimento de produto para adequar o sortimento às necessidades do mercado. Desenvolvimento de materiais de PDV específicos para multimarcas.
2016 - Atual
Restoque S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Nacional de Vendas, Carga horária: 44
Outras informações:
Gestão comercial de vendas multimarcas da marca Dudalina no mercado nacional. Responsável por desenvolver e gerenciar o plano estratégico e as políticas comerciais da marca visando o cumprimento do plano global da companhia. Desenvolvimento e liderança da força de vendas composta por 38 representantes comerciais e 3 coordenadores de vendas. Interação com as áreas de Desenvolvimento de Produto, Marketing e Inteligência de Mercado a fim de criar novas estratégias e identificar as demandas de mercado. Gestão da carteira de pedidos e gestão de estoques, Análise de resultados e KPIs de toda a operação, Criação de ações e estratégias para fortalecer o relacionamento com o lojista, criando valores sustentáveis para a relação.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cecília Guedes Rapassi e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?