Cláudia Villar dos Santos

Possuo graduação em Psicologia pela Faculdade de Quatro Marcos (2013) e sou especialista em Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial pela FAPAN - Faculdade do Pantanal (2015). Conquistei o título de Mestre em Ciências Ambientais pela Universidade de Taubaté - UNITAU (2019).Minha trajetória profissional é marcada por experiências significativas em diversas áreas da Psicologia. Atualmente, desempenho o papel de psicóloga clínica com foco no atendimento infanto-juvenil na renomada clínica CRESCER - Centro de Atendimento Integrado na cidade de Tangará da Serra-MT. Além disso, contribuí de maneira relevante como psicóloga jurídica no Fórum de Barra do Bugres-MT, onde atuei entre 2019 e 2023. Na mesma linha, desempenhei o papel de psicóloga clínica na respeitada Clínica MEDCENTER, em Tangará da Serra-MT, de 2021 a 2023.Adicionalmente, trago a bagagem de ter atuado como psicóloga clínica na West Clinical, Mossoró - RN, de 2016 a 2017.Minha carreira também inclui um período enriquecedor como docente no curso de Psicologia da Faculdade do Pantanal. Entre 2015 e 2016, ministrei disciplinas cruciais como Psicologia Organizacional e do Trabalho II, Psicologia e Saúde, além de orientar o Estágio em Psicologia Organizacional. Em 2015, assumi o desafio de lecionar História da Psicologia, Psicologia e Saúde e Análise Experimental do Comportamento. Nesse período, também tive o privilégio de auxiliar na coordenação do curso de Psicologia. Não menos relevante, meu percurso profissional contou com uma experiência enriquecedora como psicóloga na Comarca de São José dos Quatro Marcos, onde desempenhei funções clínicas e organizacionais no Fórum, entre dezembro de 2014 e janeiro de 2016.

Informações coletadas do Lattes em 06/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Educação Parental e Inteligência Emocional

2023 - Atual

Unidade de Formação Acadêmica Superior e Técnica

Mestrado profissional em Ciências Ambientais

2015 - 2019

Universidade de Taubaté
Título: A psicologia visando à mudança do comportamento dos agricultores em relação ao descarte de embalagens vazias de agrotóxicos, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Dra Adriana Labinas
Palavras-chave: Comportamento, Pró- Ambiental, Motivação..Grande área: OutrosGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.

Especialização em Gestão de Pessoas e Consultoria Empresarial

2013 - 2015

Faculdade do Pantanal
Título: Geração Y a nova geração de LÍderes
Orientador: Rodrigo Barretto Vila

Graduação em Psicologia

2009 - 2013

Faculdade de Quatro Marcos
Título: A nova geração de lideres
Orientador: Cristina Prado

Formação complementar

2017 - 2017

Sexualidade - Normal e Patológica. (Carga horária: 60h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

2015 - 2016

Psicologia Clinica. (Carga horária: 80h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

2014 - 2014

Psicossomática. (Carga horária: 60h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Clinica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Professora de Psicologia.

Participação em eventos

5º Ciclo Científico FAPAN.5º Ciclo Científico FAPAN. 2015. (Seminário).

Centro de Pesquisa Bibliográfica do Sistema Integrado de Bibliotecas da UNIVERSIDADE DE TAUBATÉ.TREINAMENTO PARA O USO DE BASE DE DADOS. 2015. (Outra).

18 de Maio Dia nacional DE combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.18 de Maio Dia nacional de combate ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 2013. (Encontro).

Evento Comemorativo do dia Internacional da Mulher.Internacional da Mulher. 2013. (Outra).

Excelência nas Relações Humanas. 2013. (Outra).

II Mutirão de Acompanhamento de Saúde do Programa de Transferência de Renda - Bolsa Família.II Mutirão de Acompanhamento de Saúde do Programa de Transferência de Renda - Bolsa Família. 2013. (Encontro).

II Semana da Saúde promovido pela Faculdade de Quatro Marcos.Psicologia Jurídica: A interdisciplinaridade e a atuação do psicólogo. 2013. (Outra).

"COM DESTINO AO SUCESSO". 2012. (Encontro).

Curso autoinstrucional de Recursos Humanos. 2012. (Outra).

I Jornada Itinerante da AMATEF. Família e Casal - Perspectivas na Atualidade. 2012. (Congresso).

MEG - Primeiros Passos para a Excelência.Primeiros Passos para a Excelência. 2012. (Outra).

Evento Comemorativo do dia Internacional da Mulher. 2010. (Seminário).

A Arte da Felicidade.Divas no Divâ "A Arte da Felicidade". 2009. (Outra).

Dia da Responsabilidade Social 2009 da FQM/NEP.Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. 2009. (Encontro).

IV Semana de Psicologia da FQM. O Impacto do Alcoolismo na Dinâmica Familiar. 2009. (Exposição).

Dia da Responsabilidade Social 2008 da FQM/NEP.Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. 2008. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Malu Gabriela Silva Pereira

SANTOS, L. M.; ANDRADE, R. R.;SANTOS, C. V.. Brinquedos na Educação Infantil: estimulando a criatividade e a imaginação da criança.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade do Pantanal.

Aluno: Katia Mara Atanazio Santos

SANTOS, L. M.;SANTOS, C. V.; ANDRADE, R. R.. Educação Especial: dos direitos inclusivos e reflexões da escola e família. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade do Pantanal.

Produções bibliográficas

  • SANTOS, C. V. ; LABINAS, A. M. . I Seminário de Pesquisas em Ciências Ambientais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2016

Fórum Comarca de São José dos Quatro Marcos

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 10

2015 - 2016

Faculdade do Pantanal

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de Psicologia, Carga horária: 10

2016 - 2017

West Clinical

Vínculo: Privado, Enquadramento Funcional: Psicóloga clinica, Carga horária: 20