DENNYS ROGGER DE FRANÇA SOUSA

Formação em Matemática (2025). Mestre em Ensino de Física pelo programa MNPEF da UFC (conclusão em 2023), desenvolvendo pesquisas e trabalhos em Olimpíadas Científicas, enfaticamente na OBFEP (Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas) e OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Destaco elaboração de um produto educacional durante o mestrado, uma cartilha digital, direcionada a estudantes de escolas públicas que se preparam para a OBFEP. Faço parte de um dos membros de um projeto de extensão de preparação de estudantes do estado do Ceará/Pará. Graduado em Licenciatura Plena em Física pela UECE (conclusão em 2018), com experiência em projetos na área de Mecânica e atuação como monitor. Atualmente, exerço a função de professor na EEEP Alan Pinho Tabosa, onde ministro a disciplina de Física e Recomposição em Matemática e coordeno uma eletiva voltada para o ensino e preparação de estudantes para competições de olimpíadas científicas e ENEM/UECE/Unifor. Formação em técnico em edificações (conclusão em 2012) pela instituição CEPEP e foi professor da mesma intituição (ano de 2013) ministrando algumas disciplinas nos cursos de edificações e topografia.

Informações coletadas do Lattes em 26/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em PROFISICA

2020 - 2023

Universidade Federal do Ceará
Título: Utilização de recursos digitais na preparação de estudantes para a obfep durante, e após, o período de pandemia da covid 19., Ano de Obtenção: 2023
Orientador: FERNANDO WELLYSSON DE ALENCAR SOBREIRA

Graduação em andamento em GRAD - LICENCIATURA EM MATEMÁTICA - DISTÂNCIA (2745)

2024 - Atual

Centro Universitário Internacional

Graduação em Física

2013 - 2018

Universidade Estadual do Ceará
Título: Mecânica Newtoniana em Dimensões Extras
Orientador: Wendel Macedo Mendes

Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Edificações

2012 - 2013

Centro de Estudos e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Colégio Moledo

Formação complementar

2023 - 2023

TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DA APRENDIZAGEM E DO NEURODESENVOLVIMENTO. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO CASAGRANDE, IC, Brasil.

2023 - 2023

II Congresso Brasileiro On-line de Ensino, Pesquisa e Extensão - ENSIPEX. (Carga horária: 40h). , Instituto Multiprofissional de Ensino, IME, Brasil.

2022 - 2022

I Simpósio de Ensino de Ciências e Matemática no Nordeste (II SECMAT). (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2020 - 2020

CONEXÃO SEDUC: JORNADA PEDAGÓGICA E AOGOSTO DO ALUNO. (Carga horária: 3h). , Secretaria da Educação do Estado do Ceará, SEDUC, Brasil.

2020 - 2020

Caracterização de processos de difusão: regime normal e anômalo. (Carga horária: 1h). , Instituto Federal de Pernambuco, IFPE, Brasil.

2020 - 2020

I CONINP. (Carga horária: 24h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CE) - CAMPUS FORTALEZA, IFCE, Brasil.

2020 - 2020

I ENCONTRO MARANHENSE DE FÍSICA. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.

2019 - 2019

DISCOS DE POEIRA E GÁS AO REDOR DE ESTRELAS. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

Um passeio pelas teorias de Stephen Hawking. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

INTRODUÇÃO A BIOFÍSICA E TÉCNICAS ELETROFISIOLÓGICAS. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

A GEOMETRIA DO ECLIPSE DE 1932. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

INTRODUÇÃO A BIOFÍSICA E TÉCNICAS ELETROFISIOLÓGICAS. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

AVALIAÇÃO DE DOIS SISTEMAS FOTOVOLTAICOS DE BOMBEAMENTO DE ÁGUA LOCALIZADOS. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

mesa redonda MULHERES NA CIÊNCIAS. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

CONFINAMENTO DE PARTÍCULAS EM MUNDO BRANA. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

PRÁTICAS NO ENSINO DE FÍSICA. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2019 - 2019

WHAT THE FUCK DO WE KNOW?. (Carga horária: 1h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2018 - 2018

V From Micro to Macrocosmo. (Carga horária: 20h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CE) - CAMPUS FORTALEZA, IFCE, Brasil.

2018 - 2018

I Semana da Física e da Matemática. (Carga horária: 40h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CE) - CAMPUS FORTALEZA, IFCE, Brasil.

2018 - 2018

Introdução ao modelo padrão das partículas elementares. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CE) - CAMPUS FORTALEZA, IFCE, Brasil.

2017 - 2017

Grupo de Estudos em Relatividade. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2016 - 2016

Avaliação de Desempenho de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede (SFCR). (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2016 - 2016

Análise Multifactral Sobre Dados Astrofísicos no Domínio do Espaço e do Tem. (Carga horária: 4h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CE) - CAMPUS FORTALEZA, IFCE, Brasil.

2016 - 2016

Energia Fotovoltaica. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2015 - 2015

Estação do conhecimento do SINE/IDT. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2015 - 2015

Sistemas Fotovoltáicos para a Geração de Energia. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2015 - 2015

Cosmologia - Da Origem ao fim do Universo. (Carga horária: 96h). , Observatório Nacional, ON, Brasil.

2015 - 2015

A Abordagem do Trompete na música popular. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2015 - 2015

Currículo Lattes. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2015 - 2015

Mudanças Climáticas. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2014 - 2014

Pré Encontro Estadual de Estudantes de Pedagogia. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.

2014 - 2014

Introdução à Teoria das Cordas. (Carga horária: 6h). , INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CE) - CAMPUS FORTALEZA, IFCE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil/Especialidade: Técnico em Edificações.

Organização de eventos

SOUSA, D. R. F. . Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP 2023. 2023. .

Participação em eventos

IV CONATE. 26/01 | As olimpíadas externas como promotora de aprendizagens na educação básica.. 2024. (Congresso).

V SECAP - Semana Científica do Agreste Pernambucano - "Integrando Saberes: Educação, Pesquisa e Impacto Social".Avaliador de trabalhos na V Semana Científica do Agreste Pernambucano - "Integrando Saberes: Educação, Pesquisa e Impacto Social". 2024. (Outra).

7ª EDIÇÃO JORNADA DE FÍSICA 2023.Entrevistas do Dia da Física. 2023. (Encontro).

II Congresso Brasileiro On-line de Ensino, Pesquisa e Extensão - ENSIPEX. BUSCA ATIVA DE ESTUDANTES ATRAVÉS DO PROJETO DE PREPARAÇÃO PARA OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS - II ENSIPEX. 2023. (Congresso).

III Congresso Brasileiro de Educação a Distância On-Line 2023. ENSAIO TEÓRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO CRÍTICO. 2023. (Congresso).

Projeto de Extensão Preparação para Olimpíadas de Física. Projeto de Extensão Preparação para Olimpíadas de Física 2023. 2023. (Olimpíada).

TRANSTORNOS ESPECÍFICOS DA APRENDIZAGEM E DO NEURODESENVOLVIMENTO. 2023. (Seminário).

V Seminário de Pesquisa da UNEAD.PRODUÇÃO DE TELEJORNAIS COMO PRÁTICA PARA PROMOVER A CULTURA DIGITAL. 2023. (Seminário).

II Simpósio de Ensino em Ciências e Matemática do Nordeste (II SECMAT).UTILIZAÇÃO DA BUSCA ATIVA E RECURSOS DIGITAIS NA PREPARAÇÃO DE ESTUDANTES PARA PARTICIPAÇÃO NA OBFEP DURANTE, E APÓS, O PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID 19. 2022. (Simpósio).

OBFEP 2022. OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS 2022. 2022. (Olimpíada).

OLIMPÍADA NASCIONAL DE CIÊNCIAS. OLIMPÍADA NASCIONAL DE CIÊNCIAS. 2022. (Olimpíada).

XXVII SEMANA UNIVERSITÁRIA UECE 2022.Análise dos Agrupamentos Estelares no Diagrama de Hertzsprung-Russell. 2022. (Outra).

XXXVI Encontro de Física do Norte e Nordeste.ANALYSIS OF STAR GROUPS IN THE HERTZSPRUNG-RUSSELL DIAGRAM. 2022. (Encontro).

OBFEP 2021. OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS 2021. 2021. (Olimpíada).

Projeto de Extensão Preparação para Olimpíadas de Física. Projeto de Extensão Preparação para Olimpíadas de Física 2021. 2021. (Olimpíada).

I Congresso Internacional Virtual de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CONINP). EQUAÇÃO DE KLEIN-GORDON EQUAÇÃO DE DIRAC. 2020. (Congresso).

I Congresso Internacional Virtual de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CONINP). VARIAÇÃO DA TOPOLOGIA NA GRAVITAÇÃO NEWTONIANA N-DIMENSIONAL. 2020. (Congresso).

I Congresso Internacional Virtual de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CONINP). CONDENSADO DE BOSE-EINSTEIN DIRECIONADA AO ENSINO MÉDIO. 2020. (Congresso).

I Congresso Internacional Virtual de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CONINP). UMA ANÁLISE DA SUPERCONDUTIVIDADE UTILIZANDO AS EQUAÇÕES DE LONDON. 2020. (Congresso).

Semana de Física do IF Sertão-PE 2020. 2020. (Encontro).

I Workshop de Álgebra e Geometria. 2018. (Outra).

Um Passeio pelas teorias de Stephen Halking. 2018. (Seminário).

XX SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UECE. 2015. (Outra).

III FROM MICRO TO MACRO. 2014. (Outra).

XIX SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UECE. 2014. (Outra).

Produções bibliográficas

  • SOUSA, D. R. F. ; LEAL, L. L. L. ; SALES, E. C. N. S. ; SILVA, F. E. S. . O PAPEL DO TUTOR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: FUNÇÕES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS. In: V CONBRAED - V CONGRESSE BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, 2025. Revista Multidisciplinar de Educação e Meio Ambiente. NOVA OLINDA: INTEGRAR, 2025. v. 6. p. 198-203.

  • SOUSA, D. R. F. ; SALES, E. C. N. S. ; SILVA, F. E. S. ; SOBREIRA, F. W. A. . FORMAÇÃO CONTINUADA E AS AULAS LÚDICAS. In: IV Congresso Brasileiro On-line de Ensino, Pesquisa e Extensão - ENSIPEX, 2025. IV Congresso Brasileiro On-line de Ensino, Pesquisa e Extensão. NOVA OLINDA: INTEGRAR, 2025.

  • SALES, E. C. N. S. ; SOUSA, D. R. F. . ENSAIO TEÓRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO CRÍTICO. In: III CONBRAED, 2023. III Congresso Brasileiro de Educação a Distância On-line, 2023. v. 4.

  • SOUSA, D. R. F. ; SOBREIRA, F. W. A. ; SALES, E. C. N. S. . BUSCA ATIVA DE ESTUDANTES ATRAVÉS DO PROJETO DE PREPARAÇÃO PARA OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS. In: II Congresso Brasileiro On-line de Ensino, Pesquisa e Extensão - ENSIPEX, 2023. II Congresso Brasileiro On-line de Ensino, Pesquisa e Extensão - ENSIPEX, 2023.

  • SOUSA, D. R. F. ; SALES, E. C. N. S. . PROMOVENDO A SUSTENTABILIDADE E A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS: A METODOLOGIA DE PAULO FREIRE E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA HORTA SUSTENTÁVEL. In: II CINPED - II CONGRESSO BRASILEIRO ON-LINE DE PESQUISA E INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO, 2023, On-line. PROMOVENDO A SUSTENTABILIDADE E A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS: A METODOLOGIA DE PAULO FREIRE E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA HORTA SUSTENTÁVEL. Fortaleza: EDITORA INTEGRAR, 2023. v. 4. p. 473-477.

  • SOUSA, D. R. F. . AS OLIMPÍADAS EXTERNAS COMO PROMOTORA DE APRENDIZAGENS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA, D. R. F. ; SOBREIRA, F. W. A. ; SALES, E. C. N. S. . BUSCA ATIVA DE ESTUDANTES ATRAVÉS DO PROJETO DE PREPARAÇÃO PARA OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS DAS ESCOLAS PÚBLICAS - II ENSIPEX. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SALES, E. C. N. S. ; SOUSA, D. R. F. . ENSAIO TEÓRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO CRÍTICO. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SALES, E. C. N. S. ; SOUSA, D. R. F. . PRODUÇÃO DE TELEJORNAIS COMO PRÁTICA PARA PROMOVER A CULTURA DIGITAL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SOUSA, D. R. F. ; SALES, E. C. N. S. . PROMOVENDO A SUSTENTABILIDADE E A PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ALUNOS: A METODOLOGIA DE PAULO FREIRE E A CONSTRUÇÃO COLETIVA DE UMA HORTA SUSTENTÁVEL. 2023. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, L. A. ; MOURA, I. J. M. ; SOUSA, D. R. F. ; SANTOS, D. F. ; FREITAS, S. R. C. ; SANTOS, A. C. S. . ANALYSIS OF STAR GROUPS IN THE HERTZSPRUNG-RUSSELL DIAGRAM. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • LIMA, E. J. A. ; SOUSA, D. R. F. ; SILVA, G. V. P. ; SOBREIRA, F. W. A. . SEQUÊNCIA DIDÁTICA EM ENSINO DE FÍSICA BASEADA NA RESOLUÇÃO DE QUESTÕES DO ENEM COM FOCO NAS UNIDADES DE MEDIDA. 2022. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUSA, D. R. F. ; SILVA, G. V. P. ; SALES, E. C. N. S. ; SOBREIRA, F. W. A. . UTILIZAÇÃO DA BUSCA ATIVA E RECURSOS DIGITAIS NA PREPARAÇÃO DE ESTUDANTES PARA PARTICIPAÇÃO NA OBFEP DURANTE, E APÓS, O PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID 19. 2022. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUSA, D. R. F. ; CARLOS, F. L. P. ; SILVA, D. P. ; FREITAS, N. R. B. . VARIAÇÃO DA TOPOLOGIA NA GRAVITAÇÃO NEWTONIANA N-DIMENSIONAL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CARLOS, F. L. P. ; SOUSA, D. R. F. ; SILVA, D. P. ; FREITAS, N. R. B. . EQUAÇÃO DE KLEIN-GORDON × EQUAÇÃO DIRAC. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA, D. R. F. ; CARLOS, F. L. P. ; SILVA, D. P. ; FREITAS, N. R. B. . CONDENSADO DE BOSE-EINSTEIN DIRECIONADA AO ENSINO MÉDIO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, D. P. ; FREITAS, N. R. B. ; CARLOS, F. L. P. ; SOUSA, D. R. F. . UMA ANÁLISE DA SUPERCONDUTIVIDADE UTILIZANDO AS EQUAÇÕES DE LONDON. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOUSA, D. R. F. ; MENDES, W. M. ; CARLOS, F. L. P. . Mecânica Newtoniana em Dimensões Extras. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, D. P. ; LINARDE, F. J. A. ; CARLOS, F. L. P. ; SOUSA, D. R. F. ; FREITAS, N. R. B. ; SANTOS, A. T. B. . Ionização e Efeito Corona. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FREITAS, N. R. B. ; SILVA, D. P. ; SOUSA, D. R. F. ; CARLOS, F. L. P. ; LINARDE, F. J. A. . Uma Visão Qualitativa Das Propriedades Magnéticas Dos Materiais. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOUSA, D. R. F. ; MENDES, W. M. . Pêndulo de Foucault e o movimento da Terra. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • EEMTI PADRE MARCELINO CHAMPAGNAT. , Rua Daura, Barroso, 60862760 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 31012067

Experiência profissional

2014 - 2020

colegio pontes

Vínculo: Professor Efetivo, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 11

Outras informações:
Atuação como professor de Física para turmas: do Ensino Fundamental II (8° e 9° anos), do Ensino Médio (1º e 2º anos) e Turmas Especiais (turmas olímpicas de física).

2013 - 2016

Centro de Estudos e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática

Vínculo: Professor Efetivo, Enquadramento Funcional: Professor de Desenho Técnico, Carga horária: 4

Outras informações:
Professor de Desenho Técnico a mão livre para as turmas: Edificações e Topografia. Professor de Desenho Técnico através do software: AutoCAD e AutoCAD Civil 3D. Professor de Matemática e Física voltado para a área de Edificações.

2013 - 2013

Jota Barros Projetos e Assessoria

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Técnico em Edificações, Carga horária: 40

Outras informações:
Técnico em Edificações na área de escritório realizando funções de cadista.

2017 - 2017

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Mecânica Básica I, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

2016 - 2016

Universidade Estadual do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Monitor de Mecânica Básica I, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

2019 - 2021

E.E.F.M Professor Aloysio Barros Leal

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SEDUC-CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO, Carga horária: 24

Outras informações:
Ministrou a disciplina de Física para o Ensino Médio (1 ao 3 ano), preparação para Olimpíadas Científicas (OBFEP e OBMEP) e vestibulares (ENEM/UECE/Unifor).

2022 - 2025

EEMTI PADRE MARCELINO CHAMPAGNAT

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SEDUC-CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO, Carga horária: 37

Outras informações:
Ministrou a disciplina de Matemática para o Ensino Médio (1 ao 3 ano), preparação para Olimpíadas Científicas (OBFEP e OBMEP) e vestibulares (ENEM/UECE/Unifor).

2021 - 2022

EEM Liceu de Messejana

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: SEDUC-CONTRATO POR TEMPO DETERMINADO, Carga horária: 15

Outras informações:
Ministrou a disciplina de Matemática para o Ensino Médio (1 ao 3 ano) preparação para Olimpíadas Científicas (OBFEP e OBMEP) e vestibulares (ENEM/UECE/Unifor).

2024 - 2024

INSTITUTO PAPO DOCENTE LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE CURSOS LIVRES, Carga horária: 40

Outras informações:
Função exercida de PROFESSOR DE CURSOS LIVRES.

2020 - 2023

Instituto Educacional Globinho Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE FÍSICA, Carga horária: 26

2020 - 2022

Patronato Padre Luiz Barbosa Moreira

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE FÍSICA, Carga horária: 26