Calvin Luiz Pacheco

Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Faculdade de Tecnologia SENAC-RS (2011). Atualmente é desenvolvedor de software - Kenta Informática S.A.. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação. Habilidades Técnicas Linguagens -> C/C++, C#, VB, Pascal, Object Pascal, Python, PHP, JavaSE, J2ME, JSP, JavaScript, Action Script, SQL, Oracle PL/SQL, Google Apps Script; Software -> TortoiseSVN, Bugzilla, Team Foundation Service Banco de Dados -> MySQL, PostGreSQL, SQL Server, Oracle, Sysbase; Qualificações -> Altamente criativo e curioso; -> Analítico, resolve problemas e organizado; -> Habilidades em Debugging; -> Trabalha facilmente em grupo; -> Capacitado à implementar intuitivas interfaces de usuário; -> Paixão para desenvolver jogos;

Informações coletadas do Lattes em 07/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Desenvolvimento de Jogos Digitais

2011 - 2013

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Desenvolvendo jogo plataforma 2D em Unity3D
Orientador: Christian Lykawka

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2008 - 2011

Faculdade de Tecnologia Senac-RS
Título: Desenvolvimento de um jogo de luta em duas dimensões utilizando Allegro e C/C++.
Orientador: Marco Aurélio Souza Mangan

Formação complementar

2011 - 2011

Modelagem de Dados. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco.

2011 - 2011

Ilustração e Design Gráfico para Web. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco.

2011 - 2011

WebDesign. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco.

2011 - 2011

C ++ Desenvolvimento Orientado a Objeto. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco.

2011 - 2011

UML: Linguagem de Modelagem Unificada. (Carga horária: 8h). , Fundação Bradesco.

2011 - 2011

Curso Desenvolvimento de Jogos em Java. (Carga horária: 72h). , Abrindo o Jogo.

2011 - 2011

Curso Desenvolvimento com Google PlayN. (Carga horária: 72h). , Abrindo o Jogo.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Ciência da Computação.

Participação em eventos

GEO Meeting. 2010. (Seminário).

Imagens de Satélite RapidEye: Resolução Espacial, Espectral, Radiométrica e Temporal em Projetos Operacionais. 2010. (Seminário).

Utilização de Geotecnologias na Gestão de Recursos Hídricos. 2010. (Seminário).

Mapas Digitais Voltados para Soluções Corporativas. 2010. (Seminário).

Georeferenciamento de Imagens de Satélite. 2010. (Seminário).

Aplicação das novas Tecnologias de Informação na produção das Bases Cartográficas do IBGE e como suporte ao censo 2010, Corpo Técnico do IBGE/EU-RS/SBT. 2010. (Seminário).

Soluções Livres para Geoprocessamento. 2010. (Seminário).

SENACTECH. 2009. (Feira).

Meteorologia Especializada: Tendências em GeoMeteorologia. 2009. (Seminário).

Orientação a Objetos Com C#. 2009. (Oficina).

Tunning de Banco de Dados. 2009. (Oficina).

Programação para Web com PHP. 2009. (Oficina).

Design de Games. 2009. (Oficina).

Software Brasileiro: Uma Odisséia no Espaço/Tempo. 2009. (Oficina).

Internet e Comunicação Digital. 2009. (Oficina).

Adobe Creative Suite 3 Web Premium. 2008. (Oficina).

Outras produções

PACHECO, C. L. . Mad as Adam. 2014.

PACHECO, C. L. . SKY BATTLE. 2013.

PACHECO, C. L. . Orixas. 2013.

PACHECO, C. L. . E.R.G.O.S. 2012.

PACHECO, C. L. . Demonstrado projeto Orixas - Jogos Digitais. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

PACHECO, C. L. . Calvin Pacheco. 2012; Tema: Blog de Desenvolvimento de Software e Jogos Digitais. (Blog).

PACHECO, C. L. . TVI. 2011; Tema: Televisão na Internet. (Site).

PACHECO, C. L. . Power Imaging. 2011. (Site).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Kenta Informática S.A.. , Rua Riachuelo - 1098/1201, Centro Histórico, 90010272 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 32907979, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

Kenta Informática S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Software, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolveu compatibilidade para gravação de multicâmeras utilizando DirectShow; / Desenvolveu sistema de atualização automática, para os produtos; / Participou do desenvolvimento do sistema de internacionalização para o software de gerenciamento de áudio e vídeo; / Desenvolveu ferramentas auxiliares para reparação de arquivos de áudio e vídeo com problemas no stream, codecs e profile. / Desenvolveu ferramentas que extraem áudio de arquivos de vídeo para WMA/MP3; / Desenvolveu ferramentas que auxiliam o técnico de suporte à coletar dados e arquivos do computador do cliente; / Participou do desenvolvimento do software de

2011 - 2012

Power Imaging

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Software, Carga horária: 44

Outras informações:
Desenvolveu web-crawler em C#; / Desenhou e desenvolveu o site da empresa; / Desenvolveu um workflow em ASP.NET utilizando ExtJS

2011 - 2011

Alcibio Mesquita Bibo Nunes & Cia Sociedade Simples LTDA ME

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Desenhou e desenvolveu o site da empresa; / Desenhou newsletters, banner, outdoors; / Desenvolveu um web-video player utilizando action script; / Organizou e normalizou banco de dados MySQL;