André Luís Gonzaga
. Atua principalmente nos seguintes temas: brasil nações unidas palestina, política externa brasileira: imprensa e conflito palestinos/ israelenses. Atualmente dedica-se também ao estudo das relações bilaterais Brasil e Argentina durante os anos de 1985 a 1994.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em História
2006 - 2008
Faculdade de Ciências e Letras/Assis
Título: A política externa brasileira e a questão Palestina: análise da imprensa e da diplomacia no período de 1945-1951.,Ano de Obtenção: 2008
Clodoaldo Bueno.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Brasil Nações Unidas Palestina; Conflito palestinos/ israelenses; Política Externa Brasileira: Imprensa.Grande área: Ciências Humanas
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
II ciclo interdisciplinar de debates (CINDE).O ser historiador e o ser professor em tempos de globalização. 2013. (Outra).
XXIV Semana de História: 'Pensando o Brasil no centenário de Caio Prado Júnior".A política externa brasileira e a questão da Palestina nas páginas dos jornais O Estado de S. Paulo e Correio da Manhã 91945-1951). 2007. (Outra).
XXIII Semana de História. História e Imagem: Imagem da História.Os 25 anos do PT: uma história política do tempo presente. 2005. (Oficina).
XXIII Semana de História. História e Imagem: Imagem da História.XXIII Semana de História. História e Imagem: Imagem da História. 2005. (Outra).
XXIII Semana de História. História e Imagem: Imagem da História.A questão da Palestina no jornal O Estado de S. Paulo. 2005. (Outra).
Estágio de Preservação do Patrimônio Histórico Documental.Estágio de Preservação do Patrimônio Histórico Documental: os Arquivos Públicos. 2004. (Outra).
III Encontro do CEDAP.III Encontro do CEDAP. 2004. (Outra).
V Semana da Consciência Negra: para ser negro no Brasil tem que ser mais que artista.. 2004. (Encontro).
XVI Congresso de Iniciação Científica. XVI Congresso de Iniciação Científica da Unesp: Iniciação Científica e Mercado de Trabalho. 2004. (Congresso).
XXII Semana de História. O golpe de 1964 e os dilemas do Brasil contemporâneo.O Brasil e a questão da Palestina: um tema das relações internacionais visto de uma perspectiva jornalística (1945-1951). 2004. (Encontro).
XXII Semana de História. O golpe de 1964 e os dilemas do Brasil contemporâneo.XXII Semana de História. O golpe de 1964 e os dilemas do Brasil contemporâneo. 2004. (Outra).
Temporalidade, memória e história política.Temporalidade, memória e história política: Alexis de Tocqueville. 2002. (Outra).
XX Semana de História. Historiadores: Caminhos e Fronteiras.XX Semana de História. Historiadores: Caminhos e Fronteiras. 2002. (Outra).
XX Semana de História. Historiadores: Caminhos e Fronteiras..Os vários terrorismos e o 11 de setembro na imprensa?. 2002. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
GONZAGA, A. L. . Para além do capital?. BOM DIA, São José do Rio Preto, p. 6 - 6, 04 abr. 2009.
-
GONZAGA, A. L. . A política externa brasileira e a questão Palestina nas páginas dos jornais O Estado de S. Paulo e Correio da Manhã (1945-1951). In: XXIV Semana de História: 'Pensando o Brasil no centenário de Caio Prado Júnior, 2007, Assis. Caderno de resumos: XXIV Semana de História "Pensando o Brasil no centenário de Caio Prado", 2007. p. 45-45.
-
GONZAGA, A. L. . A questão da Palestina no jornal O Estado de S.Paulo. In: XXIII Semana de História: História e Imagem: Imagem da História, 2005, Assis. Impresso: Programação e Resumos. Assis: Departamento de História/UNESP, 2005. p. 60-61.
-
GONZAGA, A. L. . O Brasil e a questão da Palestina: um tema das relações internacionais visto de uma perspectiva jornalistica (1945-1951). In: XXII Semana de História: O golpe de 1964 e os dilemas do Brasil Contemporâneo, 2004, Assis/SP. Impresso: Programas e Resumos. Assis: Departamento de História/UNESP, 2004. p. 26-26.
-
GONZAGA, A. L. . O Brasil e a questão da Palestina: um tema das relações internacionais visto de uma perspectiva jornalística (1945-1951). In: XVI Congrasso de Iniciação Científica da Unesp: Iniciação Científica e Mercado de Trabalho, 2004, Ilha Solteira. CD: Programações e Resumos. Ilha Solteira: Universidade Estadual Paulista, 2004.
-
GONZAGA, A. L. . O surgimento e a atuação do ISIS no Oriente Médio. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONZAGA, A. L. . Os conflitos no Oriente Médio. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONZAGA, A. L. . A política externa brasileira e a questão palestina nas páginas dos jornais O Estado de S. Paulo e Correio da Manhã (1945-1951). 2007. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GONZAGA, A. L. . "A questão da Palestina no jornal O Estado de S. Paulo". 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GONZAGA, A. L. . "O Brasil e a questão da Palestina: um tema das relações internacionais visto de uma perspectiva jornalística (1945-1951)". 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GONZAGA, A. L. . "O Brasil e a questão da Palestina : Um tema das relações internacionais visto de uma perspectiva jornalística (1945-1951). 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
GONZAGA, A. L. . A política externa brasileira e a questão Palestina: análise da imprensa e da diplomacia no período de 1945-1951. 2008. (Relatório de pesquisa).
GONZAGA, A. L. . A política externa brasileira e a questão da Palestina: uma análise da imprensa e da diplomacia no período de 1945-1951.. 2007. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
As relações bilaterais Brasil e Argentina durante o período de 1985 a 1994, Descrição: O presente projeto analisará as relações bilaterais entre Brasil e Argentina durante os anos de 1985 a 1994. O período em questão foi marcado pelo processo de aprofundamento das relações bilaterais, com vários acordos que previam a cooperação e a integração entre os países e a manutenção da democracia na região. O estudo será desenvolvido a partir da utilização dos paradigmas que nortearam as relações entre os dois países e por meio da comparação das suas políticas exteriores. No limite, dar-se-à prioridade para o processo de formação de um Mercado Comum no Cone Sul. Palavras-chave: Brasil, Argentina, relações bilaterais, paradigmas e política externa comparada.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Gonzaga - Coordenador.
-
2006 - 2008
A política externa brasileira e a questão Palestina: análise da imprensa e da diplomacia no período de 1945-1951, Descrição: Analisar como a questão Palestina na ONU e a participação da delegação brasileira nas Nações Unidas quando das discussões acerca dos destinos de palestinos e israelenses no Oriente Médio repercutiu na imprensa brasileira, em particular nos jornais O Estado de S. Paulo e Correio da Manhã.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: André Luís Gonzaga - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Auxílio financeiro.
-
2004 - 2005
O Brasil e a questão da Palestina: um tema das relações internacionais visto de uma perspectiva jornalística (1945-1951), Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: André Luís Gonzaga - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - Bolsa., Número de produções C, T & A: 10
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - Atual
Faculdade Educacional de FernandópolisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 10
2010 - 2018
Colégio AteneuVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor de História, Geografia e Filosofia, Carga horária: 15
2010 - Atual
Colégio PollicareVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor de História e Geografia, Carga horária: 15
2004 - 2005
Faculdade de Ciências e Letras/UNESP-AssisVínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2013
UNITERPVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de relações internacionais, Carga horária: 4
2018 - Atual
Colégio LiceuVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André Luís Gonzaga e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?