Michell Charlles de Souza Costa
Biomédico (2012), especialista em Microbiologia (2016) e Estética Clínica com ênfase em injetáveis, mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Mato Grosso (2018), área de Doenças Infecciosas e Tropicais direcionada a Biodiversidade, Virulência e Biotecnologia de Microrganismos com ênfase em Arbovirologia. Foi professor substituto na Universidade Federal de Mato Grosso no curso de Medicina e professor titular do curso de Citopatologia e Análises Químicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Atualmente é coordenador e professor no curso de Biomedicina na Faculdade FASIPE Mato Grosso.
Informações coletadas do Lattes em 28/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciências da Saúde
2016 - 2018
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Circulação de Arbovirus dos Gêneros Alphavirus, Flavivirus e Orthobunyavirus em Pacientes com Doença Febril Aguda em Mato Grosso, 2015-2016
, Ano de Obtenção: 2018.Renata Dezengrini Slhessarenko.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Setores de atividade: Atividades de atenção à saúde humana.
Especialização em Estética Clínica com ênfase em injetáveis
2022 - 2023
Faculdade FASIPE
Título: Não aplicável
Especialização em Microbiologia
2014 - 2018
Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Distribuição Espacial dos Casos do Vírus Chikungunya em Mato Grosso
Orientador: Renata Dezengrini Slhessarenko
Graduação em Biomedicina
2009 - 2012
Centro Universitário Cândido Rondon
Título: Análise Microbiológica do selo de alumínio em latas de cervejas comercializadas em conveniência de Cuiabá - MT
Orientador: Professor Mestre Flávio Aparecido Magalhaes
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Parasitologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Imunologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Citologia e Biologia Celular.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Histologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética / Subárea: Genética Molecular e de Microorganismos.
Organização de eventos
Costa, Michell Charlles de Souza . II Congresso de Biomedicina da Fasipe. 2023. (Congresso).
COSTA, M. C. S. ; Slhessarenzo, Renata Dezengrini . Curso Internacional de Virologia Clínca. 2017. (Outro).
Participação em eventos
4° Congresso de Biomedicina do Centro-Oeste. 2023. (Congresso).
Congresso de Saúde Fasipe MT. 2023. (Congresso).
II Congresso de Biomedicina Fasipe MT. Resistência bacteriana e Antibiograma. 2023. (Congresso).
I Congresso de Biomedicina Fasipe MT. 2019. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Medicina Tropical. CIRCULAÇÃO DE ARBOVÍRUS EM PACIENTES COM DOENÇA FEBRIL AGUDA, MATO GROSSO, BRASIL, 2015-2016. 2017. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Virologia. ARBOVIRUSES CIRCULATION IN MATO GROSSO, BRAZIL DURING 2015-2016. 2017. (Congresso).
IX Mostra da Pós-graduação da UFMT.INVESTIGAÇÃO SOROEPIDEMIOLÓGICA E FILOGENÉTICA DE ARBOVÍRUS EM PACIENTES COM DOENÇA FEBRIL AGUDA, MATO GROSSO, BRASIL.. 2017. (Outra).
Congresso Brasileiro de Parasitologia. Surto de Tripanossomíase em Bovinos na Cidade de Cuiabá - MT aspectos clínicos, laboratoriais e patológicos. 2016. (Congresso).
VIII Mostra da Pós-graduação da UFMT.INVESTIGAÇÃO SOROEPIDEMIOLÓGICA DE ARBOVÍRUS EM PACIENTES COM DOENÇA FEBRIL AGUDA, MATO GROSSO, BRASIL. 2016. (Outra).
2º Semana de Saude Coletiva UFMT. 2012. (Seminário).
Encontro de Biomedicina. 2012. (Encontro).
Encontro de Biomedicina. 2011. (Encontro).
I Jornada Acadêmica de Oncologia. 2011. (Simpósio).
Minicurso Micro organismo como Ferramenta na Biotecnologia. 2011. (Encontro).
Participação em bancas
Costa, Michell Charlles de Souza. A importância da cultura de vigilância para o rastreamento de MRSA em pacientes ortopédicos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Automedicação com antibióticos: riscos à saúde e o surgimento de bactérias super resistentes. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. O impacto físico e psicossociais decorrentes do negligenciamento da sífilis masculina. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Intolerância a lactose congênita: revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. da Silva.Endometriose: a importância do diagnóstico precoce - revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Infecções urnárias causadas por bactérias resistentes a antibióticos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. O efeito do microagulhamento em cicatriz de acne. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. O uso de plasma rico em plaquetas nos tratamentos estéticos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Fibrose cística: causas e efeitos - revisão de literatura. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Diagnóstico laboratorial dos erros inatas da imunidade ? uma revisão literária. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Incidência, diagnóstico, e tratamento da hanseníase: revisão de literatura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Descarte irregular de medicamentos: uma questão de saúde pública. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Prevenção e diagnóstico do câncer de próstata. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Malária em crianças: aspectos clinícos e laboratoriais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Costa, Michell Charlles de Souza. Principais métodos utilizados para o diagnóstico laboratorial da Tuberculose: uma revisão de literatura. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
COSTA, M. C. S.; SIQUEIRA MAIA, LAURA MARINA; DELMONDES, A.. Fatores de risco associados ao desenvolvimento da candidíase no brasil, 2015-2019. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
COSTA, M. C. S.. O efeito do uso de Vaccinium macrocarpon (cranberry) em concomitância com antibioticos na prevenção e combate do biofilme bacteriano. 2019.
COSTA, M. C. S.. Diabetes Mellitus tipo 1 na infância: desafios relacionados ao cuidado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
COSTA, M. C. S.. Importância do diagnóstico e tratamento da vaginose bacteriana para a saúde da mulher. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
COSTA, M. C. S.. Prevalência de Giardia lamblia em amostras enviadas ao Laboratório Central de Cuiabá - LACEC-MT. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
COSTA, M. C. S.. Análise micorbiológica em smartphones. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE.
Orientou
Intercorrência associadas ao uso de polimetilmetacrilato para bioplastia e remodelação; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Síndrome de Down: Fatores de predisposição materno e classificação; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Fatores genéticos associados ao câncer de mama triplo negativo; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
O processo de cicatrização da técnica de micropigmentação facial: revisão de literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
SÍNDROME DA IMUNDEFICIÊNCIA HUMANA: NOVAS ABORDAGENS TERAPÊUTICAS PARA O MANEJO DA INFECÇÃO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
A PADRONIZAÇÃO DA HARMONIZAÇÃO FACIAL E O APAGAMENTO DE TRAÇOS ÉTNICOS; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
ANÁLISE MICROBIOLÓGICA DA REUTILIZAÇÃO DO PAPEL GRAU CIRURGICO NA ESTERILIZAÇÃO; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
e do curso de Citopatologia e Análises Químicas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
ASPECTOS GERAIS E CLÍNICOS DA CRANIOESTENOSE INFANTIL: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA NO TRATAMENTO DA ANSIEDADE: REVISÃO DE LITERATURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
IMPORTÂNCIA DOS EXAMES LABORATORIAIS ASSOCIADOS AOS TRATAMENTOS DAS DISFUNÇÕES ESTÉTICAS: REVISÃO DE LITERATURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
EFICÁCIA DA UTILIZAÇÃO DA MICROPIGMENTAÇÃO EM PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS: REVISÃO DE LITERATURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
A EFICÁCIA DAS VACINAS CONTRA O SARS-CoV-2 PARA O CONTROLE DA PANDEMIA: REVISÃO DE LITERATURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Toxina botulínica: mecanismo de ação molecular e suas aplicações ? Revisão de literatura; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
O uso da argiloterapia em procedimentos estéticos: Revisão de literatura; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Detecção de Balantidium coli em alfaces comercializadas em feira de Cuiabá-MT; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Eficácia da utilização da toxina botulínica contra o envelhecimento facial ? Revisão de literatura; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Aspectos clínicos e laboratoriais da meningite bacteriana: revisão de literatura; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
RESISTÊNCIA BACTERIANA E O IMPACTO À SAÚDE PÚBLICA: REVISÃO DE LITERATURA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
UTILIZAÇÃO DO DNA RECOMBINANTE PARA O TRATAMENTO DE PATOLOGIAS: REVISÃO DE LITERATURA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
O IMPACTO DA DISSEMINAÇÃO DE VARIANTES DO SARS-CoV-2 PELO MUNDO: REVISÃO BIBLIOGRÁFICA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Ação antiviral de substratos da Taegetes erecta contra o vírus do Dengue; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Importância da inserção da criopreservação ao SUS para mulheres em tratamento de câncer de mama; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
importância da Atuação do Biomédico na Circulação Extracorpórea; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Análise microbiológica de balcões de estabelecimentos que comercializam alimentos em Cuiabá-MT; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Abordagem dos desafios do diabetes Mellitus tipo 1 na infância: revisão de literatura; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Qualidade microbiológica de hortalilças comercializadas em feiras de Cuiabá-MT; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA DOS CASOS DE SIFILIS NO ESTADO DE MATO GROSSO ENTRE 2019-2020; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
O efeito do uso de Vaccinium macrocarpon (cranberry) em concomitância com antibioticos na prevenção e combate do biofilme bacteriano; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Candidiase vulvovaginal e suas predisposições em mulheres no Brasil - revisão de literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Eficiência do estímulo de colágeno pela técnica do microagulhamento; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Criopreservação de óvulos em mulheres em tratamento de câncer de mama no Brasil; ; 2019; Iniciação Científica; (Graduando em Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
DE ALMEIDA OJEDA; TOXINAS BOTULÍNICAS NA ESTÉTICA FACIAL; 2020; Orientação de outra natureza; (Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Microcefalia Associada ao Zika Virus; 2019; Orientação de outra natureza; (Biomedicina) - Faculdade FASIPE; Orientador: Michell Charlles de Souza Costa;
Produções bibliográficas
-
Costa, Michell Charlles de Souza ; MATOS, M. S. . O Uso da argiloterapia em procedimentos estéticos. Revista Mato-grossense de Saúde , v. 2, p. 1, 2023.
-
DIAS, HELVER GONÇALVES ; DE LIMA, RAQUEL CURTINHAS ; BARBOSA, LUCIANA SANTOS ; SOUZA, THIARA MANUELE ALVES DE ; BADOLATO-CORREA, JESSICA ; MAIA, LAURA MARINA SIQUEIRA ; FERREIRA, RAQUEL DA SILVA ; NEVES, NILVANEI APARECIDO DA SILVA ; Costa, Michell Charlles de Souza ; MARTINS, LETICIA RAMOS ; SOUZA, EMERSON MARQUES DE ; CARVALHO, MICHELLEN DOS SANTOS ; ARAUJO-OLIVEIRA, ALEXANDRE DE ; MARQUES, WILLIAM DE ALMEIDA ; Sabino-Santos, Gilberto ; MARQUES, MARCIO SCHAFER ; MACEDO, GABRIEL CARVALHO DE ; NANTES, WESLEY ARRUDA GIMENES ; SANTOS, FILIPE MARTINS ; NETTO, CLAUDIA COUTINHO . Retrospective molecular investigation of Mayaro and Oropouche viruses at the human-animal interface in West-central Brazil, 2016-2018. PLoS One , v. 17, p. e0277612, 2022.
-
MAIA, L. M. S. ; BEZERRA, M. C. F. ; COSTA, M. C. S. ; SOUZA, E. M. ; OLIVEIRA, M. E. B. ; RIBEIRO, A. L. M. ; MIYAZAKI, R. D. ; SLHESSARENKO, R. D. . Natural vertical infection by dengue virus serotype 4, Zika virus and Mayaro virus in Aedes ( Stegomyia ) aegypti and Aedes ( Stegomyia ) albopictus. MEDICAL AND VETERINARY ENTOMOLOGY , v. 33, p. 437-442, 2019.
-
FUMAGALLI, MARCÍLIO JORGE ; MARCIEL DE SOUZA, WILLIAM ; ROMEIRO, MARÍLIA FARIGNOLI ; COSTA, MICHELL CHARLES DE SOUZA ; SLHESSARENKO, RENATA DEZENGRINI ; FIGUEIREDO, LUIZ TADEU MORAES . Development of an Enzyme-Linked Immunosorbent assay to detect antibodies targeting the recombinant envelope protein 2 of Mayaro virus. JOURNAL OF CLINICAL MICROBIOLOGY , v. 5, p. 46-57, 2019.
-
PAUVOLID-CORRÊA, ALEX ; GONÇALVES DIAS, HELVER ; MARINA SIQUEIRA MAIA, LAURA ; PORFÍRIO, GRASIELA ; OLIVEIRA MORGADO, THAIS ; Sabino-Santos, Gilberto ; HELENA SANTA RITA, PAULA ; TEIXEIRA GOMES BARRETO, WANESSA ; CARVALHO DE MACEDO, GABRIEL ; MARINHO TORRES, JAIRE ; ARRUDA GIMENES NANTES, WESLEY ; MARTINS SANTOS, FILIPE ; OLIVEIRA DE ASSIS, WILLIAM ; CASTRO RUCCO, ANDREZA ; MAMORU DOS SANTOS YUI, RAFAEL ; BOSCO VILELA CAMPOS, JOÃO ; RODRIGUES LEANDRO E SILVA, RENATO ; DA SILVA FERREIRA, RAQUEL ; APARECIDO DA SILVA NEVES, NILVANEI ; CHARLLES DE SOUZA COSTA, MICHELL . Zika Virus Surveillance at the Human-Animal Interface in West-Central Brazil, 2017-2018. Viruses-Basel , v. 11, p. 1164, 2019.
-
DE SOUZA COSTA, MICHELL CHARLLES ; SIQUEIRA MAIA, LAURA MARINA ; DE SOUZA, VICTOR COSTA ; GONZAGA, ANDRÉIA MARIA ; DE AZEVEDO, VERGÍNIA CORREA ; MARTINS, LETÍCIA RAMOS ; CHAVES PAVONI, JULIANA HELENA ; NAVECA, FELIPE GOMES ; SLHESSARENKO, RENATA DEZENGRINI . ARBOVIRUS INVESTIGATION IN PATIENTS FROM MATO GROSSO DURING ZIKA AND CHIKUNGUNYA VIRUS INTRODUTION IN BRAZIL, 2015-2016. ACTA TROPICA , v. 190, p. 395-402, 2018.
-
Carmo, Jairo Francisco do ; Costa, Michell Charlles de Souza ; Athayde, Laura Maria S. Maia de ; Neto, Benedito Rodrigues da Silva . PROPRIEDADES MEDICINAIS E FITOTERÁPICAS DA PLANTA Tagetes erecta. Medicina: Sinais de triunfo e sintomas de crise. 1ed.: Atena Editora, 2023, v. , p. 30-48.
-
Costa, Michell Charlles de Souza . Curso de Microscopia aos profissionais de saúde. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Costa, Michell Charlles de Souza . II Procedimentos Práticos para a Coleta de Sangue Venoso (venopunçao). 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Costa, Michell Charlles de Souza . Técnicas práticas de Microbiologia Clínica. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Costa, Michell Charlles de Souza . Resistência bacteriana e Antibiograma. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Costa, Michell Charlles de Souza . I Procedimentos Práticos para a Coleta de Sangue Venoso (venopunçao). 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, MICHELL CHARLES DE SOUZA . Atualizações sobre a COVID-19. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, M. C. S. . Testes Sorológicos e Doenças Tropicais e Infecciosas - Arboviroses. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Slhessarenzo, Renata Dezengrini ; COSTA, MICHELL CHARLES DE SOUZA ; Pauvolide-Correea, Alex ; Sabino-Santos, Gilberto ; SIQUEIRA MAIA, LAURA MARINA . Investigation of Potential Enzootic Cycle of Zika Virus in West-Central Brasil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, M. C. S. . CIrculação de arbovírus em pacientes com doença febril aguda em Mato Grosso, 2015-2016. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, M. C. S. . ARBOVIRUSES CIRCULATION IN MATO GROSSO, BRAZIL DURING 2015-2016. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, M. C. S. . II Curso de Férias: Conhecendo a Pesquisa e Medicina Baseada em Evidências. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
COSTA, M. C. S. . Isolamento de Cryptococcus neoformans em felino - relato de caso. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
COSTA, M. C. S. ; PERINOTTO, W. M. S. . SURTO DE TRIPANOSSOMÍASE EM BOVINOS NA CIDADE DE CUIABÁ ? MT: ASPECTOS CLÍNICOS, LABORATORIAIS E PATOLÓGICOS. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, M. C. S. . Coleta de sangue: técnicas de venopunção. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Outras produções
Costa, Michell Charlles de Souza . VI Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE. 2023 (VI Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE).
Costa, Michell Charlles de Souza . III Intercâmbio de Jazz. 2023 (III Intercâmbio de Jazz).
Costa, Michell Charlles de Souza . Projeto Sinta o Jazz. 2023 (Projeto Sinta o Jazz).
Costa, Michell Charlles de Souza . II Espetáculo Uma Noite de Jazz. 2023 (II Espetáculo Uma Noite de Jazz).
Costa, Michell Charlles de Souza . Espetáculo A Cigana. 2023 (Espetáculo A Cigana).
Costa, Michell Charlles de Souza . V Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE. 2022 (V Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE).
Costa, Michell Charlles de Souza . II Intercâmbio de Jazz. 2022 (II Intercâmbio de Jazz).
Costa, Michell Charlles de Souza . I Espetáculo Uma Noite de Jazz. 2022 (I Espetáculo Uma Noite de Jazz).
Costa, Michell Charlles de Souza . IV Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE. 2021 (IV Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE).
Costa, Michell Charlles de Souza . I Intercâmbio de Jazz. 2021 (I Intercâmbio de Jazz).
Costa, Michell Charlles de Souza . Projeto Dança para Todos. 2021 (Projeto Dança para Todos).
Costa, Michell Charlles de Souza . III Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE. 2020 (III Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE).
Costa, Michell Charlles de Souza . II Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE. 2019 (II Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE).
Costa, Michell Charlles de Souza . I Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE. 2018 (I Mostra Mato-Grossense de Dança - MOVE).
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2018
Ecology of Zika Virus, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Michell Charlles de Souza Costa - Integrante / SIQUEIRA MAIA, LAURA MARINA - Integrante / MARTINS, LETÍCIA RAMOS - Integrante / SLHESSARENKO, R. D. - Integrante / Alex Pauvolid-Correa - Coordenador / Gilberto Sabino-Santos - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2016
Hospital Veterinário da UNICVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Auxiliar de Laboratório, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação nos seguintes setores: Microbiologia; Parasitologia e Imunofluorescência.
2012 - 2012
Laboratorio Central de CuiabaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio Supervisionado, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuação nas seguintes áreas: Administração e coleta de materiais biológicos; Microbiologia; Hematologia Clinica; Imunologia Clinica; Parasitologia Clinica e Urinálise.
2021 - 2023
Universidade Federal de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 20
2022 - 2022
Universidade Federal de Mato GrossoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Orientador da Monitoria de Patologia, Carga horária: 5
2017 - 2017
Universidade Federal de Mato GrossoVínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 20
Outras informações:
Curso de Arboviroses e Diagnóstico Molecular
2018 - 2018
Universidade de CuiabáVínculo: Estágio Docência, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Disciplina de Virologia Clínica
2019 - Atual
Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e EmpregoVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Michell Charlles de Souza Costa e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?