Lucas Monteiro da Trindade
Possui mestrado em Epidemiologia e Vigilância em Saúde, graduação em Tecnologia em Radiologia. Tem experiência no diagnóstico por imagem nos métodos convencionais e computadorizados no Sistema Único de Saúde. Integrou o Conselho Regional de Radiologia Pará e Amapá. Foi Presidente da Coordenação de Educação do Conselho de Radiologia. Integrou o grupo de pesquisa do Laboratório de Microbiologia Ambiental e Biologia Molecular do Instituto Evandro Chagas. É responsável pelas disciplinas de, Anatomia Humana, Fisiologia, Patologia Geral, Microbiologia e Imunologia, Técnicas Radiológicas I e II, Meios de Contraste, Radioterapia, Gestão do serviço Radiológico, Tomografia Computadorizada, Epidemiologia e Saúde Pública, Bioestatística e Metodologia Científica, nos cursos de graduação em Radiologia e Enfermagem. Em cursos de Pós Graduação latu sensu, ministrou as disciplinas de Proteção Radiológica aplicada aos serviços de Tomografia Computadoriza, Segurança em Campos eletromagnéticos e Trabalho de Conclusão de Curso. Atualmente ocupa a cadeira de N 31 na Academia Brasileira de Ciências Radiológicas como membro titular, um reconhecimento à excepcional experiência profissional, títulos/premiações acadêmicas e aos relevantes serviços prestados à Radiologia Brasileira. Tem interesse pelas seguintes temáticas: Estudos epidemiológicos de base populacional e hospitalar, microbiologia ambiental e pesquisa de genes de virulência, estudos ecológicos com base em dados secundários, Proteção Radiológica e métodos de diagnóstico por imagem.
Informações coletadas do Lattes em 07/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Epidemiologia e Vigilância em Saúde
2016 - 2018
Instituto Evandro Chagas
Título: Análise Microbiológica de água superficial de diferentes ecossistemas aquáticos da Região Metropolitana de Belém-Pa, Ano de Obtenção: 2018
Lena Lílian Canto de Sá Morais.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Vigilância Ambiental em Saúde.
Graduação em Radiologia
2012 - 2015
Faculdades Integradas IPIRANGA
Título: CONDIÇÕES E NÍVEL DE CONHECIMENTO EM RADIOPROTEÇÃO DE ODONTÓLOGOS
Orientador: Stanley Xavier
Curso técnico/profissionalizante em Radiologia
2011 - 2012
Formação complementar
2023 - 2023
RADIAÇÃO NA SAÚDE - APLICAÇÕES EM MEDICINA NUCLEAR. (Carga horária: 30h). , Universidade Estadual Paulista, UNESP, Brasil.
2021 - 2021
Vigésimo Curso de Radioterapia de Última Geração e Controle de Qualidade. (Carga horária: 9h). , Hospital Sírio-Libanês, SIRIO-LIBANÊS, Brasil.
2020 - 2020
COVID19 - Achados de Imagem na TC de tórax. (Carga horária: 1h). , Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, IIEPAE, Brasil.
2020 - 2020
TREINAMENTO: BIOSSEGURANÇA E OS CUIDADOS NO RETORNO PRESENCIAL. (Carga horária: 2h). , Faculdade de Tecnologia do Amapá, META, Brasil.
2018 - 2018
Formação de Tutores - Qualificação em Acolhimento em Saúde. (Carga horária: 60h). , Escola Técnica do SUS Dr. Manuel Ayres, ETSUS-PA, Brasil.
2016 - 2016
Minicurso de Metodologia Científica: Referência e Citação. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Monitoria em Exames Radiológicos Contrastados. (Carga horária: 30h). , Faculdades Integradas Ipiranga, ADEPA/FIPI, Brasil.
2014 - 2015
Extensão universitária em Estágio Supervisonado. (Carga horária: 400h). , Faculdades Integradas Ipiranga, ADEPA/FIPI, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Curso de Educação Contínua em Neurocirurgia. (Carga horária: 30h). , Hospital Ophir Loyola, HOL, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Monitoria em Radioterapia. (Carga horária: 30h). , Faculdades Integradas Ipiranga, ADEPA/FIPI, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Capacitação em Tomografia Computadorizada. (Carga horária: 160h). , BioRad Cursos e Eventos, BR, Brasil.
2014 - 2014
Curso de administração de injetáveis com técnicas contrastadas. (Carga horária: 20h). , Instituto de Educação Integrada Albert Einstein, IEIAE, Brasil.
2013 - 2013
Capacitação em Densitometria Óssea. (Carga horária: 60h). , Instituto de Educação Integrada Albert Einstein, IEIAE, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Anatomia e Fisiologia Humana. (Carga horária: 60h). , Instituto de Educação Integrada Albert Einstein, IEIAE, Brasil.
2012 - 2012
Curso Teórico e Prático de Eletrocardiograma. (Carga horária: 20h). , Instituto de Educação Integrada Albert Einstein, IEIAE, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Patologias do sistema esquelético. (Carga horária: 12h). , Instituto de Educação Integrada Albert Einstein, IEIAE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Radiologia Médica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Epidemiologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Vigilância Ambiental em Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Organização de eventos
TRINDADE, L. M. . AULA MAGNA DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DO AMAPÁ - 2020.2. 2020. (Outro).
TRINDADE, L. M. . I Radiology Meeting Mulheres na Radiologia: Desafios e Perspectivas. 2020. (Outro).
TRINDADE, L. M. . WEBINAR RADIOLÓGICO. 2020. (Outro).
TRINDADE, L. M. . I ENCONTRO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE. 2017. (Outro).
TRINDADE, L. M. . II SIMPÓSIO DE RADIOLOGIA. 2017. (Outro).
Participação em eventos
54ª Jornada Paulista de Radiologia. Análise da Correlação entre Número de Pacientes Vítimas de Acidentes de Motocicleta e Realização de Radiografias em uma Unidade de Urgência e Emergência. 2024. (Congresso).
CONGRESSO INTERNACIONAL MULTIDISCIPLINAR DA RADIOLOGIA. 2023. (Congresso).
57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical ? MEDTROP 2022. SAÚDE ÀS MARGENS DO RIO: UMA ANÁLISE DA CORRELAÇÃO MATEMÁTICA ENTRE QUALIDADE DE ÁGUAS SUPERFICIAIS E INCIDÊNCIA DE DOENÇAS DIARREICAS EM BELÉM, NORTE DO BRASIL. 2022. (Congresso).
FÓRUM COVID-19. 2022. (Outra).
I Congresso Brasileiro de Ensino em Ciências da Saúde. O exercício remoto da docência na pandemia COVID-19: reflexões e aprendizados da Radiologia. 2022. (Congresso).
I Congresso Nacional de Gestão e Saúde Pública. ANÁLISE TEMPORAL DO QUANTITATIVO DE TOMOGRAFIAS DO TÓRAX NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA CIDADE DE MACAPÁ, AMAPÁ, NORTE DO BRASIL. 2022. (Congresso).
WEBINAR PEDAGÓGICO.Aspectos Éticos no Processo de pesquisa. 2020. (Outra).
WEBINAR PEDAGÓGICO: (RE)PENSANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM TEMPOS DA PANDEMIA DO NOVO CORONA VÍRUS.Processo Educativo pelo Viés da Interculturalidade. 2020. (Outra).
WEBINAR RADIOLÓGICO: Impacto da Radioterapia na Qualidade de Vida de Pacientes com Câncer de Colo Uterino.Impacto da Radioterapia na Qualidade de Vida de Pacientes com Câncer de Colo Uterino. 2020. (Outra).
XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Radioterapia. REALIZAÇÃO MENSAL DE RADIOTERAPIA DA MAMA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO ESTADO DO PARÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020. 2020. (Congresso).
12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. MONITORAMENTO DA CIRCULAÇÃO AMBIENTAL DO VIBRIO CHOLERAE EM BELÉM, PARÁ, BRASIL. 2018. (Congresso).
I ENCONTRO PARAENSE DE ESTUDANTES, TÉCNICOS E TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA.Desafios e Perspectivas no cenário atual da Radiologia. 2018. (Encontro).
IX FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO. EXPOSITOR DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA AMBIENTAL DO INSTITUTO EVANDRO CHAGAS. 2018. (Feira).
29º CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. BIOCHEMICAL AND SEROLOGICAL CHARACTERIZATION OF VIBRIO CHOLERAE ISOLATED FROM SURFACE WATER OF THE MUNICIPALITY OF BELÉM, PARÁ STATE, BRAZIL.. 2017. (Congresso).
X CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA. Distribuição temporal das internações por Cólera, Febre Tifoide e Paratifoide em Belém-PA. 2017. (Congresso).
XLVI CONGRESSO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA. Distribuição espaço temporal de equipamentos de diagnóstico por imagem disponíveis no Sistema Único de Saúde no estado do Pará. 2017. (Congresso).
Seminário Misto de Radiologia.Atuação do Tecnólogo em Radiologia na Medicina Veterinária. 2014. (Seminário).
Participação em bancas
TRINDADE, L. M.; SILVA, K. S. G.; SANCHES, J. L. M.. EDUCAÇÃO PERMANENTE COMO MÉTODO DE INCENTIVO DE RADIOPROTEÇÃO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
TRINDADE, L. M.; SILVA, K. S. G.; SANCHES, J. L. M.. QUALIDADE DA IMAGEM RADIOGRÁFICA: NITIDEZ E RUÍDOS DAS IMAGENS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
TRINDADE, L. M.; SANCHES, J. L. M.; RIBEIRO, G. M.. A IMPORTÂNCIA DO POSICIONAMENTO CORRETO NAS INCIDÊNCIAS DE TÓRAX NO SERVIÇO DE RAIO-X DIRECIONADO PARA O SETOR PEDIATRICO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
TRINDADE, L. M.; SANCHES, J. L. M.; ANDRADE, J. M. S.. PROTEÇÃO DO PROFISSIONAL E DO PACIENTE DO SETOR DE RADIOLOGIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
TRINDADE, L. M.; RIBEIRO, G. M.; COUTO, A. A. R. D. ́. DOENÇA DE CHAGAS: EXAMES DE IMAGENS COMO AUXILIADORES NO DIAGNOSTICO E MANEJO DO PACIENTE NO ESTADO DO AMAPÁ. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
TRINDADE, L. M.; RIBEIRO, G. M.; SANCHES, J. L. M.. A INFLUÊNCIA DOS ARTEFATOS NA IMAGEM DE RAIOS-X. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
TRINDADE, L. M.; SANCHES, J. L. M.; RIBEIRO, G. M.. REAÇÕES ADVERSAS AO MEIO DE CONTRASTE IODADO. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
TRINDADE, L. M.; MOURA, C. R. M.; RIBEIRO, G. M.. A SAÚDE DO PROFISSIONAL EM RADIOLOGIA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá.
Orientou
Impactos da Síndrome de Burnout na Vida Profissional e Bem-Estar de Enfermeiros: uma revisão integrativa; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - F; P; DO NASCIMENTO - EIRELI; (Orientador);
Assistência de Enfermagem ao Paciente Portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA): Revisão Integrativa; ; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - F; P; DO NASCIMENTO - EIRELI; (Orientador);
Da Tipificação à Abordagem do enfermeiro no Tratamento de Feridas: uma revisão integrativa; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - F; P; DO NASCIMENTO - EIRELI; (Orientador);
Contribuições da assistência de enfermagem para o parto humanizado: revisão integrativa; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - F; P; DO NASCIMENTO - EIRELI; (Orientador);
IMPACTO NA QUALIDADE DE VIDA DAS MULHERES SUBMETIDAS À RADIOTERAPIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER DO COLO DO ÚTERO; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; (Orientador);
Construção de um aplicativo móvel de telemonitoramento para paciente com Tuberculose - TELE-TB; Início: 2024; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - F; P; DO NASCIMENTO - EIRELI; (Orientador);
EFEITOS DA RADIOTERAPIA NA QUALIDADE DE VIDA DAS PACIENTES COM CÂNCER DE COLO DE ÚTERO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
A RELEVÂNCIA DA RADIOTERAPIA PARA TRATAMENTO DE MESTÁSTASE ÓSSEA: UMA BREVE REVISÃO DA LITERATURA ATUALIZADA; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
QUANTITATIVO DE TOMOGRAFIAS DE TÓRAX ANTES E DURANTE A PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO DA CIDADE DE MACAPÁ, AMAPÁ, BRASIL; ; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
DISTRIBUIÇÃO TEMPORAL DO QUANTITATIVO DE RADIOGRAFIAS DE TÓRAX REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ ENTRE OS ANOS DE 2018 À 2021; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
ANÁLISE DA GESTÃO DO SERVIÇO RADIOLÓGICO NA CIDADE DE MACAPÁ DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
; ANÁLISE E OBSERVAÇÕES DO NÍVEL DE CONTROLE DE QUALIDADE EM IMAGENS MAMOGRÁFICAS; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
ANÁLISE DE ESTUDOS RADIOGRÁFICOS DO TÓRAX ASSOCIADO ÀS PATOLOGIAS PULMONARES; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
A EFETIVIDADE DO DIREITO À SAÚDE ATRAVÉS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS); 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
O CÂNCER DE MAMA E A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE MAMOGRÁFOS NO ESTADO DO PARÁ, REGIÃO NORTE DO BRASIL; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
PRÁTICAS DA ANAMNESE NA IDENTIFICAÇÃO DE ARTEFATOS DE IMAGEM NA RADIOLOGIA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
DESAFIOS DO RAIO X PEDIÁTRICO: o uso de métodos para contenção; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
IMPORTÂNCIA DOS EXAMES POR IMAGENS NO DIAGNÓSTICO DO CÂNCER DE PRÓSTATA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
AS PRINCIPAIS FALHAS QUE LEVAM A REPETIÇÃO DO EXAME MAMOGRÁFICO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
DIAGNÓSTICO DA ENDOMETRIOSE POR IMAGEM DE RESSONÂNCIA MAGNÉTICA; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Radiologia) - Faculdade de Tecnologia do Amapá; Orientador: Lucas Monteiro da Trindade;
Produções bibliográficas
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; SANTOS, D. S. A. S. ; SOUSA, N. R. ; VALE, E. R. ; ROCHA, D. C. C. ; MORAIS, L. L. C. S. . Virulence associated factors in bacteria from water bodies in Belém, Pará, Brazil: bacteriological composition and threat to public health. Journal of Water Sanitation and Hygiene for Development , v. 1, p. 1, 2021.
-
MILHOMEM, EUGENIA MOTA AGUIAR ; COSTA, KELY BARETO DA ; SANTOS, FÁBIO AUGUSTO CRUZ DOS ; OLIVEIRA, RITA DO SOCORRO RIBEIRO QUARESMA ; BARROS, BRENDA TANIELLE DUTRA ; TRINDADE, LUCAS MONTEIRO DA ; BARROS, RÔMULO LENO MIRANDA ; SANTOS, APOLINI ROBERTA DE FIGUEIREDO DOS ; MAIA, IZABELA LUIZA SANTIAGO ; RAMOS, LUCIANA ; LISBOA, ANGELA CRISTINA MENEZES ; MILHOMEM, LEONARDO MOTA AGUIAR ; COSTA, DAVID SILVA ; SILVA, IINGLEDES JUDETE DA SILVA E ; LIMA, TATIANA FABÍOLA DA SILVA . O protagonismo do enfermeiro no cuidado paliativo a pessoa idosa em finitude da vida. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e556101624110, 2021.
-
JÚNIOR, ADILSON MENDES DE FIGUEIREDO ; DE SOUSA, YASMIN MARTINS ; DA ROCHA, SABRINA MACAMBIRA GUERRA ; FERREIRA, FÁBIO DA COSTA ; GOMES, RAFAELA PEREIRA ; DA COSTA, JOÃO VICTOR TAVARES ; DA SILVA, CARLOS KAYQUE ARAÚJO ; DE FIGUEIREDO, ANA CAROLINA PINTO ; DA TRINDADE, LUCAS MONTEIRO ; DA SILVA, AMANDA THAÍS SILVA . Análise da incidência de tuberculose nos estados da região norte do Brasil. Revista Eletrônica Acervo Científico , v. 24, p. e7041, 2021.
-
FIGUEIREDO JUNIOR, A. M. ; FRAZAO, J. M. ; SILVA, A. T. S. ; TRINDADE, L. M. ; CONTENTE, T. M. S. ; MACHADO, T. H. G. ; FERNANDES, C. S. ; BARBOSA, D. S. S. ; SILVA, C. L. T. ; AGUIAR, A. C. S. . A importância do processo de educação em saúde entre estudantes da área da saúde: um relato de experiência. Revista Eletrônica Acervo Científico , v. 11, p. e3003, 2020.
-
JÚNIOR, ADILSON MENDES DE FIGUEIREDO ; DOS SANTOS, MILENE DE NAZARÉ REIS ; DE JESUS, LORENA MATOS ; TRINDADE, LUCAS MONTEIRO ; SOARES, SALVADOR CLEBSON PUREZA ; DOS SANTOS, TATHEANNE DA SILVA TRINDADE ; BARBOSA, DEISIANE DO SOCORRO DA SILVA ; DE SOUSA, GIOVANNA FARIAS ; SILVA, CRISTIANE DOS SANTOS ; PINHEIRO, EDEIZA PRISCILA DE SOUZA . Avaliação das políticas públicas no contexto de portadores do HIV/AIDS: uma revisão integrativa da literatura. Revista Eletrônica Acervo Científico , v. 17, p. e5075, 2020.
-
OLIVEIRA, K. P. ; LUZ, T. A. S. ; SANTOS, G. M. C. ; COSTACURTA, C. C. ; TRINDADE, L. M. . CONSTRUÇÃO DE UM INDICADOR DE COBERTURA MAMOGRÁFICA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DO ESTADO DO AMAPÁ, NORTE DO BRASIL. In: Caroline Taiane Santos da Silva; Juliana Sales dos Santos; Larissa Roso Dutra. (Org.). Saúde Pública: Inovações e Desafios na Gestão. 1ed.Salvador/BA: Editora Humanize, 2022, v. 1, p. 192-199.
-
TRINDADE, L. M. ; MIRANDA, R. C. M. ; COSTACURTA, C. C. ; LUZ, T. A. S. ; SANTOS, G. M. C. ; OLIVEIRA, K. P. ; SOUZA, I. S. ; NAKA, K. S. . DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE MAMÓGRAFOS NO ESTADO DO PARÁ, REGIÃO NORTE DO BRASIL. In: Caroline Taiane Santos da Silva; Juliana Sales dos Santos; Larissa Roso Dutra. (Org.). Saúde Pública: Inovações e Desafios na Gestão. 1ed.: Editora Humanize, 2022, v. 1, p. 180-191.
-
FONTAINHA, C. C. P. ; NOGUEIRA, L. B. ; TRINDADE, L. M. ; MORAES, J. F. ; OLIVEIRA, M. V. L. ; GONTIJO, R. M. G. ; BATISTA, A. S. M. ; OLIVEIRA, C. M. ; LOPEZ, G. A. ; SOUZA FILHO, A. R. . FAKE NEWS E INFODEMIA: UMA REFLEXÃO SOBRE OS SEUS IMPACTOS NO CENÁRIO DE FORMAÇÃO DOS TÉCNICOS E TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA. In: Caroline Taiane Santos da Silva; Juliana Sales dos Santos; Larissa Roso Dutra. (Org.). Saúde Pública: Inovações e Desafios na Gestão. 1ed.Salvador/BA: Editora Humanize, 2022, v. 1, p. 111-123.
-
COSTACURTA, C. C. ; SOUSA, G. P. O. E. ; TRINDADE, L. M. . PERFIL DE INTERNAÇÕES PSIQUIÁTRICAS EM UM HOSPITAL PÚBLICO DE REFERÊNCIA NO ESTADO DO PARÁ, REGIÃO NORTE DO BRASIL. In: Caroline Taiane Santos da Silva; Juliana Sales dos Santos; Larissa Roso Dutra. (Org.). Saúde Pública: Inovações e Desafios na Gestão. 1ed.Salvador/BA: Editora Humanize, 2022, v. 1, p. 240-250.
-
CAREM PAIVA FONTAINHA, CRISSIA ; BATISTA NOGUEIRA, LUCIANA ; MONTEIRO DA TRINDADE, LUCAS ; L. SILVA, KARINA ; FAGUNDES DE MORAES, JANAINA ; HUHN, ANDREA ; MODESTO GADELHA GONTIJO, RODRIGO ; RODRIGUES DE SOUZA FILHO, ADILSON ; M. C. SANTOS, GEORGE ; ALEXANDRE DOS SANTOS DA LUZ, THIAGO ; SAVI, MATHEUS . REFLEXOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA FORMAÇÃO DOS TÉCNICOS E TECNÓLOGOS EM RADIOLOGIA. In: VI SENCIR Semana Nacional de Engenharia Nuclear e da Energia e Ciências das Radiações, 2023, Belo Horizonte. Anais da Semana Nacional de Engenharia Nuclear e da Energia e Ciências das Radiações, 2022.
-
CAREM PAIVA FONTAINHA, CRISSIA ; MONTEIRO DA TRINDADE, LUCAS ; MODESTO GADELHA GONTIJO, RODRIGO ; MIRI OLIVEIRA, CASSIO ; LUIZ MENDES RIBEIRO, VICTOR ; L. G. P. FERREIRA, ISABELLA ; LUIZA SILVIA GONÇALVES, MARIA ; LUIZA COSTA FREITAS, BARBARA ; PENHA DE OLIVEIRA, KAMILE ; ALMEIDA DE CARVALHO, MARCELA ; BATISTA NOGUEIRA, LUCIANA . DESAFIOS DOS SERVIÇOS DE RADIOLOGIA NA GESTÃO DA PANDEMIA DA COVID-19. In: VI SENCIR Semana Nacional de Engenharia Nuclear e da Energia e Ciências das Radiações, 2023, Belo Horizonte. Anais da Semana Nacional de Engenharia Nuclear e da Energia e Ciências das Radiações, 2022.
-
TRINDADE, L. M. . A RELEVÂNCIA DA RADIOTERAPIA PARA TRATAMENTO DE METÁSTASE ÓSSEA: UMA BREVE REVISÃO DE LITERATURA ATUALIZADA. In: I Jornada Científica da Faculdade Meta, 2023, Macapá. Anais da Jornada Científica da Faculdade Meta, 2023.
-
JESUS, J. P. C. ; RIBEIRO, G. M. ; TRINDADE, L. M. . DISTRIBUIÇÃO TEMPORAL DO QUANTITATIVO DE RADIOGRAFIAS DE TÓRAX REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE MACAPÁ-AP ENTRE OS ANOS DE 2018 A 2021. In: I Jornada Científica da Faculdade Meta, 2023, Macapá. Anais da Jornada Científica da Faculdade Meta, 2023.
-
TRINDADE, L. M. ; SILVA, B. C. ; SILVA, C. T. ; COSTA, D. G. ; COSTACURTA, C. C. . ANÁLISE TEMPORAL DO QUANTITATIVO DE TOMOGRAFIAS DO TÓRAX NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NA CIDADE DE MACAPÁ, AMAPÁ, NORTE DO BRASIL. In: I CONGRESSO NACIONAL DE GESTÃO E SAÚDE PÚBLICA, 2022, Online. ANAIS DO I CONGRESSO NACIONAL DE GESTÃO E SAÚDE PÚBLICA. Salvador/BA: Editora Humanize, 2022. v. 1. p. 210-210.
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; SANTOS, D. S. A. S. ; SOUSA, N. R. ; COSTACURTA, C. C. ; VALE, E. R. ; MORAIS, L. L. C. S. . SAÚDE ÀS MARGENS DO RIO: UMA ANÁLISE DA CORRELAÇÃO MATEMÁTICA ENTRE QUALIDADE DE ÁGUAS SUPERFICIAIS E INCIDÊNCIA DE DOENÇAS DIARREICAS EM BELÉM, NORTE DO BRASIL. In: 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical ? MEDTROP 2022, 2022, Belém-PA. Anais do 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical ? MEDTROP 2022, 2022. p. 1054-1054.
-
TRINDADE, L. M. ; MARTINS, G. V. ; COSTACURTA, C. C. . Imunização em tempos de Pandemia: Uma análise da cobertura vacinal da febre amarela na ilha do Marajó, área endêmica da Amazônia Brasileira.. In: 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical ? MEDTROP 2022, 2022, Belém-PA. Anais do 57ª Edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical ? MEDTROP 2022, 2022. p. 1216-1216.
-
MARTINS, G. V. ; MENEZES, H. C. ; OLIVEIRA, J. G. ; MOURA, V. C. S. ; TRINDADE, L. M. . ANÁLISE TEMPORAL DA DISPENSAÇÃO DE CLOROQUINA E HIDROXICLOROQUINA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO ESTADO DO PARÁ, NORTE DO BRASIL. In: II CONGRESSO BRASILEIRO DE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS, 2022, FOZ DO IGUAÇÚ. ANAIS DO II CONGRESSO BRASILEIRO DE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS, 2022.
-
TRINDADE, L. M. ; SILVA, I. M. ; MIRANDA, R. C. M. ; SANCHES, J. L. M. . REALIZAÇÃO MENSAL DE RADIOTERAPIA DA MAMA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO ESTADO DO PARÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020. In: 22º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE RADIOTERAPIA, 2020, ONLINE. ANAIS DO 22º CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE RADIOTERAPIA, 2022.
-
FAGUNDES, M. A. ; TRINDADE, L. M. ; CURADO, M. P. . LIFESTYLE AND SOCIOECONOMIC FACTORS ASSOCIATED WITH THE RISK OF GASTRIC ADENOCARCINOMA: A PRELIMINARY DESCRIPTION OF CASES IN BELÉM-PARÁ. In: Next Frontiers To Cure Cancer, 2019, São Paulo. Anais do Next Frontiers to Cure Cancer, 2019.
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; COELHO, I. P. L. ; SANTOS, D. S. A. S. . DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DOS EQUIPAMENTOS DE MAMOGRAFIA NO ÂMBITO DO SUS NO ESTADO DO PARÁ. In: 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018.
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; SANTOS, D. S. A. S. ; VALE, E. R. ; MORAIS, L. L. C. S. . MONITORAMENTO DA CIRCULAÇÃO AMBIENTAL DO VIBRIO CHOLERAE EM BELÉM, PARÁ, BRASIL. In: 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018, Rio de Janeiro. Anais do 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2018.
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; SANTOS, D. S. A. S. ; VALE, E. R. ; MORAIS, L. L. C. S. . BIOCHEMICAL AND SEROLOGICAL CHARACTERIZATION OF VIBRIO CHOLERAE ISOLATED FROM SURFACE WATER OF THE MUNICIPALITY OF BELÉM, PARÁ STATE, BRAZIL.. In: 29º CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 2017, FOZ DO IGUAÇU-PA. ANAIS DO 29º CBM 2017, 2017.
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; SANTOS, D. S. A. S. ; VALE, E. R. ; LIMA, A. R. ; MORAIS, L. L. C. S. . DISSEMINATION OF BACTERIA INDICATIVE OF FECAL POLLUTION IN SURFACE WATERS IN BELÉM, PARÁ STATE, BRAZIL. In: 29º CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA, 2017, FOZ DO IGUAÇU-PA. ANAIS DO 29º CBM 2017, 2017.
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; PEREIRA, V. S. P. ; LIMA, N. M. F. . Distribuição espaço temporal de equipamentos de diagnóstico por imagem disponíveis no Sistema Único de Saúde no estado do Pará. In: XLVI CONGRESSO BRASILEIRO DE RADIOLOGIA, 2017, CURITIBA-PR. ANAIS DO XLVI CONGRESSO DE RADIOLOGIA, 2017.
-
CORREA FILHO, L. C. G. ; TRINDADE, L. M. ; SANTOS, D. S. A. S. ; VALE, E. R. ; MORAIS, L. L. C. S. . BACTERIOLOGICAL CHARACTERIZATION OF DIFFERENT AQUATIC ECOSYSTEMS OF BELÉM, PARÁ, BRAZIL. In: XV ENCONTRO NACIONAL DE MICROBIOLOGIA AMBIENTAL - ENAMA, 2017, FOZ DO IGUAÇU-PR. ANAIS 29º Congresso Brasileiro de Microbiologia, 2017.
-
TRINDADE, L. M. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; SANTOS, D. S. A. S. ; VALE, E. R. ; MORAIS, L. L. C. S. . Distribuição temporal das internações por Cólera, Febre Tifoide e Paratifoide em Belém-PA. 201. In: X CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA, 2017, Florianópolis. ANAIS DO X CONGRESSO BRASILEIRO DE EPIDEMIOLOGIA, 2017.
-
TRINDADE, L. M. . Construção de Projetos Interdisciplinares na área da Saúde. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MARTINS, G. V. ; MENEZES, H. C. ; OLIVEIRA, J. G. ; MOURA, V. C. S. ; TRINDADE, L. M. . ANÁLISE TEMPORAL DA DISPENSAÇÃO DE CLOROQUINA E HIDROXICLOROQUINA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19 NO ESTADO DO PARÁ, NORTE DO BRASIL. 2022. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TRINDADE, L. M. . DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE EQUIPAMENTOS DE MAMOGRAFIA NO NORTE DO BRASIL.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. ; SILVA, I. M. ; MIRANDA, R. C. M. ; SANCHES, J. L. M. ; SILVA, M. N. ; MOURA, C. R. M. . REALIZAÇÃO MENSAL DE RADIOTERAPIA DA MAMA NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE NO ESTADO DO PARÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TRINDADE, L. M. . CÂNCER DE MAMA E A DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DE EQUIPAMENTOS DE MAMOGRAFIA NO BRASIL. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . Os Caminhos da Escrita científica: Desafios dos alunos de Graduação. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FAGUNDES, M. A. ; CURADO, M. P. ; ASSUMPCAO, P. P. ; TRINDADE, L. M. . LIFESTYLE AND SOCIOECONOMIC FACTORS ASSOCIATED WITH THE RISK OF GASTRIC ADENOCARCINOMA: A PRELIMINARY DESCRIPTION OF CASES IN BELÉM-PARÁ. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TRINDADE, L. M. ; VALE, E. R. ; SANTOS, D. S. A. S. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; MORAIS, L. L. C. S. . MONITORAMENTO DA CIRCULAÇÃO AMBIENTAL DO VIBRIO CHOLERAE EM BELÉM, PARÁ, BRASIL. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TRINDADE, L. M. ; COELHO, I. P. L. ; CORREA FILHO, L. C. G. ; SANTOS, D. S. A. S. . DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DOS EQUIPAMENTOS DE MAMOGRAFIA NO ÂMBITO DO SUS NO ESTADO DO PARÁ. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TRINDADE, L. M. . Libras como instrumento de inclusão social e atendimento humanizado na Radiologia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . Epidemiologia do Câncer de Mama e a cobertura mamográfica no estado do Pará. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . Distribuição Espacial dos Aparelhos de Mamografia no Estado do Pará. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . MUDANÇAS NAS TÉCNICAS DE TRABALHO E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS NA RADIOLOGIA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . O TECNÓLOGO NA PESQUISA CIENTÍFICA: UMA EXPERIÊNCIA NO INSTITUTO EVANDRO CHAGAS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . Distribuição espaço temporal de equipamentos de diagnóstico por imagem disponíveis no Sistema Único de Saúde no estado do Pará. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . Gerenciamento de efluentes do processamento radiográfico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . O Mercado de Trabalho, e agora?. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. . Conhecendo a Radiologia e seus mitos. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
TRINDADE, L. M. ; SILVA, V.H.Q. . Atuação do Tecnólogo em Radiologia na Medicina Veterinária. 2014. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
TRINDADE, L. M. ; SILVA, V.H.Q. . Atuação do Tecnólogo em Radiologia na Medicina Veterinária. 2016; Tema: Radiologia na Medicina Veterinária. (Site).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
Levantamento do cenário das técnicas radiológicas na pandemia da COVID-19, Descrição: O projeto explicita investigações a serem conduzidas em três campos da radiologia técnica e tecnológica: saúde, educação e radiologia forense. Neste sentido reúne metodologias quantitativas e qualitativas, estando a entrevista on line prevista como principal técnica de investigação qualitativa. Prevê o uso de dados secundários reunidos ao longo dos anos de 2020 e 2021, de forma retrospectiva e, até 2023, no que se refere ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 e os seus desdobramentos nos três campos, com apoio do sistema CONTER/CRTR?s. A participação de parceiros configura o projeto em uma abrangência nacional. Tem como objetivo principal levantar o cenário da radiologia nos contextos de atuação dos profissionais, gestores, professores/coordenadores e estudantes das técnicas radiológicas (técnicos e tecnólogos).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lucas Monteiro da Trindade - Integrante / Críssia Carem Paiva Fontainha - Coordenador / Rodrigo Modesto Gadelha Gontijo - Integrante / Luciana Batista Nogueira - Integrante / Matheus Brum Marques Bianchi Savi - Integrante / Aline de Souza Cantuária - Integrante / Andréa Huhn - Integrante / Marcus Vinicius Linhares de Oliveira - Integrante / Janaína Fagundes Moraes - Integrante / Cássio Miri Oliveira - Integrante.
-
2020 - Atual
DISTRIBUIÇÃO ESPACIAL DOS APARELHOS DE MAMOGRAFIA NA REGIÃO NORTE DO BRASIL, Descrição: O câncer de mama é o segundo tipo câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) no Brasil as taxas de mortalidade ainda são altas. O principal método de rastreamento do câncer de mama é o exame de mamografia, que consiste na radiografia da mama, e permite a detecção precoce do câncer por mostrar lesões não palpáveis em fase inicial. No entanto, a nível nacional, o diagnóstico precoce do câncer de mama tem sido afetado pela má distribuição de mamógrafos, mesmo o Brasil tendo quase o dobro dos mamógrafos recomendados pelo Ministério da Saúde, que, conforme a Portaria n. 1.101/GM de 12 de junho de 2002, é de um mamógrafo por 240 mil habitantes: a média brasileira chega a quase dois equipamentos para o número de habitante recomendado. O problema acomete a distribuição desigual dos equipamentos, que se concentram nas regiões sul, sudeste do país. O objetivo geral desse projeto é avaliar a distribuição espacial dos mamógrafos na região Norte. bem como, ? Quantificar os mamógrafos por município e estados, calcular o coeficiente de cobertura, evidenciar os lugares com baixo índice e/ou sem cobertura por serviços de mamografia, comparar os achados com as demais regiões do País.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Lucas Monteiro da Trindade - Coordenador / Izabelle de Morais Silva - Integrante / Raissa Crisley Machado Miranda - Integrante / Mateus Nunes da Silva - Integrante / Joana Paula Costa de Jesus - Integrante., Número de produções C, T & A: 1
-
2017 - Atual
DETECÇÃO MOLECULAR DE SALMONELLA TYPHI EM MANANCIAL SUPERFICIAL DESTINADO AO ABASTECIMENTO PÚBLICO NO MUNICÍPIO DE BELÉM - PARÁ, BRASIL., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Lucas Monteiro da Trindade - Integrante / Lena Líllian Canto de Sá Morais - Coordenador / ELIVAM RODRIGUES VALE - Integrante / DENISE SUÉLLEM AMORIM DE SOUSA SANTOS - Integrante / Luiz Claudio Gomes Correa Filho - Integrante.
-
2016 - Atual
CARACTERIZAÇÃO MICROBIOLÓGICA DAS ÁGUAS SUPERFICIAIS DE DIFERENTES ECOSSISTEMAS AQUÁTICOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM - PARÁ, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Lucas Monteiro da Trindade - Integrante / Lena Líllian Canto de Sá Morais - Coordenador / ELIVAM RODRIGUES VALE - Integrante / Nayara Rufino Sousa - Integrante / DENISE SUÉLLEM AMORIM DE SOUSA SANTOS - Integrante / Luiz Claudio Gomes Correa Filho - Integrante / Audilene Rocha Lima - Integrante.
-
2016 - Atual
OCORRÊNCIA E GENOTIPAGEM DO VÍRUS DA HEPATITE E EM ECOSSISTEMAS IMPACTADOS PELA SUINOCULTURA NO NORDESTE DO ESTADO DO PARÁ, BRASIL., Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Lucas Monteiro da Trindade - Integrante / Lena Líllian Canto de Sá Morais - Coordenador / ELIVAM RODRIGUES VALE - Integrante / Nayara Rufino Sousa - Integrante / DENISE SUÉLLEM AMORIM DE SOUSA SANTOS - Integrante / Luiz Claudio Gomes Correa Filho - Integrante / Audilene Rocha Lima - Integrante.
Prêmios
2023
Título de Imortal da Academia Brasileira de Ciências Radiológicas (ABCR), Academia Brasileira de Ciências Radiológicas (ABCR).
2017
Prêmio de Honra ao Mérito/Professor destaque, Instituto de Educação Integrada Albert Einstein.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Faculdade de Tecnologia do AmapáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 10
Outras informações:
Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Radiologia Portaria de Nomeação N 003/2020
2020 - Atual
Faculdade de Tecnologia do AmapáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações:
Professor das seguintes disciplinas: Imagenologia, Acessórios e Equipamentos, Técnicas Radiológicas I e II, Meios de Contrastes, Farmacologia Aplicada e Radioterapia
2020 - Atual
Faculdade de Tecnologia do AmapáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Estágio, Carga horária: 8
Outras informações:
Portaria de Nomeação N 005/2020
2020 - Atual
Faculdade de Tecnologia do AmapáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Presidente do NDE do Colegiado de Radiologia, Carga horária: 4
Outras informações:
Portaria de N 004/2020
2016 - 2021
Conselho Regional de Radiologia - Pará e Amapá, CRTR 14ª REGIÃOVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Conselheiro e Membro da Comissão de Educação, Carga horária: 2
2012 - Atual
Secretaria de saúde e Meio ambienteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico em Radiologia, Carga horária: 24
Outras informações:
Atuação no Diagnóstico por Imagem de uma Unidade de Pronto Atendimento.
2021 - 2022
INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE BELÉMVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Temporário, Carga horária: 24
2019 - 2020
ESAMAZ TECVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador Técnico, Carga horária: 12
Outras informações:
Coordenador do Curso Técnico em Radiologia
2018 - 2020
ESAMAZ TECVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor das seguintes disciplinas: Física Radiológica, Farmacologia e Meios de Contrastes, Exames Contrastados, Posicionamento I e II, Radiologia Digital, Legislação Aplicada a Radiologia.
2016 - 2018
Instituto Evandro ChagasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Mestrado, Carga horária: 20
2018 - 2018
Hospital Ophir LoyolaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Radioterapia, Carga horária: 24
Outras informações:
Treinamento prático na Radioterapia
2015 - 2017
Instituto de Educação Integrada Albert EinsteinVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Experiência docente com ênfase em metodologias ativas
2015 - 2015
Faculdades Integradas IPIRANGAVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 2
2014 - 2014
Faculdades Integradas IPIRANGAVínculo: Voluntario, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 2
2024 - Atual
F. P. DO NASCIMENTO - EIRELIVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 13
Outras informações:
Faculdade FINAMA - Disciplinas Patologia Geral, Microbiologia e Imunologia, Projetos e Epidemiologia e Bioestatística
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Monteiro da Trindade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?