Priscila Mello Valcesia

Pós graduada em Vigilância Sanitária e em Gestão Industrial Farmacêutica; graduada em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Alfenas. Tem experiência em Farmácia Industrial, com ênfase em Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos. Dez anos de experiência na área de Garantia da Qualidade e no sistema de Qualidade em indústrias farmacêuticas nacionais. Sólida vivência e aplicação das Boas Práticas de Fabricação (GMP) de medicamentos; realização de auditorias em processos industriais e verificação do cumprimento das legislações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária aplicáveis à fabricação de medicamentos. Atualmente atuo na área de consultoria em Vigilância Sanitária.

Informações coletadas do Lattes em 28/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Farmácia Industrial

2000 - 2004

Universidade Federal de Alfenas

Formação complementar

2014 - 2014

Fabricação de produtos altamente potentes. (Carga horária: 16h). , Sindicato das Indústrias Farmacêuticas de São Paulo.

2014 - 2014

III Simpósio da Sindusfarma sobre Novas Fronteiras. (Carga horária: 16h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

2014 - 2014

Conferência Internacional de IFAS. (Carga horária: 16h). , Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

2012 - 2014

Vigilância Sanitária. (Carga horária: 360h). , Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industtrial.

2013 - 2013

Formação de Auditor na RDC 16/2013. (Carga horária: 16h). , Engenews.

2012 - 2012

Auditoria Interna da Qualidade em ISO9001:2008. (Carga horária: 24h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.

2012 - 2012

ISO 9001:2008 - Interpretação e Implementação. (Carga horária: 8h). , Bureau Veritas Sociedade Classificadora e Certificadora.

2012 - 2012

Gerenciamento de Riscos. (Carga horária: 24h). , TekPharma.

2010 - 2010

Filtração Esterilizante. (Carga horária: 8h). , Millipore.

2010 - 2010

Validação de Processos de Esterilização. (Carga horária: 45h). , Universidade de São Paulo.

2010 - 2010

Aplicações da Radiação Ionizante e Radioisótopos. (Carga horária: 45h). , Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares.

2008 - 2008

Revestimento de Comprimidos. (Carga horária: 8h). , Colorcon do Brasil.

2007 - 2007

Metodologia Lean Seis Sigma - White Belt. (Carga horária: 32h). , Werkema.

2007 - 2007

Boas Práticas de Armazenagem e Transporte de Prod. (Carga horária: 8h). , Conselho Regional de Farmácia do Estado de São paulo.

2006 - 2007

Gestão Industrial Farmacêutica. (Carga horária: 360h). , Faculdades Oswaldo Cruz.

2002 - 2002

Química Medicinal:Descoberta de Novos Fármacos. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2002 - 2002

Sistemas Tópicos/Transdérmicos de Liberação de Fár. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

2002 - 2002

Envelhecimento Cutâneo com enfoque em fotoproteç. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL/MG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - Atual

Visanco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Pleno de Assuntos Regulatórios, Carga horária: 40

Outras informações:
Assessoria técnica na revisão de documentos e reorganização de fluxos de processo, materiais e pessoas da área de desenvolvimento de medicamentos. Revisão e acompanhamento de processos para obtenção de autorização de funcionamento de empresas (AFE e AE) e CBPF de indústrias nacionais e internacionais. Assessoria técnica em serviços e processos envolvendo a terceirização de etapas de produção, controle de qualidade e/ou armazenamento de medicamentos com base nas Boas Práticas vigente Revisão e orientação em validações de cadeia de transporte de produtos biológicos em território nacional e internacional.

2014 - 2014

União Química Farmacêutica Nacional, União Química

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora de Garantia da Qualidade, Carga horária: 44

Outras informações:
Responder ofícios à Vigilância Sanitária e órgãos públicos. Supervisionar as atividades do SAC e avaliar os relatórios periódicos emitidos; auxiliar nas dúvidas do atendimento ao consumidor. Acompanhar as atividades de reclamações de mercado das unidades de Brasília, Pouso Alegre e Embú, avaliar as investigações realizadas e aprová-las. Elaborar relatórios estatísticos das reclamações recebidas ao longo de um período, propor ações junto às áreas relacionadas e monitorar sua eficácia. Supervisionar as atividades de qualificação de fornecedores, realizar auditorias em fabricantes/ fornecedores/ transportadores; acompanhar os desvios detectados e a comunicação com os fornecedores para resolução; avaliar controles de mudanças e os impactos relativos a fornecedores/fabricantes. Responsável pela auto-inspeção anual: elaboração de roteiro, convocação dos auditores, realização da inspeção, verificação dos planos de ação propostos, acompanhamentos da execução das ações corretivas e preventivas e avaliação de eficácia.

2011 - 2014

Brainfarma Farmacêutica S.A. (Neoquímica)

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Senior de Garantia da Qualidade, Carga horária: 44

Outras informações:
Auditora líder da equipe de auditores internos: responsável pela elaboração do cronograma de auditorias, coordenação da execução das auditorias e orientação da equipe; elaboração de check lists, planejamento e execução das inspeções; elaboração e revisão de relatórios; análise crítica e análise de riscos das não conformidades detectadas com uso da ferramenta FMEA; divulgação dos relatórios finais; mapeamento de processos; gerenciamento de conflitos, gerenciamento dos planos de ação e melhorias; coordenação de grupos de estudo multidisciplinares sobre a RDC 17/2010. O programa de auditoria interna tem gerado ações de melhoria nas áreas produtivas e nas de apoio, com a correção e redução progressiva do número de não conformidades, redução dos riscos de contaminação cruzada e conscientização dos colaboradores sobre a importância das boas práticas de fabricação de medicamentos. Auto-inspeção anual: seleção da equipe auditora em conjunto com a gerência da Qualidade; elaboração do cronograma; orientação da equipe quanto ao preparo, abordagem, comportamento do inspetor e execução da auditoria; comunicação das auditorias às áreas; condução da reunião de abertura; elaboração do relatório final da auditoria, avaliação das não conformidades encontradas e divulgação do relatório final. Os relatórios de auto-inspeção apresentados às autoridades sanitárias no momento de uma inspeção regulatória, foram elogiados. Realização de auditorias externas e em empresas coligadas conforme necessidade da companhia, com detecção de não conformidades de alto, médio e baixo impacto para qualidade; as quais foram divulgadas para estabelecer planos de ações corretivas e preventivas. Auditorias de follow up com verificação da efetividade das ações adotadas e mitigação dos desvios. Os relatórios de auditoria foram avaliados pela alta direção da empresa e as informações apresentadas foram fundamentais para tomada de decisões estratégicas da companhia.

2007 - 2011

Biosintética Farmacêutica

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Senior de Garantia da Qualidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalho em equipe preparatório para inspeção do órgão regulador INVIMA. Projeto seis sigma para redução do lead time de aprovação de procedimento operacional padrão: redução da média de 130 dias para 45 dias. Ações de melhorias implementadas e em funcionamento, fase de controle das ações em andamento. Redução do número de desvios de identificação incorreta de cartuchos recebidos. Ações na melhoria do processo de produção (Fornecedor) e recebimento dos materiais. Implantação de etiquetas coloridas nas caixas de embarque dos cartuchos para facilitar a visualização de produtos e concentrações diferentes. Auxílio no lay-out e organização das áreas de picking e expedição de produtos acabados controlados. Auxílio na implementação de expedição de produtos refrigerados após transferência de operador logístico. Realização de validação de transporte da cadeia fria (2 C- 8 C). Testes para definir carga máxima de produtos para expedição. Resultado com êxito no início da operação tanto na Biosintética quanto nas bases da transportadora após as alterações. Pesagem manual de insumos acarretava desvios. Foram realizadas alterações nos parâmetros das balanças e suas faixas de operação; e compra de novas balanças com comunicação ao sistema computadorizado de Pesagem. Resultando na operação de todos os boxes em modo automático e redução no número de desvios na pesagem dos insumos. Ocorriam pequenas divergências entre a quantidade requerida e a quantidade pesada de insumos devido a arredondamento causado pelo número de casas decimais das balanças utilizadas. Foram abertos controles de mudanças para alteração das instruções de fabricação e fracionamento dos ativos em 2 partes, evitando arredondamentos indesejados e desvios.

2004 - 2007

Laboratorio Quimico Farmaceutico Bergamo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Pleno de Garantia da Qualidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Coordenação na elaboração, revisão, implementação e divulgação de Procedimentos Operacionais Padrão; realização de treinamentos e inspeções periódicas nas áreas produtivas. Melhorias na fabricação dos produtos, e no cumprimento de procedimentos e BPF. Organização de ações corretivas de apontamentos de inspeções internacionais e elaboração dos relatórios destas auditorias.