José Valdivino Neto

Possui graduação em Tecnologia em Gestão Comercial pela União de Ensino Superior de Campina Grande (2011). Atualmente é coordenador do Programa Bolsa Família (PBF) na Secretaria Municipal de Lagoa Sêca, foi Digitador do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), professor do Instituto de Ciências Técnicas e Humanas. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração e Educação onde lecionou os Cursos de Operador em Microcomputador, Artes Gráficas e Gestão Administrativa e Gerencial nas disciplinas de Informática Aplicada a Gestão, Marketing e Logística.

Informações coletadas do Lattes em 28/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

2009 - 2011

União de Ensino Superior de Campina Grande
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2015 - 0000

MBA em MBA em Coach Executivo e Liderança. (Carga Horária: 320h). , Faculdade Maurício de Nassau - Campina Grande, FMN/CG, Brasil.

2013 - 0000

Inglês. (Carga horária: 480h). , EFFORT IDIOMAS.

2009 - 2009

Digitação Especializada. (Carga horária: 80h). , Instituto de Ciências Técnicas e Humanas.

2008 - 2009

Artes Gráficas. (Carga horária: 64h). , Instituto de Ciências Técnicas e Humanas.

2006 - 2007

Operador em Microcomputador. (Carga horária: 120h). , Instituto de Ciências Técnicas e Humanas.

1998 - 2002

MECÂNICA GERAL. (Carga horária: 3840h). , SENAI - Departamento Regional da Paraíba.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2012 - Atual

Instituto de Ciências Técnicas e Humanas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Principais atividades: Ministrar aulas teóricas e práticas no Curso de Gestão Administrativa e Gerencial (INFORMÁTICA APLICADA A GESTÃO, MARKETING E LOGÍSTICA).

1998 - Atual

Instituto de Ciências Técnicas e Humanas

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10

Outras informações:
Principais atividades: Ministrar aulas teóricas e práticas nos Cursos de Digitação (Módulos: HJ DATILOGRAFIA E DIGITANDO), Operador em Microcomputador (Módulos: Introdução ao Processamento de Dados, WINDOWS, WORD, EXCEL, POWERPOINT, ACCESS, INTERNET, INTRANET), Operador Gráfico (Módulos: CORELDRAW, PHOTOSHOP). Outras Atividades: Responsável pela elaboração de Apostilas, Livros, Exercícios e Testes dos Cursos de Operador em Microcomputador, Operador Gráfico e Digitação.

2009 - Atual

Centro de Atenção Psicossocial

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Digitador, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais atividades: Elaboração e impressão de documentos, planilhas, apresentações em slides e trabalhos gráficos diversos.

2012 - Atual

SECRETARIA MUNICIPAL DE LAGOA SÊCA

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Coordenador do PBF e Digitador, Carga horária: 20

Outras informações:
Principais atividades: Coordenar o acompanhamento da frequência escolar das crianças, tendo a responsabilidade de recolher as informações e enviar os dados periodicamente ao Governo Federal. Criar estratégias que contribuíam para a permanência das crianças em sala de aula, desenvolver métodos para localizar alunos em situação de NÃO LOCALIZADOS, transferindo-os nos Sistema Online para a escola onde se encontram estudando, treinar e assessorar os gestores, coordenadores escolares e operadores auxiliares no que se refere ao Programa Bolsa Família e frequência escolar. Outras Atividades: Elaboração e impressão de documentos, planilhas, apresentações e trabalhos gráficos diversos.