Rafael Lessa

Possui graduação em Engenharia Florestal pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(2008) e mestrado em Engenharia Florestal pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(2017). Atualmente é GERENTE DE PRODUÇÃO da WERNER MADEIRAS e ENGENHEIRO FLORESTAL da HABITECH ITALY. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

Informações coletadas do Lattes em 18/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Engenharia Florestal

2015 - 2017

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: VIABILIDADE TÉCNICA DO USO DE MADEIRA REFLORESTADA DE PINUS TAEDA E EUCALYPTUS GRANDIS NA FABRICAÇÃO DE PAINÉIS CROSS LAMINATED TIMBER.,Ano de Obtenção: 2017
JACKSON ROBERTO ELEOTÉRIO.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Graduação em Engenharia Florestal

2003 - 2008

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
Orientador: JACKSON ROBERTO ELEOTÉRIO

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Recursos Florestais e Engenharia Florestal.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

HABITECH ITALY

Vínculo: CONSULTOR, Enquadramento Funcional: ENGENHEIRO FLORESTAL, Carga horária: 8

2010 - Atual

WERNER MADEIRAS

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: GERENTE DE PRODUÇÃO, Carga horária: 20

Outras informações:
WERNER MADEIRAS - GASPAR/SC Cargo: GERENTE DE PRODUÇÃO Principais atividades: Responsável por assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos e prazo estabelecidos pela empresa. Gerenciamento dos custos da indústria, coordenando a programação da produção, controle de qualidade, requisitos de mão de obra, requisitos de materiais e estoque de produtos acabados. Coordenação dos supervisores, operadores de máquinas e outros profissionais diretamente ligados à área de Produção. Gestão da Qualidade, coordenação na implantação de processos 5´S e ISO, visando a melhoria da qualidade dos processos e produtos. Atendimento técnico e comercial aos clientes, visando atender suas necessidades e a melhoria constante dos produtos.

2008 - 2010

Bonet Madeiras e Papéis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: SUPERVISOR DA PRODUÇÃO, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
BONET MADEIRAS E PAPÉIS S.A - SANTA CECÍLIA/SC Cargo: SUPERVISOR DE PRODUÇÃO Principais atividades: Responsável por acompanhar a execução da produção, analisando e recomendando o desenvolvimento de técnicas, equipamentos e dispositivos para a melhoria do desempenho, qualidade e custos dos produtos fabricados. Coordenação das atividades da área industrial, relacionadas ao planejamento e controle de produção, manutenção, controle de qualidade e fabricação. Participação da elaboração e atualização dos documentos do sistema da qualidade inerentes à produção. Elaboração e acompanhamento de treinamentos dos colaboradores.