João Paulo Ribeiro Nascimento
Médico veterinário, graduado pela Universidade Federal da Bahia(UFBA) (2018). Pós graduado em clínica médica e cirúrgica de animais silvestres pela faculdade Qualittas (2020). Especializando-se em MBA Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Possui experiência em manejo, clínica, cirurgia e reabilitação de animais silvestres e exóticos. Atou durante a graduação em clinicas especializadas em atendimentos a pets não convencionais, e atendimento/reabilitação de fauna nativa no Ambulatório de animais silvestres e exóticos da UFBA (AASE), Parque Zoobotânico Getúlio Vargas e Fundação Jardim zoológico de Brasília. Atualmente trabalha como consultor ambiental em processo de licenciamento ambiental e médico veterinário a atuante em CETAS provisório em trabalhos de resgate de fauna, principalmente no estado da Bahia. Possui carteira de motorista A e B, curso de primeiros socorros, curso de direção defensiva e curso de direção Off-Road.
Informações coletadas do Lattes em 08/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em andamento em MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental
2023 - Atual
Aperfeiçoamento em Clínica médica e cirúrgica de animais selvagens
2018 - 2020
Instituto Qualittas
Título: CASUÍSTICA DE ATENDIMENTO EM UMA ATIVIDADE DE RESGATE DE FAUNA NOS MUNICÍPIOS DE MULUNGU DO MORRO. Ano de finalização: 2020
Orientador: Oberdan Coutinho Nunes
Graduação em Medicina Veterinária
2012 - 2018
Universidade Federal da Bahia
Título: DOENÇAS INFECCIOSAS COM APRESENTAÇÕES DERMATOLÓGICAS EM SERPENTES
Orientador: Oberdan Coutinho Nunes
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: animais silvestres.
Organização de eventos
PASSOS, R. R. F. C. E. F. ; OLIVEIRA, L. S. L. ; NASCIMENTO, J. P. R. . Curso teórico-prático de manejo e clinica de répteis. 2018. (Outro).
Participação em eventos
introdução à ozonioterapia. 2023. (Oficina).
Laserterapia em animais silvestres. 2023. (Oficina).
I ciclo de palestras da comissão de formatura 2019.1. 2018. (Congresso).
VIII Encontro Nordestino de Grupo de Estudos de Animais Selvagens. 2016. (Encontro).
31° Encontro Nacional dos Estudantes de Veterinária (ENEVET). 2014. (Encontro).
Curso de Extensão Aplicada a Medicina Veterinária. 2014. (Oficina).
Congresso Nacional de Herpetologia. 2013. (Congresso).
Excursão científica: Preparação de peças anatômicas. 2013. (Oficina).
I Ciclovet Ênfase: Animais Silvestres. 2011. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO, J. P. R. . Fisiologia e semiologia de serpentes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, J. P. R. . Clinica de serpentes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, J. P. R. . Patologias de serpentes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, J. P. R. . Fisiologia e clínica de serpentes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
NASCIMENTO, J. P. R. ; PIMENTEL, V. O. . Manejo e clínica de répteis silvestres e exóticos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de João Paulo Ribeiro Nascimento e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?