Johnny Rockembach Kraemer

Possui graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2018). Atualmente é chefe da divisão de ciência e tecnologia da Prefeitura Municipal de Pato Branco, atuando principalmente nos seguintes temas: science, technology e innovation.

Informações coletadas do Lattes em 08/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

2014 - 2018

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Título: Sistema de Apoio à Decisão para Prevenção da Evasão nas Instituições de Ensino Superior
Orientador: Dr. Edilson Pontarolo

Curso técnico/profissionalizante em Administração e Produção Industrial

2011 - 2013

SENAI - Departamento Regional do Paraná

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Regressão e Correlação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Reconhecimento de Padrões.

Organização de eventos

KRAEMER, J. R. . TECSUL - Tecnologia da Informação no Sudoeste do Paraná. 2018. (Congresso).

KRAEMER, J. R. . Inventum - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2017. .

KRAEMER, J. R. . TECSUL - Tecnologia da Informação no Sudoeste do Paraná. 2016. (Congresso).

KRAEMER, J. R. . Inventum - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2015. .

KRAEMER, J. R. . TECSUL - Tecnologia da Informação no Sudoeste do Paraná. 2016. (Congresso).

KRAEMER, J. R. . Inventum - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2017. .

KRAEMER, J. R. . TECSUL - Tecnologia da Informação no Sudoeste do Paraná. 2018. (Congresso).

KRAEMER, J. R. . Inventum - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação. 2015. .

Produções bibliográficas

  • KRAEMER, J. R. ; CASANOVA, D. . COMPARAÇÃO ENTRE MÉTODOS DE EXTRAÇÃO DE CARACTERÍSTICAS EM ANÁLISE DE TEXTURA PARA IDENTIFICAÇÃO FOLIAR. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2015

    Modelagem probabilística de fatores relevantes para evasão, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Edilson Pontarolo em 20/09/2018., Descrição: A evasão discente, ou simplesmente evasão, é um fenômeno presente nos cursos de graduação. Neste projeto, entende-se conceitualmente como evadido todo acadêmico que ingressa num curso regular por meio de processo seletivo e que sai deste curso sem finalizá-lo com êxito, ou seja, sem obter o diploma de nível técnico/graduação, seja por desistência, abandono, transferência, jubilamento, reingresso no mesmo curso, entre outras possibilidades de saída definitiva. Este projeto tem como objetivo a caracterização da evasão do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UTFPR Câmpus Pato Branco e elaborar um modelo probabilístico preditivo com base nos fatores de risco mais relevantes para o curso, de tal forma que este modelo possa ser incorporado a um sistema informatizado de apoio à decisão.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Johnny Rockembach Kraemer - Integrante / Edilson Pontarolo - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - 2015

Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2015 - Atual

Prefeitura Municipal de Pato Branco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe da Divisão de Ciência e Tecnologia, Carga horária: 40

2014 - 2014

MICROLINS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente Comercial, Carga horária: 40

Outras informações:
Administração da equipe de vendas da franquia, planejando, executando, acompanhando e corrigindo a aplicação de ações comerciais visando o alcance das metas de vendas.