Cryslayne Clara Espínola Diniz

Graduada do curso de Bacharelado em Farmácia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Abril 2015, Farmacêutica Especialista em Farmácia Clínica pelo Instituto de Pós graduação (IPOG), com experiência na Farmácia Comercial durante o período de 2015 a 2017 na Drogasil, em Análises Clínicas como Empresária do Laboratório BIOCLIN na cidade de Cuité, e na Farmácia Magistral (na produção de medicamentos alopáticos e fitoterápicos e no controle de qualidade das matérias primas por meio do estágio supervisionado realizado durante a graduação). Durante a graduação desenvolveu atividades como: monitoria na disciplina Microbiologia Clínica durante o período de 1 ano, orientada pelo professor Egberto Santos Carmo. Participação no Projeto de Extensão titulado De mãos dadas com os Agentes Comunitários de Saúde: construindo uma ponte para o uso adequado de medicamentos. Atualmente exerce atividade como Farmacêutica Bioquímica no laboratório BIOCLIIN.

Informações coletadas do Lattes em 18/07/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Farmácia

2010 - Atual

Universidade Federal de Campina Grande

Formação complementar

2010 - 2010

Noções básicas para o estudo de medicamentos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

2010 - 2010

Ácido Acetil salicílico (AAS). (Carga horária: 2010h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

2010 - 2010

Farmacoquímica das drogas anticâncer. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Campina Grande, UFCG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.

Participação em eventos

VII ENCONTRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. 2013. (Encontro).

III SEMANA FARMACÊUTICA UFCG.III SEMANA FARMACÊUTICA UFCG. 2012. (Encontro).

I SIMPÓSIO DA ONCOLIGA: LIGA PARAIBANA PARA ESTUDO DO CÂNCER.I SIMPÓSIO DA ONCOLIGA: LIGA PARAIBANA PARA ESTUDO DO CÂNCER. 2012. (Simpósio).

I SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DE LASERTERAPIA, ONCOLOGIA PEDIÁTRICA E ENVELHECIMENTO HUMANO.I SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DE LASERTERAPIA, ONCOLOGIA PEDIÁTRICA E ENVELHECIMENTO HUMANO. 2012. (Simpósio).

II SEMANA FARMACÊUTICA UFCG.II SEMANA FARMACÊUTICA UFCG. 2010. (Encontro).

IV FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE INVERNO. IV FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE INVERNO. 2010. (Exposição).

Produções bibliográficas

  • FARIAS, A.D. ; BARROS, A.E.S. ; DINIZ, C. C. E. ; FERNANDES, J.P.O. ; OLIVEIRA, B.R.S. . De mãos dadas com os Agentes Comunitários de Saúde: Construindo uma ponte para o uso adequado de medicamentos. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - Atual

Biolab Laboratório de Análises Clínicas

Vínculo: EMPRESÁRIA, Enquadramento Funcional: BIOQUÍMICA, Regime: Dedicação exclusiva.

2015 - 2017

Drogasil Brasília

Vínculo: FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICO, Carga horária: 40

2014 - 2014

Dilecta Farmácia de Manipulação LTDA

Vínculo: ESTAGIÁRIA, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio Supervisionado em Farmácia Magistral, tendo como objetivo desenvolver e aprimorar habilidades e capacidade técnica no âmbito da manipulação alopática, visando a preparação do profissional farmacêutico para atuar no mercado de trabalho. Carga horária: 300 horas.

2014 - 2014

Labvida Laboratorio de Analises Clinicas Ltda

Vínculo: ESTAGIÁRIA, Enquadramento Funcional: FARMACÊUTICA/ BIOQUÍMICA, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio curricular em Laboratório de Análises Clínicas tendo como objetivo complementar a formação do acadêmico preparando-o para o ingresso no mercado de trabalho com a realização de atividades em empresas laboratoriais e afins propiciando a aquisição e vivencia profissional exercidas. Carga horária total: 330 horas.

2013 - 2014

Redepharma

Vínculo: ESTAGIÁRIA, Enquadramento Funcional: Farmacêutica comercial, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio supervisionado na farmácia comercial com objetivo de lidar com a rotina de um farmacêutico bem como aperfeiçoar e colocar em prática todo o conhecimento que foi adquirido durante a faculdade.

2013 - 2014

Universidade Federal de Campina Grande

Vínculo: Vínculo institucional, Enquadramento Funcional: Bolsista na disciplina Microbiologia Clínica, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.