Mariane Martins de Souza

Possui graduação em Processamento de Alimentos pelo Instituto Federal Minas Gerais Campus Bambuí (2009). , atuando principalmente nos seguintes temas: Manipulação de alimentos; Controle de qualidade; Higienização dos alimentos, utensílios e ambiente; Formulação de registro junto ao IMA, Atendimento ao publico; De forma a garantir um produto de qualidade para o consumidor.

Informações coletadas do Lattes em 07/11/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Alimentos

2006 - 2009

Instituto Federal Minas Gerais

Formação complementar

2010 - 2010

Produção de Derivados do Leite. (Carga horária: 40h). , Senar Minas Gerais.

2010 - 2010

Cozinheiro Industrial. (Carga horária: 200h). , Plano Nacional de Qualificação.

2010 - 2010

Atendendo com Qualidade. (Carga horária: 12h). , Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

2010 - 2010

Meio Ambiente e Sustentabilidade. (Carga horária: 12h). , Fundação Universal Online.

2008 - 2008

APPCC, Boas Práticas de Fabricação e Segurança Ali. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Lavras.

2003 - 2004

Informatica. (Carga horária: 96h). , System News Informática.

Participação em eventos

Expocachaça. 2012. (Encontro).

Expocachaça. 2011. (Encontro).

XVI Encontro Nacional e II Congresso Latino Americano de Analistas de Alimentos,. 2009. (Congresso).

3 Simpósio de Química. 2008. (Simpósio).

Expocachaça. 2008. (Encontro).

Expocachaça. 2007. (Encontro).

5 Feira Integrada de Produtos Agroindústrias.Desenvolvimentos de Novos Produtos. 2007. (Outra).

4 Feira Integrada de Produtos Agroindústrias.Desenvolvimentos de Novos Produtos. 2006. (Outra).

Orientou

Jonas Guimarães e Silva

Doenças Microbianas de Origem Alimentar; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Alimentos) - Instituto Federal Minas Gerais; Orientador: Mariane Martins de Souza;

Prêmios

2009

Honra ao Mérito Estudantil, Câmera Municipal de Curvelo.

2006

Desenvolvimentos de Novos Produtos, IFMG Campus Bambuí.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Global Village Telecom. , Avenida Barão Homem de Melo, Estoril, 30450-250 - Belo Horizonte, MG - Brasil, Telefone: (31) 94330213, Ramal: 3427

Experiência profissional

2007 - 2007

Instituto Federal Minas Gerais

Vínculo: ESTAGIARIO, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 20

Outras informações:
- Acompanhar alunos dentro do setor de Processamento de Frutas e Hortaliças, Processamento de Carnes, Abatedouro e Laticínio; - Determinando atividades a serem desenvolvidas pelos mesmos; - Acompanhar as atividades de limpeza, fabricação de produtos e armazenamento.

2008 - 2008

Instituto Mineiro de Agropecuária

Vínculo: ESTAGIARIO, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Preparo de cartas aviso, sobre a Campanha de Vacinação da febre aftosa, para enviar aos produtores; - Recebimento de cartas aviso da campanha de vacinação da febre aftosa; - Confecção de cartões para a campanha de vacinação; - Atendimento ao publico; - Lançamentos de dados no Sidagro; - Cadastro da vacinação da primeira etapa; - Cadastro da vacinação da segunda etapa; - Cadastro da vacinação da brucelose; - Cadastro dos produtores; - Cadastro das propriedades;

2007 - 2007

Lacticínio Novo Leite de Curvelo

Vínculo: ESTAGIARIO, Enquadramento Funcional: Estagiario, Carga horária: 20

Outras informações:
- Acompanhar as atividades realizadas no Laticínio; - Realizar analises do leite recebido; - Participar na fabricação dos produtos.

2009 - 2009

Doces Nilcéa

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Tecnológo em Alimentos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Rotulagem, Controle de Produção, Controle de Qualidade e Vendas.

2010 - 2011

Sorvete Salada

Vínculo: Empregatício, Enquadramento Funcional: Atendente ao Cliente, Carga horária: 48, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atendimento ao publico, caixa e coordenação da loja