Wellington Tiago Freire
Possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008), Pós Graduado em Engenharia Ferroviária pela Universidade Brasileira/VALE S.A (2011) e Técnico em Estradas pelo Centro Tecnológico de Minas Gerais - CEFET-MG (2001).
Atualmente é engenheiro pela MRS Logística. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com ênfase em Engenharia da Manutenção.
Experiência Ferroviária de 13 anos com atuação na Ferrovia Centro Atlântica (onde atuou como técnico de Via Permanente), Vale S.A (onde atuou na Engenharia de Via Permanente da Estrada de Ferro dos Carajás - EFC) e atualmente na MRS Logística (atuando na Engenharia da Via Permanente).
Informações coletadas do Lattes em 08/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós Graduação em Engenharia Ferroviária
2011 - 2011
Faculdade Brasileira
Título: A Influência da Mecanização no processo da Via Permanente
Orientador: Márcio Pinheiro Nogueira da Gama
Graduação em Engenharia Civil
2004 - 2008
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: Dimensionamento Hidráulico
Orientador: João Batista Assis
Bolsista do(a): Fundação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes.
Participação em eventos
IHHA - International Heavy Haul Association. Workshop de Via Permanente. 2012. (Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
MRS, Engenharia de Via Permanente. , Avenida Brasil - 2001, Centro, 36060010 - Juiz de Fora, MG - Brasil, Telefone: (32) 32393994, Ramal: 3994, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - Atual
Associação Brasileira de Normas TécnicasVínculo: Membro de comitê assessor, Enquadramento Funcional:
Outras informações:
Desenvolvimento de normas técnicas relacionadas ao meio ferroviário; normas de dormente e lastro.
2000 - 2000
Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas GeraisVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno de Pesquisa, Carga horária: 15
Outras informações:
Acompanhamento de atividades de laboratório de solos para construção do aeroporto de Juiz de Fora (ensaios de sedimentação).
2013 - Atual
MRSVínculo: , Enquadramento Funcional: Engenheiro, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvimento de atividades de assistência técnica para manutenção da Via Permanente, acompanhamento de projetos de aumento de capacidade/produtividade, pesquisas e fiscalização/auditoria de processos na área da manutenção de Via Permanente. Atualmente trabalho na Engenharia de Manutenção.
2008 - 2013
Vale S.A., ValeVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Desenvolvimento do Plano Diretor de Manutenção Ferroviária, comissionamento de equipamentos da manutenção da Via Permanente, assistência técnica para a manutenção da Via Permanente e fiscalização/acompanhamento de atividades da Via Permanente. Atuou na empresa na área de Engenharia de Manutenção da Via Permanente da Ferrovia dos Carajás
2001 - 2008
Ferrovia Centro-AtlanticaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Via Permanente, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação no acompanhamento de atividades da Via Permanente, prospecção de campo de serviços/recursos, fiscalização de serviços/obras, liderança de equipes e planejamento das atividades de execução da manutenção da Via Permanente. Atuação na empresa como técnico de manutenção do Núcleo de Azurita/Residência de Belo Horizonte
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Wellington Tiago Freire e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?