Gisane Carla Bazet da Silva

Carreira profissional desenvolvida com bases em Administração e Gestão de Pessoas Atuação focada em resultados e desenvolvimento da alta performance das lideranças. Além da vivência como Gestora de Recursos Humanos, atuo também como Consultora na implantação de ferramentas de Gestão, desenvolvo e coordeno implantação de subsistemas de Recursos Humanos e QSMS

Informações coletadas do Lattes em 28/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Mestrado em Sistema de Gestão

2017 - 2020

Universidade Federal Fluminense
Título: O ENGAJAMENTO E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A RETENÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO: ESTUDO EM UMA BASE OPERACIONAL LOGÍSTICA, Ano de Obtenção:
Orientador: DENISE RIBEIRO MEDEIROS SALLES

Especialização em Gestão de Sitemas Integrados em QSMS/SGI

2013 - 2014

Universidade Candido Mendes
Título: Como a CIPA pode contribuir no processo de implantação da OSHAS 18001
Orientador: Jorge Tadeu Vieira Lourença

Especialização em Gestão de Recursos Humanos

2008 - 2009

Universidade Candido Mendes
Título: Remuneração Variável: Participação de Lucros e Resultados como fator motivacional
Orientador: Ana Paula Pereira da Gama Alves Ribeiro

Graduação em Bacharel em Adminsitração

1997 - 2001

Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Formação complementar

2020 - 2020

Excel Básico e Avançado. (Carga horária: 20h). , Servimed Comercial Ltda, SERVIMED, Brasil.

2018 - 2018

Headhunter - Como Encontrar Talentos. (Carga horária: 4h). , Universidade Corporativa do CRA-RJ, CRA-RJ, Brasil.

2018 - 2018

Tutoria em EAD: teoria e práticas. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.

2017 - 2017

MUDE - Desenvolvimento Humano. (Carga horária: 9h). , Instituto Diogo Hudson, DIOGO HUDSON, Brasil.

2017 - 2017

REAJA - Gestão de Pessoas. (Carga horária: 6h). , Instituto Marcelo Antunes, MARCELO ANTUNES, Brasil.

2014 - 2014

Melhore a performance da sua equipe. (Carga horária: 8h). , Dinsmore Compass, DISMORE COMPASS, Brasil.

2014 - 2014

Workshop Coaching para Gestão de Alta Performance. (Carga horária: 8h). , Instituto Brasileiro de Performance Humana, IBPH, Brasil.

2013 - 2013

Recursos Humanos. (Carga horária: 15h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2013 - 2013

Formação de Cipista. (Carga horária: 20h). , Serviço Social da Indústria, SESI, Brasil.

2013 - 2013

Motivação nas organizações. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2013 - 2013

3º Congresso ACIJA: RH na Era do Conhecimento. (Carga horária: 16h). , Associação Comercial e Industrial de Jacarepagua, ACIJA, Brasil.

2012 - 2012

Plano de Cargos e Salários. (Carga horária: 16h). , COAD, COAD, Brasil.

2010 - 2010

Liderança e Gestão de Equipes. (Carga horária: 12h). , Marca Qualificação Profissional, MARCA, Brasil.

2010 - 2010

4º Congresso Virtual de Recursos Humanos. (Carga horária: 20h). , Congresso Virtual de RH, CONVIRH, Brasil.

1999 - 1999

Prática de Departamento Pessoal. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro, SEBRAE/RJ, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Treinamento e Avaliação.

Participação em eventos

XXVII SIMPEP.O ENGAJAMENTO SUA CONTRIBUÇÃO PARA A RETENÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO: ESTUDO EM UMA BASE OPERACIONAL LOGÍSTICA. 2020. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • SILVA, G. C. B. . Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, G. C. B. . Comunicação assertiva e Feedback. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, G. C. B. . Gestão de Rotina. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, G. C. B. . Gestão de Equipe e Liderança. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, G. C. B. . Avaliação de Desempenho - Case Projetec Guerra. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • SILVA, G. C. B. . Como a CIPA pode contribuir no processo de implantação da OSHAS 18001. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, G. C. B. . Remuneração Variável: Participação de Lucros e Resultados como fator motivacional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

SILVA, G. C. B. . Desenvolvimento de Liderança. 2016.

SILVA, G. C. B. . Plano de Cargos e Salários. 2014.

SILVA, G. C. B. . Inteligência Emocional e Gestão de Pessoas. 2020. .

SILVA, G. C. B. . Gestão de Equipe e Liderança. 2017. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Servimed Comercial Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Recursos Humanos Sr, Carga horária: 44

Outras informações:
Fui contratada para na implantação da filial estado do Rio de Janeiro e desde então atuo de forma generalista nesta unidade. Iniciamos com 80 colaboradores e atualmente temos em média 200 colaboradores ativos Na área de Desenvolvimento Humano e Organizacional atuo no desenvolvimento de conteúdo e aplicação de treinamento para Programas de Multiplicadores, Futuros Líderes e Liderança Operacional, para todas as filiais da empresa; além do Programa de Mentoring com Liderança como suporte no Plano de Desenvolvimento Individual dos gestores do Rio de Janeiro. Processos de recrutamento e seleção operacionais, técnicos e de gestão, Programa de Jovem Aprendiz, PCD e Estagiário, Onbording, Clima Organizacional, Entrevista de Desligamento Processos de admissão, benefícios, treinamento, ponto eletrônico, relacionamento sindical, homologação e preposto junto ao Ministério do Trabalho

Atividades

  • 01/2015

    Serviços técnicos especializados , Recursos Humanos.,Serviço realizado, Start up de filial de 3ª maior Distribuidora de medicamentos do Brasil, realizando implnatação de processos de recrutamento e Seleção, Admissão, Treinamento, Benefícos, Realcionamento Sindical, Homologações, Gestão de Ponto, Realcionamento Sindical, etc.

2008 - 2014

Grupo Projetec

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Recursos Humanos, Carga horária: 44

Outras informações:
Implantação e Gestão do Departamento de Recursos Humanos em Empresa Metalúrgica de médio porte, segmento de Estruturas Metálicas; com aproximadamente 450 colaboradores e de Gestão Familiar; Conferência e Validação das rotinas de Administração de Pessoal: Folha de Pagamento (Nasajon e Alterdata), Rio Card, Vale Combustível (Ticket Car), Cesta Básica (Ticket Refeição), Ponto Biométrico (DIMEP), Admissão, Rescisão, Controle de Exames Periódicos, Benefícios e Arquivo de colaboradores; Análise do Custo da Folha de Pagamento, Custo por Departamento, salário médio e evolução mensal; Relacionamento e negociação com Sindicato da categoria; Desenvolvimento de PLR anual, criando metas coletivas e individuais; Desenvolvimento de Ações de Responsabilidade Social; Desenvolvimento de Avaliação de Desempenho Individual; Desenvolvimento e Implantação do Plano de Cargos e Salários (descrição de cargos, tabelas salarias, critérios de promoção vertical e horizontal); Desenvolvimento do Planejamento de Treinamento Anual; Desenvolvimento de Programa de Integração Corporativa (novas admissões); Desenvolvimento de Treinamentos Técnicos e Motivacionais; Acompanhamento e avaliação de qualidade aos serviços prestados pelo Restaurante Corporativo; Implantação dos processo de Recrutamento e Seleção (Operacional à Gerência); Desenvolvimento e Gestão do Controle de Absenteísmo, reduzindo o Indicador de 12% em 2008 para 4% em 2013; Desenvolvimento de novos benefícios e parcerias sem gerar custo para Empresa (Universidades, Curso Técnicos, Cursos de idiomas, Academias, Farmácia); Desenvolvimento da Comunicação Corporativa Interna: Informativo RH, Avisos Organizacionais e Educativos e Jornal Interno; Desenvolvimento de Programa Qualidade de Vida; Implantação do Depto. QSMS e realização 1ª SIPAT da Empresa; Or

2007 - 2008

Curso Microlins

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Instrutor de Rotinas Administrativas, Carga horária: 20

Outras informações:
Instrutor do curso de Rotinas Administrativas, para formação de Auxiliares Administrativos, Financeiro, Contábil, Departamento Pessoal, Recursos Humanos e Suprimentos.

1999 - 2007

Grupo Telemar / Oi

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora, Carga horária: 44

Outras informações:
Supervisora de Call Center, Instrutora de Treinamento e Assistente de RH Gestão de Equipe de Call Center; Realizar Folha de Ponto da Equipe (Ronda Web), Realizar Recrutamento e Seleção do Cliente Telemar, média de 800 admissões/mês Treinamento de novos procedimentos operacionais e reciclagens comportamentais; Controle e acompanhamento de processo admissional ( Exame Médico, Entrega de Documentos) Realizar Integração dos novos funcionários à Empresa. Gestão de aproximadamente 11 metas operacionais (TMA, Absenteísmo, Qualidade no atendimento, Aderência a Escala, Assertividade nas informações, % de Transferência, % de Chamadas Repetidas, etc).