Geraldo Aparecido do Vale

Possui graduação em Administração pela Associação Internacional de Educação Continuada (2008). Possui experiência na indústria mineral , com ênfase em Beneficiamento de Minérios. Possui Especialização em Engenharia da Produção, Engenharia de Minas e em Lavra de mina a céu aberto. Profissional com mais de 20 anos de experiência nas áreas de controle e operação de usina de tratamento de minério. Atuando também nas áreas de: propostas e análise de rotas de processo para beneficiamento de minérios; gestão de contratos nacionais envolvendo equipes multidiciplinares; montagem e testes de novos equipamentos; uso de ferramentas e metodologias para Gestão da Melhoria contínua (PDCA, , CCQs, 6 Sigma, entre outros).

Informações coletadas do Lattes em 23/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM LAVRA DE MINAS A CÉU ABERTO

2017 - 2019

Instituto Tecnológico Vale
Título: LAVRA COM DRAGAS DOS SEDIMENTOS FERRÍFEROS DA BARRAGEM DO GELADO NO COMPLEXO MINERADOR DE CARAJÁS
Orientador: VIDAL TORRES

Especialização em eSPECIALIZAÇÃO EM ENGENHARIA DE MINAS

2009 - 2011

Facinter
Título: RECUPERAÇÃO DA CAPACIDADE DE AMOSRTECIMENTO DA BARRAGEM DO GELADINHO ATRAVÉS DO PROJETO DE APROVEITAMENTO DOS SEDIMENTOS COMO PRODUTO DE MINÉRIO DE FERRO UTILIZANDO A DRAGAGEM COMO MÉTODO DE LAVRA
Orientador: RODRIGO BERTÉ

Especialização em Especialização em Engenharia da Produção

2008 - 2009

Faculdade Internacional de Curitiba
Título: ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA DENSIDADE E DO PH DA POLPA DE MINÉRIOS DE FERRO, NOA FILTROS DE DISCO A A VÁCUO : UM ESTUDO DE CASO DA FILTRAGEM DE PELLET FEED NATURAL DA VALE NA MINA DE CARAJÁS
Orientador: EGON WALTER WILDAUER

Graduação em Administração

2005 - 2008

Associação Internacional de Educação Continuada

Curso técnico/profissionalizante em CURSO TÉCNICO EM MINERAÇÃO

1983 - 1987

ETFOP

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Minas / Subárea: Tratamento de Minérios/Especialidade: Equipamentos de Beneficiamento de Minérios.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Histórico profissional

Experiência profissional

2003 - Atual

VALE S/A

Vínculo: Profissional Privado, Enquadramento Funcional: Funcionário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1997 - 2002

Mineração Taboca

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de controle de processos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Controle dos processos de moagem, secagem, separação magnética e eletrostática, concentração gravimétrica (mesas e jigues) utilizando minério de nióbio e tântalo..