Marize de Castro

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Goiás (2005). Atualmente é professora da Prefeitura Municipal de Porangatu. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Pedagogia .Exerceu o cargo de tutora a distancia pela Universidade Luterana do Brasil e pela Uniasselvi .Possui experiencia em Formação de professores ,exerceu o cargo de Coordenadora Pedagogica e Gestora na Escola Municipal Jesuino Gonçalves dos Reis ,atualmente é Assessora Pedagogica da Secretaria Muniicpal De Porangatu/ Go e Formadora em Alfabetização do Programa AlfaMais .

Informações coletadas do Lattes em 04/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Metodologia e Pesquisa na Educação Infantil nas S

2009 - 2010

Faculdade Católica de Anápolis
Título: A Construção do Esquema corporal com Crianças de 5 a 6 anos
Orientador: Sara Sunamita de Oliveira Cardoso

Especialização em Psicopedagogia Institucional

2007 - 2009

Faculdade Católica de Anápolis
Título: O Papel do Psicopedagogo e os Problemas de Aprendizagem
Orientador: Rubenita Rodrigues R.Ribeiro

Especialização em Metodologia do Ensino Superior

2007 - 2008

Faculdade Católica de Anápolis
Título: O Papel do Psicopedagogo e os Problemas de Aprendizagem
Orientador: Profª Maria de Lourdes Ribeiro dos Santos

Especialização em Psicopedagogia Clínica

2006 - 2007

Universidade Evangélica de Goiás, UniEVANGELICA
Título: O Papel do Psicopedagogo e os Problemas de Aprendizagem
Orientador: Profª Maria de Lourdes Ribeiro dos Santos

Graduação em Pedagogia

2002 - 2005

Universidade Estadual de Goiás
Título: Relatorio de Conclusão de Curso

Formação complementar

2015 -

Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2023 - 2023

Mentoria de Diretores Escolares. (Carga horária: 210h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2017 - 2018

Curso de Aperfeiçoamento em Letramento para Estudante com Deficiência. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2017 - 2017

Formação Continuada para atuação em polos de apoio presencial da Uniasselvi. , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.

2016 - 2016

Formação Pedagógica Continuada de Tutores Externos e Articuladores. , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.

2015 - 2015

O LÚDICO COMO FACILITADOR DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO SABER. (Carga horária: 3h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.

2014 - 2015

Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. (Carga horária: 160h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2007 - 2007

Formação Continuada para Professores do Ensino Fun. (Carga horária: 120h). , Secretária Municipal de Educação, SMEC, Brasil.

2005 - 2005

Educação Inclusiva -Direito à Diversidade. (Carga horária: 40h). , Instituto Incentiva, IEDHE, Brasil.

2002 - 2002

RE(PENSANDO) A AÇÃO PEDAGÓGICA. (Carga horária: 40h). , secretaria de Educação de Porangatu/GOIAS, SEMEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Pedagogia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2002 - Atual

Prefeitura Municipal de Porangatu

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 40