Luiz Carlos da Silva
Graduado em Engenharia Elétrica, mestrado em Ciência em Engenharia Elétrica na área de Automação e Sistema Elétricos Industriais e doutorado em Informática e Gestão do Conhecimento na área de Tecnologia da Informação Inteligente. Ampla experiência em sala de aula ministrando diversas disciplinas nos cursos de Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e em outros cursos de engenharia. As principais competências são na área de Eletrônica Analógica e Digital, Controle e Automação, Eletrônica de Potência, Circuitos Elétricos, Microcontroladores e Microprocessadores, Redes Neurais Artificiais e Lógica Fuzzy. Conhecimento em Inteligência Artificial e Ciência de Dados. Experiência em projetos elétricos e linguagens de programação (Assembler, C++, Delphi e Python), Mathcad; Matlab; Multisim; Proteus; Latex; Excel; Autocad; Office; Windows.
Informações coletadas do Lattes em 16/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Informática e Gestão do Conhecimento
2015 - 2019
Universidade Nove de Julho
Título: Uma Abordagem Baseada em Histograma de Gradientes Orientados para a Detecção de Barras Rompidas em Motores de Indução com Rotor Gaiola de Esquilo
Cleber Gustavo Dias. Coorientador: Wonder A. L. Alves. Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Histograma dos Gradientes Orientados; Motor de indução trifásico; Barras quebradas; Inversor de frequência.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Inteligência Artificial. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Processamento Digital de Sinais. Setores de atividade: Pesquisa e desenvolvimento científico.
Mestrado em Engenharia Elétrica
2000 - 2002
Universidade Federal de Itajubá
Título: Aplicação de Computador Pessoal como Equipamento de Bancada Multifuncional de Baixo Custo para Laboratório de Eletrônica e Microprocessadores,Ano de Obtenção: 2002
Tales Cleber Pimenta.Coorientador: Celso Henrique Ribeiro. Palavras-chave: Circuito digital; Linguagem de programação C; Microcomputador.Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Educação Superior; Fabricação de Aparelhos e Equipamentos de Telecomunicação.
Formação complementar
2008 - 2008
General English. (Carga horária: 756h). , Australian Pacific College, APC, Austrália.
2007 - 2007
Extensão universitária em Docência em Formação. (Carga horária: 12h). , Centro Universitário de Formiga, FUOM, Brasil.
2006 - 2007
English. (Carga horária: 280h). , Stairway Idiomas, ST, Brasil.
2006 - 2006
Capacitação Didático-Pedagógico para Professores. (Carga horária: 24h). , Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, SENAT, Brasil.
2003 - 2003
Formas de Economizar Energia na Média Tensão. (Carga horária: 3h). , Companhia Energética de Minas Gerais, CEMIG, Brasil.
2003 - 2003
Embedded Software. (Carga horária: 16h). , Motorola, SPS, Brasil.
2003 - 2003
DSP. (Carga horária: 16h). , Motorola, SPS, Brasil.
1994 - 1994
Área de atuação do CREA junto à comunidade. (Carga horária: 2h). , Universidade de Alfenas, UNIFENAS, Brasil.
1994 - 1994
Correção do Fator de Potência. (Carga horária: 2h). , Universidade de Alfenas, UNIFENAS, Brasil.
1993 - 1994
Inglês. (Carga horária: 400h). , Centro de Cultura Anglo Americana, CCAA, Brasil.
1992 - 1992
Extensão universitária em Características e Especificação de Motores Elétricos CA. (Carga horária: 20h). , Weg Equipamentos Elétricos - Matriz, CORPORATIVO, Brasil.
1991 - 1991
Sistemas de Telecomunicação por Telefonia. (Carga horária: 2h). , Universidade de Alfenas, UNIFENAS, Brasil.
1991 - 1991
Controle de Demanda e Consumo de Energia Elétrica. (Carga horária: 2h). , Universidade de Alfenas, UNIFENAS, Brasil.
1991 - 1991
Fibras Ópticas. (Carga horária: 2h). , Universidade de Alfenas, UNIFENAS, Brasil.
1991 - 1991
Segurança em Eletricidade. (Carga horária: 2h). , Universidade de Alfenas, UNIFENAS, Brasil.
1990 - 1990
Extensão universitária em Amplificadores Operacionais. (Carga horária: 32h). , Escola Federal de Engenharia de Itajubá, EFEI, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em Linguagens de Programação. (Carga horária: 60h). , Escola Federal de Engenharia de Itajubá, EFEI, Brasil.
1989 - 1989
Extensão universitária em Microondas. (Carga horária: 30h). , Escola Federal de Engenharia de Itajubá, EFEI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Teoria Geral dos Circuitos Elétricos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Lineares e Não-Lineares.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Eletrônica Industrial.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação/Especialidade: Sistemas Eletrônicos de Medida e de Controle.
Organização de eventos
SILVA, L. C. . V Semana de Informática & I ErCOMP - Encontro Regional de Computação. 2003. (Exposição).
Participação em eventos
Artificial Neural Networks and Machine Learning - ICANN 2018. A histogram of oriented gradients for broken bars diagnosis in squirrel cage induction motors. 2018. (Congresso).
SeTII 2018 - Seminário em Tecnologia da Informação Inteligente. Diagnóstico de Barras Rompidas em Motores de Indução com Rotor Gaiola de Esquilo usando Histograma de Gradientes Orientados. 2018. (Congresso).
SeTII 2017 - Seminário em Tecnologia da Informação Inteligente. 2017. (Congresso).
VI Semana de Informática. 2004. (Feira).
I ErCOMP - Encontro Regional de Computação. Montagem de Sistema de E/S de Dados A/D em PC. 2003. (Exposição).
V Semana de Informática & I ErCOMP - Encontro Regional de Computação. 2003. (Exposição).
IV Semana de Informática. 2002. (Exposição).
III Semana de Engenharia Elétrica. 1993. (Exposição).
Participação em bancas
SILVA, L. C.; DIAS, C. G.. Estudo comparativo de controladores P&O e fuzzy para o rastreamento do ponto de máxima potência em sistema fotovoltaico utilizando conversores CC-CC Boost e Buck-Boost. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade Nove de Julho.
de Campos, M. V.;SILVA, L. C.. Sistema de Aquisição de Informação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Rodrigues, W. A.;SILVA, L. C.. Imobiliária Virtual. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Garcia, D. F.;SILVA, L. C.. Gerência eletrônica de documentos para o Centro de Documentação Arquivística da FUOM - CDARQ. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Ferreira, E.;SILVA, L. C.. Material didático para disciplina de Redes de Computadores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Ferreira, E.;SILVA, L. C.. Desenvolvimento de uma ferramenta para CRM. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
da Silva, M. P.;SILVA, L. C.. Sistema de monitoramento para ambientes de controle administrativo em sistemas operacionais Linux. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Ishi, R. P.;SILVA, L. C.. Desenvolvimento de um site de leilão eletrônico utilizando a tecnologia JSP. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Rodrigues, W. A.;SILVA, L. C.. Software de apoio à folha de pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Formiga. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Júnior, M. L.;SILVA, L. C.. Utilização de software gratuito de gestão escolar para implantação na escolas públicas da Prefeitura de Formiga. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
da Silva, M. P.;SILVA, L. C.. Aplicação seletiva de operadores em Algoritmos Genéticos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Garcia, D. F.;SILVA, L. C.. O diário de classe em dispositivos móveis. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Sant'ana, T. D.;SILVA, L. C.. Emulador para camada de rede da arquitetura TCP/IP. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Sant'ana, T. D.;SILVA, L. C.. AIDS - Sistema de Detecção de Intrusão baseada em Host. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Sant'ana, T. D.;SILVA, L. C.. Análise Comparativa dos Protocolos TCP/IP, Net BEUI e IPX/SPX em Redes Locais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Esmin, Ahmed A. A.;SILVA, L. C.. AVA - Um ambiente visual para construção de algorítmos. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga.
Orientou
Redes sem fio: Uma abordagem prática; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Engenharia de Telecomunicações) - American World University; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Desenvolvimento de uma Classe para Gerenciamento de Matrizes Esparsas; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Automação em Gerenciamento Hoteleiro; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Robô Monitor; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Sistema de Medida de Corrente e Tensão Alternados; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Controle de Acesso ao Laboratório de Informática; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Braço Hidráulico; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
SAU - Simulador de Audiometria; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Controle de Dispositivos através do Mouse; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Sistema de Controle através do Computador; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Testador de CI's Digitais; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Projeto de um Robô Físico; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Controle Remoto para as Funções do Mouse; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Pacote de Módulos para Laboratório de Hardware (Montagem de Sistema de Entrada e Saída de Dados Analógico ou Digital em PC's; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Braço Mecânico Controlado por Compuador; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Criação de um Computador Lógico Programável (PLC) em um PC; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Sistema de Alarme utilizando a Internet; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Mapeamento Gráfico e Apresentação Virtual Interativa; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Software Educativo para o Desenvolvimento das Operações Lógicas com Crianças; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Robô autônomo controlado remotamente; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Cincia da Computação) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Medição eletrônica do tempo de reação em jogadores de futebol; 2005; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Centro Universitário de Formiga; Orientador: Luiz Carlos da Silva;
Produções bibliográficas
-
DIAS, CLEBER GUSTAVO ; DA SILVA, LUIZ CARLOS . Induction Motor Speed Estimation Based on Airgap Flux Measurement Using Hilbert Transform and Fast Fourier Transform. IEEE SENSORS JOURNAL , v. -, p. 1-1, 2022.
-
DIAS, CLEBER GUSTAVO ; SILVA, LUIZ CARLOS DA . A Virtual-Lab Tool for Teaching the Fundamentals of a DC Motor-Generator Operation using Excel-VBA. INTERNATIONAL JOURNAL OF COMPUTER APPLICATIONS , v. 183, p. 1-8, 2021.
-
DIAS, C. G. ; SILVA, L. C. . An Empirical Mode Decomposition Approach for Multiple Broken Rotor Bars Detection in Three-Phase Induction Motors at No-Load Condition. American Academic Scientific Research Journal for Engineering, Technology, and Sciences , v. 81, p. 167-176, 2021.
-
DIAS, CLEBER GUSTAVO ; DA SILVA, LUIZ CARLOS ; ALVES, WONDER ALEXANDRE LUZ . A Histogram of Oriented Gradients Approach for Detecting Broken Bars in Squirrel Cage Induction Motors. IEEE TRANSACTIONS ON INSTRUMENTATION AND MEASUREMENT , v. 69, p. 1-1, 2020.
-
DIAS, C. G. ; Feitosa, N. T. ; SILVA, L. C. . The Use of Scilab-Cloud for Teaching Digital Signal Processing Concepts in Electrical Engineering Curricula. The Use of Scilab-Cloud for Teaching Digital Signal Processing Concepts in Electrical Curricula , v. 74, p. 101-114, 2020.
-
DIAS, CLEBER GUSTAVO ; da Silva, Luiz Carlos da ; CHABU, IVAN EDUARDO . Fuzzy-Based Statistical Feature Extraction for Detecting Broken Rotor Bars in Line-Fed and Inverter-Fed Induction Motors. Energies , v. 12, p. 2381, 2019.
-
SILVA, L. C. ; DIAS, C. G. ; ALVES, W. A. L. . A histogram of oriented gradients for broken bars diagnosis in squirrel cage induction motors. Lecture Notes in Computer Science , v. 11139, p. 33-42, 2018.
-
DIAS, C. G. ; SANTOS, F. C. R. ; LIBRANTZ, A. F. H. ; SOUSA, C. M. ; SILVA, L. C. . Improving Process Management in a Water Treatment Plant Using Control Modelling. IFIP ADVANCES IN INFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY , v. 1, p. 9-16, 2016.
-
DIAS, CLEBER ; RODRIGUES, KESSIA LUCAS ; SILVA, LUIZ CARLOS DA ; SAKAMAE, CLAYTON ; MARCASSA, THIAGO DORGAM ; FERREIRA, THALES SANTOS . Estimativa da Rotação em Motores de Indução Usando Histograma de Gradientes Orientados. In: ANAIS DO 14 SIMPóSIO BRASILEIRO DE AUTOMAçãO INTELIGENTE, 2019, Ouro Preto. Anais do 14 Simpósio Brasileiro de Automação Inteligente, 2019. v. 1.
-
SILVA, L. C. ; DIAS, C. G. ; ALVES, W. A. L. . A histogram of oriented gradients for broken bars diagnosis in squirrel cage induction motors. In: 27th International Conference on Artificial Neural Networks, 2018, Rhodes. Artificial Neural Networks and Machine Learning ? ICANN 2018, 2018. p. 33-44.
-
LIRA, A. C. ; DIAS, C. G. ; JESUS, R. C. ; SILVA, L. C. . Regressão Linear Múltipla Aplicada na Estimativa do Comportamento Térmico de um Motor de Indução Trifásico Usando a Temperatura da Carcaça. In: INDUSCON 2018, 2018, São Paulo. 13 th IEEE/IAS International Conference on Industry Applications, 2018.
-
JESUS, R. C. ; DIAS, C. G. ; LIRA, A. C. ; SILVA, L. C. . Estudo comparativo entre técnicas de aprendizado de máquina e processamento de sinais para detectar barras quebradas em um motor de indução. In: 13 th IEEE/IAS International Conference on Industry Applications - INDUSCON, 2018, São Paulo. Estudo comparativo entre técnicas de aprendizado de máquina e processamento de sinais para detectar barras quebradas em um motor de indução, 2018. p. 1-6.
-
DIAS, C. G. ; SANTOS, F. C. R. ; LIBRANTZ, A. F. H. ; SOUSA, C. M. ; SILVA, L. C. . Improving Process Management in a Water Treatment Plant Using Control Modelling. In: International Conference Advances in Production Management Systems, 2016, Foz do Iguaçu. APMS 2016, 2016. v. 1. p. 9-16.
-
SILVA, L. C. ; DEANA, A. M. ; DIAS, C. G. . Detecção de defeitos em peças metálicas usando speckle e técnicas estatísticas. In: Seminário em Tecnologia da Informação Inteligente, 2016, São Paulo. Seminário em Tecnologia da Informação Inteligente, 2016. v. 1. p. 151-158.
Outras produções
SILVA, L. C. ; DIAS, C. G. ; ALVES, W. A. L. . Detecção de barras rompidas em um motor de indução gaiola de esquilo utilizando histogramas de gradientes orientados e redes neurais. 2019.
SILVA, L. C. . Corretor automático de exercícios. 2017.
SILVA, L. C. . Engenharia de Controle. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
SILVA, L. C. . Telemática. 2006. .
SILVA, L. C. . Montagem e Manutenção de Computadores. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SILVA, L. C. . Montagem e Configuração de Micros. 2003. .
Projetos de pesquisa
-
2005 - 2006
Robô autônomo comandado por computador, Descrição: Projeto e montagem de um robô autônomo utilizando microcontroladores, comandado remotamente através de um pc via ondas eletromagnéticas, com transmissão de video através de micro-câmera.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Luiz Carlos da Silva - Coordenador / Maurício Ribeiro - Integrante., Financiador(es): Centro Universitário de Formiga - Remuneração.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo. , Rua Pedro Rissatto, Remédios, 06296220 - Osasco, SP - Brasil, Telefone: (11) 36560203
Experiência profissional
1990 - 2000
Universidade de AlfenasVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor nos cursos de Engenharia Elétrica em diversas disciplinas e Ciência da Computação na disciplina de Sistemas Lógicos
Atividades
-
02/1994 - 12/2007
Ensino, Curso Superior em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Lógico
-
02/1991 - 08/2000
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Circuitos Elétricos, Controle e Servomecanismo, Eletrônica Básica, Eletrônica de Potência, Eletrotécnica Aplicada, Microprocessadores, Organização Básica de Computadores, Sistemas Digitais
-
02/1994 - 12/1997
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Lógicos
2000 - 2007
Centro Universitário de FormigaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor no curso de Ciência da Computação, Turismo e Engenharia de Produção
Atividades
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Engenharia de Produção, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas Dinâmicos
-
02/2000 - 12/2007
Ensino, Cincia da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arquitetura de Computadores, Cálculo Numérico, Física para Ciência da Computação, Lógica para a Ciência da Computação, Máquinas Sequenciais e Organização de Computadores, Organização de Computadores e Projeto Integrado, Sistemas Lógicos
-
02/2006 - 12/2006
Ensino, Turismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Informação I, Sistemas de Informação II
2005 - 2005
Fundação Universidade de ItaúnaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2005 - 12/2005
Ensino, Engenharia de Telecomunicações, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Antenas, Arquitetura de Computadores, Controle e Servomecanismo
2009 - 2020
Universidade Nove de JulhoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 28, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor na área de Ciências Exatas
Atividades
-
03/2009 - 12/2020
Ensino, Ciências Exatas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algorítmos Aplicados à Engenharia, Circuitos Digitais, Controle de Sistemas Dinâmicos, Conversão Eletromecânica de Energia, Eletricidade Aplicada, Engenharia de Controle, Instrumentação e Automação
2021 - Atual
Faculdade de Tecnologia do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 26
Outras informações:
Professor nos cursos/disciplinas:
Sistemas Biomédicos: Elementos de Eletrônica; Eletrônica Analógica
Manutenção Industrial: Eletricidade; Eletrônica; Máquinas Elétricas
Automação Industrial: Eletrônica Analógica I
Atividades
-
08/2021
Ensino, Automação Industrial, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Eletrônica Analógica I
-
07/2021
Ensino, Sistemas Biomédicos, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Eletrônica, Sistemas Analógicos
-
07/2021
Ensino, Manutenção Industrial, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Eletrônica, Máquinas Elétricas, Eletricidade
Você é Luiz Carlos da Silva?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Carlos da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?