Sílvio Borges
Possui MBA Marketing Executivo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Luzwell (2001), formação Técnica na área de Mecânica Industrial e Automotiva, grande vivencia como palestrante nas áreas técnicas e comercial, além de grande vivência internacional nos EUA e países da América do Sul. Durante a carreira profissional foi responsável pelo desenvolvimento de novos produtos e serviços para os mercados industrial e automotivo. É membro de organizações como o Sindirepa , ASE Brasil - Automotive Service for Excellence, SAE Brasil - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. Atualmente é consultor técnico - Timken do Brasil Ind. e Com. Ltda. e professor do curso de Pós Graduação de Marketing da Universidade Bandeirantes.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA Executivo de Marketing
2001 - 2004
Escola Superior de Propaganda e Marketing
Orientador: João Baptista Handfield
Graduação em Administração de Empresas
1998 - 2001
Faculdade de Administração E Ciências Contábeis Luzwell
Orientador: Professor Doutor Sady Earle de Alencar
Formação complementar
2006 - 2006
Gerencia de Novos Produtos e Serviços. , Fundação Getulio Vargas - SP.
2006 - 2006
Marketing de Relacionamento. (Carga horária: 8h). , Integração Consultoria e Treinamento.
2005 - 2005
Estratégia para Falar em Publico. (Carga horária: 16h). , Integração Consultoria e Treinamento.
2003 - 2003
Estratégia de Preços. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2002 - 2002
Analise de Mercado. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2000 - 2000
Marketing de Serviços. (Carga horária: 12h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
2000 - 2000
Marketing B2B. (Carga horária: 15h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.
1996 - 1997
Sales Egineering. , The Timken Company.
1996 - 1996
Getting to Yes. , The Timken Company.
1996 - 1996
Team Working Management. , The Timken Company.
1996 - 1996
Counselor Sales Person. , The Timken Company.
1996 - 1996
Time Management. , The Timken Company.
1996 - 1996
International Customer Service. , The Timken Company.
1987 - 1987
Estatistica Avançada de Processos. , General Motors - Brasil.
1986 - 1987
Pojetista de Ferramentas. (Carga horária: 352h). , Escola ProTec.
1985 - 1986
Desenhista de Maquinas. (Carga horária: 528h). , Escola ProTec.
1981 - 1985
Técnico Mecânica. , Escola Técnica Getulio Vargas.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Participação em eventos
Seminario Paulista de Manutenção. 2007. (Seminário).
Congresso Ibero Americano de Manutenção.Alta Performance dos produtos e serviços Timken. 2001. (Oficina).
Participação em bancas
BORGES, S.. Qualificação de Fornecedores de Alimentos Pereciveis em Unidades de Alimentação e Nutrição de Hospitais Administrados po uma Entidade Filantrópica. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Qualidade) - Universidade Bandeirantes.
BORGES, S.; SARDINHA NETO, D. A.; CLARO, C. A. C.. Uso de Indicadores de Desempenho na Implantação da Norma NBR ISO 9001:2000 em Data Center de Governo. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Qualidade) - Universidade Bandeirantes.
BORGES, S.; SARDINHA NETO, D. A.; CLARO, C. A. C.. Doenças Neoplásicas e Qualidade de Vida: Como Mensurar os Fatos e Dados Utilizando o Método de Análise e Solução de Problemas (MASP). 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Qualidade) - Universidade Bandeirantes.
BORGES, S.; SARDINHA NETO, D. A.; CLARO, C. A. C.. Estoque e Armazenagem na Construção Civil Visando a Redução do Desperdício e Perdas de Materiais. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Qualidade) - Universidade Bandeirantes.
BORGES, S.; SARDINHA NETO, D. A.; CLARO, C. A. C.. Desenvolvimento e Qualificação de Novos Fornecedores. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Qualidade) - Universidade Bandeirantes.
BORGES, S.; SARDINHA NETO, D. A.; CLARO, C. A. C.. A Avaliação da Qualidade dos Serviços de Saúde: Sua Relação com a Estrutura, o Processo e o Resultado na Dispensação de Medicamentos. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Qualidade) - Universidade Bandeirantes.
BORGES, S.; SARDINHA NETO, D. A.; CLARO, C. A. C.. Satisfação do Cliente Através do Atendimento de Call Center. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão da Qualidade) - Universidade Bandeirantes.
Produções bibliográficas
-
BORGES, S. . Rolamentos: Os Cuidados com a Pirataria. M&Q. Manutenção & Qualidade , v. 1, p. 26-28, 2005.
Outras produções
BORGES, S. . CRM - Marketing de Relacionamento. 2006. (Apresentação em rádio ou TV/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Timken do Brasil Ind. e Com. Ltda.. , Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 714, Chacara Santo Antonio, 04711-901 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (011) 51879259, URL da Homepage:
Experiência profissional
2005 - Atual
Universidade BandeirantesVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: Professor Curso de Pós Graduação - Marketing, Carga horária: 4
1986 - Atual
Timken do Brasil Ind. e Com. Ltda.Vínculo: Empregado - CLT, Enquadramento Funcional: Consultor Técnico, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sílvio Borges e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?