Gilza Carla Ribeiro

Possui graduação em Farmácia-Bioquímica pela Universidade Federal de Alfenas (2001). Aperfeiçoamento em Análises Clínicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Especialização lato-sensu em Microbiologia Clínica pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (2011). Mestrado em Materiais para Engenharia pela Universidade Federal de Itajubá (2016). Atualmente é aluna de Doutorado em Materiais Para Engenharia pela Universidade Federal de Itajubá. É farmacêutica da Farmácia Pública da Prefeitura Municipal de Piranguinho-MG e professora horista do Centro Universitário de Itajubá - FEPI.

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Materiais Para Engenharia

2016 - Atual

Universidade Federal de Itajubá
Daniela Sachs.

Mestrado em Materiais Para Engenharia

2013 - 2016

Universidade Federal de Itajubá
Título: Estudo da hemocompatibilidade de conjugados dos dendrímeros de poliglicerol com fármacos para tratamento de artrite reumatoide,Ano de Obtenção: 2016
Daniela Sachs.Coorientador: Alvaro Antonio Alencar de Queiroz. Palavras-chave: Hemocompatibilidade; Prednisona; Metotrexato; Dendrímeros de poliglicerol; Artrite Reumatoide; Meloxicam. Grande área: EngenhariasSetores de atividade: Fabricação de produtos farmoquímicos e farmacêuticos.

Especialização em Especialização em Microbiologia Clínica

2009 - 2011

Sociedade Brasileira de Microbiologia
Título: Estudo da prevalência de micoses em animais atendidos no Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo
Orientador: Prof. Dr. Carlos Pelleschi Taborda

Graduação em Farmácia-Bioquímica

1997 - 2001

Universidade Federal de Alfenas

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2003 - 2004

Aperfeiçoamento em Análises Clínicas. (Carga horária: 196h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Workshop Sala de Aula Invertida.Sala de Aula Invertida. 2019. (Outra).

14° CONGRESSO DE FARMÁCIA E BIOQUÍMICA DE MINAS GERAIS. 2017. (Congresso).

II CONGRESSO MINEIRO DE ALERGIA E IMUNOLOGIA CLÍNICA. 2007. (Congresso).

VI CONGRESSO PAN-AMERICANO E X CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTROLE DE INFECÇÃO E EPIDEMIOLOGIA HOSPITALAR. DETERMINAÇÃO DA TAXA DE CONTAMINAÇÃO DE AMOSTRAS DE URINA ENVIADAS PARA CULTURA EM UM HOSPITAL ESCOLA DO SUL DE MINAS. 2006. (Congresso).

VI CONGRESSO PAN-AMERICANO E X CONGRESSO BRASILEIRO DE CONTROLE DE INFECÇÃO E EPIDEMIOLOGIA HOSPITALAR. ANÁLISE EPIDEMIOLÓGICA DAS LEVEDURAS ISOLADAS DE UROCULTURAS DE PACIENTES INTERNADOS EM UM HOSPITAL ESCOLA DO SUL DE MINAS. 2006. (Congresso).

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. INVESTIGAÇÃO DE RESERVATÓRIOS DE PSEUDOMONAS AERUGINOSA NO HOSPITAL ESCOLA DA FMIt. 2003. (Congresso).

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. ANÁLISE COMPARATIVA DA COLONIZAÇÃO POR STAPHYLOCOCCUS AUREUS ENTRE PACIENTES INTERNADOS E PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL ESCOLA DA FMIt. 2003. (Congresso).

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. PREVALÊNCIA DOS MICRORGANISMOS ISOLADOS DE DIFERENTES SÍTIOS NAS UNIDADES DE INTERNAÇÃO DO HOSPITAL ESCOLA DA FMIt. 2003. (Congresso).

XXII CONGRESSO BRASILEIRO DE MICROBIOLOGIA. PREVALÊNCIA DE STAPHYLOCOCCUS AUREUS METICILINA RESISTENTE ISOLADOS DE DIFERENTES SÍTIOS DE PACIENTES HOSPITALIZADOS. 2003. (Congresso).

XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE PARASITOLOGIA. 1999. (Congresso).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Karine Araujo Noronha

BALIONI, L. F.; FARIA, A. N.;RIBEIRO, G. C.. Contaminação Microbiológica em Lentes Oculares de Microscópios Ópticos. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós Graduação Lato Sensu em Análises Clínicas) - Centro Universitário de Itajubá.

Aluno: Alice Cataldi de Freitas

RIBEIRO, G. C.; MORAES, A. C. P.; FARIA, A. N.. Automedicação e o papel do profissional farmacêutico no controle dessa prática. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Itajubá.

Aluno: Camila Xavier Ribeiro

RIBEIRO, G. C.; FARIA, A. N.; NORONHA, M. L. C.. Análse De Dispensação de Psicotrópicos pelo Sistema Único de Saúde no Município de Jesuânia em Minas Gerais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Itajubá.

Aluno: Samantha Mayra dos Santos Domingos

RIBEIRO, G. C.; FARIA, A. N.; MORAES, A. C. P.. Análise Dos Principais Erros em Prescrições Médicas Aviadas Em Uma Drogaria do Sul de Minas Gerais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Itajubá.

Aluno: Dhávilla Oliveira Pereira Paiva e Hellen Aliny Ribeiro

RIBEIRO, G. C.; ADAMI, A. A. V.; LACERDA, F. V.; SANTOS, F. A. F.. Isolamento de propionobactérias de queijo para a produção de exopolissacarídeos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Centro Universitário de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Lara Mendes de Almeida

ALMEIDA, L.M.; NEVES, C. T. C.; FERREIRA, K. S.. Estudo de prevalência de micoses em animais atendidos no Hospital Veterinário da Universidade de São Paulo. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Microbiologia) - Sociedade Brasileira de Microbiologia.

Maurício Frota Saraiva

SARAIVA, M. F.Baracho, N. C. V.de Queiroz, A. A. A.Sachs, D.. Estudo da hemocompatibilidade de conjugados dos dendrímeros de poliglicerol com fármacos para o tratamento de artrite reumatoide. 2016. Dissertação (Mestrado em Materiais Para Engenharia) - Universidade Federal de Itajubá.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Álvaro Antonio Alencar de Queiroz

Estudo da Hemocompatibilidade de Conjugados dos Dendrímeros de Poliglicerol com Fármacos para Tratamento da Artrite Reumatoide; 2016; Dissertação (Mestrado em Materiais Para Engenharia) - Universidade Federal de Itajubá, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Coorientador: Alvaro Antonio Alencar de Queiroz;

Daniela Sachs

Desenvolvimento de arcabouços de PVDF-TrFe com propriedades piezelétricas e antimicrobianas para aplicações ortopédicas e odontológicas; Início: 2018; Tese (Doutorado em Materiais Para Engenharia) - Universidade Federal de Itajubá; (Orientador);

Daniela Sachs

Estudo da Hemocompatibilidade de Conjugados dos Dendrímeros de Poliglicerol com Fármacos para Tratamento da Artrite Reumatoide; 2016; Dissertação (Mestrado em Materiais Para Engenharia) - Universidade Federal de Itajubá,; Orientador: Daniela Sachs;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RIBEIRO, G. C. . Minicurso: Espermograma curso prático. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RIBEIRO, G. C. . Minicurso: Urinálise. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Itajubá, Instituto de Física e Química -IFQ. , UNIFEI, Pinheirinho, 37500903 - Itajubá, MG - Brasil, Telefone: (35) 36297650, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2008 - 2014

    Lab-Clin Laboratório Clínico de Itajubá

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Microbiologista, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Atuação como microbiologista responsável pelos exames micológicos

  • 2017 - Atual

    Centro Universitário de Itajubá

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 12

  • 2006 - 2006

    Centro Universitário de Itajubá

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: professor supervisor de estágio, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Atuação como professor assistente de imunologia clínica e professor supervisor de estágio no laboratório de análises clínicas da faculdade de farmácia

    Atividades

    • 06/2017

      Ensino, Especialização em Análises clínicas, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Urinálise e Microbiologia Clínica

    • 02/2017

      Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Deontologia e Legislação Farmacêutica; Microbiologia e Micologia Clínica;Microbiologia Geral; Microbiologia de Alimentos e Enzimologia Industrial; Controle Biológico de Qualidade de fármacos, alimentos e cosméticos

  • 2001 - 2007

    Faculdade de Medicina de Itajubá, FMIt

    Vínculo: Bioquímico, Enquadramento Funcional: bioquímico, Carga horária: 30

  • 2004 - 2006

    Faculdade de Medicina de Itajubá, FMIt

    Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Atuação como professor das disciplinas de microbiologia clínica, parasitologia clínica e urinálise

  • 2007 - Atual

    Prefeitura Municipal de Piranguinho

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Farmacêutica da Prefeitura de Piranguinho, Carga horária: 20