Davi Nobre Dantas

Aluno do curso de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, atualmente no décimo primeiro período.

Informações coletadas do Lattes em 06/02/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Medicina

2006 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Ana Katherine da Silveira Gonçalves

MORBIMORTALIDADE PERINATAL ASSOCIADA À INFECÇÃO CLAMIDIANA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em medicina) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte; Orientador: Ana Katherine da Silveira Gonçalves de Oliveira;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2009 - 2010

    MORBIMORTALIDADE PERINATAL ASSOCIADA À INFECÇÃO CLAMIDIANA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA, Descrição: A infecção por Chlamydia trachomatis (CT) é a doença sexualmente transmissível mais prevalente no mundo; é comumente assintomática e causa inúmeros problemas, principalmente em gestantes. Objetivos: O objetivo desta revisão foi avaliar a associação da infecção por CT com a morbidade e mortalidade perinatal, buscando analisar o risco de aborto, ruptura prematura de membranas, prematuridade, baixo peso ao nascer e mortalidade perinatal. Métodos: Foi realizada revisão sistemática através da busca e seleção de estudos de coorte prospectivos para determinar o risco dos desfechos. Buscaram-se artigos nas bases de dados eletrônicas, MEDLINE e EMBASE, usando descritores específicos. Dois pesquisadores avaliaram os artigos independentemente durante o processo de seleção. Resultados: A busca inicial encontrou 2695 artigos nas bases de dados. Foram excluídos 2683 por não se enquadrarem nos critérios de seleção. Os 17 estudos restantes foram submetidos à avaliação qualitativa (escala de avaliação Newcastle Ottawa), restando sete artigos metodologicamente adequados para a revisão dos desfechos. Conclusão: Os estudos avaliados encontraram associação significativa entre infecção clamidiana na gestação e risco de trabalho de parto prematuro, baixo peso ao nascer, amniorrexe prematura e mortalidade perinatal.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Davi Nobre Dantas - Coordenador.

  • 2008 - 2009

    INFLUÊNCIA DA ALTA FREQÜÊNCIA DE COITOS VAGINAIS E DA PRÁTICA DE DUCHAS HIGIÊNICAS NO EQUILÍBRIO DA MICROBIOTA VAGINAL, Descrição: A flora microbiana que habita a vagina tem papel essencial na proteção do meio vaginal , protegendo-o contra infecções genitais e doenças sexualmente transmissíveis inclusive o HIV. Objetivo: Determinar se a freqüência de coitos vaginais e o uso de duchas higiênicas poderiam interferir com a microbiota vaginal. Sujeitos e Métodos: Serão estudadas mulheres profissionais do sexo e mulheres não profissionais do sexo atendidas no ambulatório de Patologia do Trato genital inferior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no período de julho/2006 a junho/2007. Após a anamnese para determinação da freqüência de coitos vaginais e do uso de duchas higiênicas, será coletado conteúdo vaginal com swab estéril de Dacron material proveniente da parede vaginal direita que será disposto em duas lâminas de vidro. A microbiota vaginal será estudada em microscopia óptica com lente de imersão em esfregaço corado pela técnica de Gram, utilizando-se os critérios de Nugent. Os dados serão cadastrados em planilha de excell para posterior análise estatística.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Davi Nobre Dantas - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional