Douglas Rodrigues
Graduado em Matemática/Física pela PUC-PR ,com Pós Graduação em Tecnologias Educacionais e Ensino a Distância pela PUC-PR e Tutoria, Metodologia e Aprendizagem pela EADCON e Educação a Distância pela UNIP.
Na área do Magistério Superior atuo/ei nas seguintes instituições tanto nos cursos de graduação.
UTFPR;PUC-PR,FAE,BAGOZZI,OPET,CLARETIANO, FACINTER, UNINTER, SANTA CRUZ, FAEC, INEP, PROENSINO BRASIL. Nestas Instituições de ensino leciono nas seguintes áreas.
Engenharia/Contábeis/Administração/Informática/Pedagogia. Com as seguintes disciplinas. Administração Financeira Operacional; Álgebra Linear; Cálculo (I,II,III,IV e o Avançado);Cálculo Atuarial; Capacitação para professores em Laboratório de Matemática; Controladoria; Estatística (I,II é Avançada);Física (I,II,III,IV é Introdução a Física Quântica);Introdução a Contabilidade; Laboratório de Modelos Matemáticos; Matemática Aplicada; Matemática Financeira; Metodologia da Matemática; Metodologia de Ciência; Pesquisa Operacional; Raciocínio Lógico.
Já na Pós-Graduação Lato Sensu atuo/ei nas seguintes instituições:
FESPPR: Curso Em Perícia Judicial: Contábil, Financeira e Atuarial, com a disciplina, Cálculo atuarial e Previdenciário.
UTPR; Curso: Gerência de Manutenção; Disciplina: Estatística Aplicada em Manutenção
FAEL (Núcleo Específico de Educação Didática); Curso: Núcleo Específico de Educação Didática; Disciplina: Metodologia do Ensino de Física, como Autor e Professor em,?Linguagem Física a partir dos elementos próximos, práticos e vivenciais.
FAEL (Núcleo Específico de Educação Didática); Curso: Curso de Metodologia do Ensino de Matemática; Disciplina: Metodologia do Ensino de Matemática, como Autor e Professor em, ? Visão sistêmica dos conceitos matemáticos.?
Faculdades BAGOZZI; Curso: Epistemologia da Matemática Experimental; Disciplina: Laboratório de Matemática.
Monografias orientadas na pós-graduação (Faculdades BAGOZZI)
Área do Conhecimento: Epistemologia da Matemática Experimental
Título: O Tangram como ferramenta facilitadora no ensino da matemática; Aprendizagem matemática: Uma abordagem histórico cultural; Uma visão contemporânea do ensino da matemática tendo como ferramenta do aprendizado a geometria; Razão áurea: um número fascinante; As práticas pedagógicas e o ensino através de projetos
Atuei como Pesquisador/Consultor, na SPRAE Engenharia de Computação no desenvolvimento do Software Web para Geração de Provas, automatizada com Banco de Dados Central de Questões Multidisciplinares submetido para Edital MCT/SETEC/CNPq n 67/2008- RHAE.
Atuei como coordenador nas ações do PLANTEQ (2006), para a ONG CATALISA, em Curitiba/Pr. Alunos de escolas públicas, para a sua primeira qualificação profissional na área mecânica/elétrica. Desenvolvida junto com INEP nas oficinas da ALL na cidade de Curitiba-Pr.
Atualmente minhas linhas de pesquisas são:
Desenvolvimento de Modelos matemáticos aplicados há Neolinguística com visão há Física Quântica.
Desenvolvimento de Modelos matemáticos aplicados há cálculos Atuariais.
Desenvolvimento de Modelos matemáticos aplicados ao DRAWBACK.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação a Distância: Tutoria, Metodologia e Apr.
2008 - 2009
EADCOM PR
Título: Sistema de Aprendizagem
Especialização em Tecnologias Educacionais e Ensino a Distância
1996 - 1997
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Título: Laboratório de Matemática
Orientador: Nelsa Bortoletto
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Matemática Aplicada.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística Aplicadas.
Participação em eventos
I Encontro Regional Proposta de anteprojeto da Lei Orgânica de Educação Profissional e Tecnológica. 2004. (Encontro).
III Congresso Brasileirode História da Educação. 2004. (Congresso).
Congresso Internacional sobre Inteligências Múltiplas. 1999. (Congresso).
Participação em bancas
RODRIGUES, D.. Razão áurea: um número fascinante. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi.
RODRIGUES, D.. Uma visão contemporânea do ensino da matemática tendo como ferramenta do aprendizado a geometria. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi.
RODRIGUES, D.. Aprendizagem matemática: Uma abordagem histórico cultural. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi.
RODRIGUES, D.. O tangram como ferramenta facilitadora no ensino da matemática. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi.
RODRIGUES, D.. As práticas pedagógicas e o ensino através de projetos. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Faculdades Bagozzi.
Orientou
O tangram como ferramenta facilitadora no ensino da matemática; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi; Orientador: Douglas Rodrigues;
Razão áurea: um número fascinante; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi; Orientador: Douglas Rodrigues;
Uma visão contemporânea do ensino da matemática tendo como ferramenta do aprendizado a geometria; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi; Orientador: Douglas Rodrigues;
Aprendizagem matemática: Uma abordagem histórico cultural; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi; Orientador: Douglas Rodrigues;
As práticas pedagógicas e o ensino através de projetos; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Epistemologia da Matemática Experimental) - Pós-Graduação Bagozzi; Orientador: Douglas Rodrigues;
Produções bibliográficas
-
RODRIGUES, D. . ENSINO E APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA ATRAVÉS DAS FORMAS E VISUALIZAÇÃO ESPACIAL. Tecnologia & Humanismo , v. 18, p. 66-81, 2004.
-
RODRIGUES, D. . NeuroLingüística e Física Quântica. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
RODRIGUES, D. . Introdução Atuarial. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2008 - 2010
Software Web para Geração de Provas, Automatizada com Banco de Dados Central de Questões Multidisciplinares, Descrição: Pesquisador/Consultor no Software Web para Geração de Provas, Automatizada com Banco de Dados Central de Questões Multidisciplinares submetido para Edital MCT/SETEC/CNPq n 67/2008. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Douglas Rodrigues - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
2007 - 2010
EAD para o ensino fundamental e médio, Descrição: Desenvolvendo sistema e gerenciamento para o ensino fundamental e médio. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2006 - 2006
Qualificação Proficional, Descrição: Ações do PLANTEQ, para a ONG CATALISA, em Curitiba/Pr. Alunos de escolas públicas , para a sua primeira qualificação proficional na área mecânica/elétrica . Desenvolvida junto com INEP nas oficinas da ALL na cidade de Curitiba-Pr . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2007 - 2010
EAD para o ensino fundamental e médio, Descrição: Desenvolvendo sistema e gerenciamento para o ensino fundamental e médio. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
-
2006 - 2006
Qualificação Proficional, Descrição: Ações do PLANTEQ, para a ONG CATALISA, em Curitiba/Pr. Alunos de escolas públicas , para a sua primeira qualificação proficional na área mecânica/elétrica . Desenvolvida junto com INEP nas oficinas da ALL na cidade de Curitiba-Pr. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento.
-
2007 - 2010
EAD para o ensino fundamental e médio, Descrição: Desenvolvendo sistema e gerenciamento para o ensino fundamental e médio. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Douglas Rodrigues - Coordenador.
-
2006 - 2006
Qualificação Proficional, Descrição: Ações do PLANTEQ, para a ONG CATALISA, em Curitiba/Pr. Alunos de escolas públicas , para a sua primeira qualificação proficional na área mecânica/elétrica . Desenvolvida junto com INEP nas oficinas da ALL na cidade de Curitiba-Pr. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Douglas Rodrigues - Coordenador.
-
2007 - 2010
EAD para o ensino fundamental e médio, Descrição: Desenvolvendo sistema e gerenciamento para o ensino fundamental e médio. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Douglas Rodrigues - Coordenador.
-
2006 - 2006
Qualificação Proficional, Descrição: Ações do PLANTEQ, para a ONG CATALISA, em Curitiba/Pr. Alunos de escolas públicas , para a sua primeira qualificação proficional na área mecânica/elétrica . Desenvolvida junto com INEP nas oficinas da ALL na cidade de Curitiba-Pr. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Douglas Rodrigues - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Nacional de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura. , Av. Republica Argentina, 3212, Portão, 80610-260 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 30236058, URL da Homepage:
Experiência profissional
2011 - Atual
Faculdades Integradas Santa Cruz de CuritibaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 15
2008 - 2010
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPqVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 4
2006 - 2006
Rede de Cooperação para SustentabilidadeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2006 - Atual
Pós-Graduação BagozziVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor de pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor de pós-graduação na disciplina de Laboratório de Matemática
2004 - Atual
Instituto Nardoto de Educação ProfissionalVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: professor- consultor, Carga horária: 30
Outras informações:
Nesta, instituição realizo diversas funções:
a- prof. ( área de exatas e tecnológica);
b- desenvolvimento de programas;
c - consultor em EAD.
2003 - Atual
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: professor de pós-graduação, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor na disciplina de estátistica aplicada na área de manutenção, no curso de de Gerência de Manutenção
2017 - Atual
Instituto de Ensino Superior de LondrinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Douglas Rodrigues e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?