Joviniano Faustino Nascimento Júnior
Mestre em Engenharia - Curso de Mestrado Profissionalizante em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada pelo Instituto de Aeronáutica (ITA - 2019); Graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC - 2012); Técnico em Desenvolvimento de Software pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará - (CEFETCE - 2006). Green Belt em Lean Six Sigma pela SETA Desenvolvimento Gerencial. Atualmente, Gerente de Planejamento Integrado e S&OP na Solar Coca-Cola. Liderança corporativa do processo de S&OP/S&OE, integrando o planejamento entre as áreas de marketing, comercial, industrial e logística. Responsável pela avaliação dos planos de demanda, materiais, produção, DRP, revenda, entrega, armazenagem e transporte. Liderança da implantação de um processo regular de otimização do supply chain: (i) malha logística (inbound e outbound), (ii) inventário, (iii) nível de serviço, e estudos de Greenfield. Tem experiência na área de planejamento de produção, transferência entre CDs e revenda de produto acabado. Possui experiência internacional como bolsista no Laboratoire de Réseaux et Systèmes Multimédia - LRSM da Universidade de Evry, França.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Engenharia Aeronâutica e Mecânica
2016 - 2019
Instituto Tecnológico de Aeronáutica
Título: AVALIAÇÃO DO NÍVEL DE SERVIÇO EM TERMINAIS DE CARGAS EM AEROPORTOS BRASILEIROS: ESTUDO DE CASO DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE FORTALEZA, Ano de Obtenção: 2019
Giovanna Miceli Ronzani Borille.Coorientador: João Welliandre Carneiro Alexandre. Palavras-chave: Terminal de cargas; Nível de serviço; AHP; Aeroporto.Grande área: EngenhariasGrande Área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Logística. Grande Área: Engenharias / Área: Engenharia Aeroespacial / Subárea: Safety. Setores de atividade: Transporte aéreo.
Graduação em Engenharia de Produção Mecanica
2007 - 2012
Universidade Federal do Ceará
Título: IMPLEMENTAÇÃO DO KANBAN PARA REDUÇÃO DA MOVIMENTAÇÃO DE MATÉRIA PRIMA: UMA APLICAÇÃO DO LEAN SEIS SIGMA NA LOGÍSTICA DE APOIO À PRODUÇÃO
Orientador: João Welliandre Carneiro Alexandre
Curso técnico/profissionalizante em Desenvolvimento de Software
2004 - 2005
Instituto Federal do Ceará - Reitoria
Bolsista do(a): LG Eletronics, LG, Brasil.
Formação complementar
2009 -
Extensão universitária em Estágio para formação complementar. (Carga horária: 640h). , Laboratoire de Réseaux et Systèmes Multimédia, LRSM, França.
2010 - 2010
Lean Six Sigma Greenbelt. (Carga horária: 80h). , SETA DESENVOLVIMENTO GERENCIAL, SETA DG, Brasil.
1999 - 2000
Mecânica de Automóveis. (Carga horária: 1200h). , SENAI - Departamento Regional do Ceará, SENAI/DR/CE, Brasil.
1998 - 1998
Mecânica de Refrigeração. (Carga horária: 800h). , SENAI - Departamento Regional do Ceará, SENAI/DR/CE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Produção Mecânica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Planejamento Logístico (S&OP).
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gerência do Projeto e do Produto.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia de Software.
Organização de eventos
MAURO Oliveira, ; NASCIMENTO JÚNIOR, J. F. ; Ana Mariano . IX Escola de Verão de Redes de Computadores. 2006. (Outro).
Participação em eventos
Feira do Empreendedor.Case: Pirambu Digital & Novas Idéias para sua Lan House. 2008. (Outra).
InfoBrasil. Educação e Inclusão Sócio-Digital. 2008. (Congresso).
InfoBrasil.Educação e Inclusão Sócio-Digital. 2008. (Simpósio).
Programa de Modernização e Ampliação de Mercado para Lan House de Maracanaú.Novas Oportunidades de Negócios para Lan House. 2008. (Oficina).
Fórum Ceará. Idéias para um Futuro Melhor. 2007. (Congresso).
Feira do Empreendedor.Case: Pirambu Digital. 2006. (Outra).
FUTURE. Inclusão Digital. 2006. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
NASCIMENTO JÚNIOR, J. F. ; RODRIGUES, M. Veras. . METODOLOGIA PARA ANÁLISE DE DESEMPENHO DE SISTEMA DE CUSTOS NA INDÚSTRIA DE SOFTWARE UTILIZANDO A UNIDADE DE ESFORÇO DE PRODUÇÃO (UEP). Anais - SIMPEP , v. 2010, p. 1, 2010.
-
NASCIMENTO JÚNIOR, J. F. ; RODRIGUES, M. Veras. . USO COMBINADO DA UNIDADE DE ESFORÇO DE PRODUÇÃO (UEP) COM A ANÁLISE DE PONTOS DE CASOS DE USO (PCU) NA GESTÃO DO SISTEMA DE CUSTOS DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE. Congresso Brasileiro de Custos , v. 2010, p. 1, 2010.
-
MAURO Oliveira, ; MARCIA, ; NASCIMENTO JÚNIOR, J. F. ; Gildenir Rodrigues . Pirambu Digital, um Modelo de Inclusão Social com Tecnologia da informação. In: InfoBrasil, 2009, Fortaleza. II Congresso Tecnológico InfoBrasil, 2009, Fortaleza. II Congresso Tecnológico InfoBrasil, 2009., 2009.
-
MAURO Oliveira, ; MARCIA, ; NASCIMENTO JÚNIOR, J. F. ; Ana Mariano . Pirambu Digital: Inclusão Social com Tecnologia Digital. In: XIX Simpósio Brasileiro de Informática na Educação - SBIE, 2008, Fortaleza. Tecnologia e Educação para todos, 2008.
-
MAURO Oliveira, ; TONIETO, Márcia ; NASCIMENTO JÚNIOR, J. F. ; MOURA, C. O. . Pirambu Digital, a Social Inclusion Project using Information Technology. IFIP (Boston) , 2009.
Prêmios
2008
Prêmio FINEP de Inovação na Região Nordeste? modalidade Tecnologia Social, FINEP.
2007
Prêmio ARede, Revista AREDE.
2007
Finalista Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, Fundação Banco do Brasil.
2006
Melhores Projetos entrevistados no Programa Central da Periferia, Rede GLOBO.
2005
II Prêmio Telemar de Inclusão Digital, Fundação Telemar.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Solar Coca Cola, Solar Coca Cola. , Avenida Washington Soares, 55, Edson Queiroz, 60811341 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 32666300, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - Atual
Solar BR Coca ColaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de planejamento logístico, Carga horária: 40
Outras informações:
- COORDENADOR DE PLANEJAMENTO LOGÍSTICO:
Liderança corporativa do processo de S&OP/S&OE, integrando o planejamento entre as áreas de
marketing, comercial, industrial e logística. Responsável pela avaliação dos planos de demanda,
materiais, produção, DRP, revenda, entrega, armazenagem e transporte.
Liderança da implantação de um processo regular de otimização do supply chain: (i) malha logística
(inbound e outbound), (ii) inventário, (iii) nível de serviço, e estudos de Greenfield.
- ESPECIALISTA EM PLANEJAMENTO LOGÍSTICO:
Liderança do projeto de implantação do sistema de integração e planejamento da cadeia de supply
(planejamento da produção e das transferências das diversas plantas e CDs).
- TRAINEE - SUPPLY CHAIN:
Job Rotation nas áreas: Distribuição Física, Industrial, Planejamento Logístico, Financeiro, Comercial,
Planejamento Comercial; Projeto de melhoria do processo de picking e carregamento com aplicação
do Lean, utilizando kanban; Redução de custos no processo de distribuição com o desenvolvimento
de um racional para alocação dos ajudantes de entrega.
2011 - 2012
Tintas HidracorVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 44
Outras informações:
Trainee em Logística passando por um Job Rotation por toda a cadeia de suprimentos da empresa;
Projeto de melhoria realizado com a aplicação do lean six sigma (kanban e Value Stream Map) para redução da movimentação de matéria prima na logística inbound.
2011 - 2011
GuararapesVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
- Estagiário de Engenharia de Produção implantando melhorias nos setores de Corte, PCP da
lavanderia e Qualidade.
2011 - 2011
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Estado do CearáVínculo: Consutor, Enquadramento Funcional: Consultor
Outras informações:
- Área: Planejamento e Controle da Produção
Consultoria na área Planejamento e Controle da Produção para uma empresa de produção de artigos em couro. Programa de consultoria para pequenas empresas - Sebrae.
- Área: Análise e Gestão de Custos
Consultoria na área de custos para uma empresa de serviços em informática.
2010 - 2011
Moinho J. MACÊDOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assistente, Carga horária: 40
Outras informações:
Assistente de Projetos de manutenção industrial realizando o controle de projetos de CAPEX.
2009 - 2009
Laboratoire de Réseaux et Systèmes MultimédiaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio no laboratório de pesquisa da referida instituição de ensino. O estágio se concentra em desenvolver trabalhos de redes seguras em ambiente de multi-tecnologias (WiMAX, Wi-Fi, DSL) e estudar os padrões de TV Digital brasileiro e europeu para uma possível integração entre aplicativos de ambos os modelos.
2008 - 2009
Instituto AtlanticoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Project Expeditor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuação no escritório de projetos (Project Management Office - PMO) colaborando com a gestão de projetos na função de Project Expeditor. A atuação abrangeu as metodologias Pmbok, Scrum para gerenciamento de projetos, RUP para engenharia de software e CMMI como modelo de maturidade.
2006 - 2008
Cooperativa Pirambu DigitalVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretor Executivo, Carga horária: 44
Outras informações:
Diretor Executivo atuando na liderança no processo de formação e firmação da Cooperativa
Pirambu Digital no mercado; Prospecção comercial elaborando e negociando projetos e
propostas comerciais; Administração geral, e gerenciamento de projetos de software e
conectividade.
2001 - 2004
SAGA NordesteVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Mecânico, Carga horária: 44
2001 - 2001
SAGA NordesteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
2000 - 2000
SAGA NordesteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Menor Aprendiz, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joviniano Faustino Nascimento Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?