Marcelo Campioni
Possui graduação em Filosofia (1999) e Teologia (2003) no Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto; realizou o reconhecimento presencial do curso de filosofia, licenciatura plena, pelo CEUCLAR, Centro Universitário Claretiano de Batatais (2007); concluiu o curso de Pós-Graduação (Lato Sensu), em nível de especialização em educação, com área de concentração em "Filosofia e Ensino de Filosofia" pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais (2011). Foi graduado em psicologia na UNIP de Ribeirão Preto (2012). Atualmente é professor titular do Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia da Religião, bem como experiência na área da Psicologia com ênfase na educação.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Filosofia e Ensino de Filosofia
2010 - 2011
Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT
Título: Criação e Evolução das Espécies
Graduação em filosofia
2005 - 2007
Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT
Título: Criação e Evolução das Espécies
Orientador: Elaine Aparecida Mani
Graduação em Teologia
2000 - 2003
Cearp
Título: Concepção de Reino dos Céus em Mateus
Orientador: Giovani Augusto Vieira
Graduação em filosofia
1997 - 1999
Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício
Título: Criação e Evolução
Orientador: Claudemir
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Teologia.
Participação em bancas
JACINTO, C. A.; TEIXEIRA, N. J.;CAMPIONI, M.. A Instituição Família: mudanças e permanências.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
MAIA, A. A.; SOUZA, A. E.;CAMPIONI, M.. O Conceito de Liberdade e "Livre-Arbítrio" em Santo Agostinho.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
SOUZA, A. E.;CAMPIONI, M.; PIMENTA, M. S.. A Filosofia de Martin Buber: possível caminho para a superação do problema da fragilidade dos laços humanos.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
MAIA, A. A.; CANDIDO, M.;CAMPIONI, M.. A Construção da Pessoa Humana e a Intervenção Teológica em Edith Stein.. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
MAIA, A. A.;CAMPIONI, M.; BOTELHO, O. S.. Blaise Pascal: Miserabilidade Humana e a Necessidade de Deus. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
MAIA, A. A.; SOUZA, A. E.;CAMPIONI, M.. A Existência de Deus nas Meditações de René Descartes.. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
MAIA, A. A.; VOLPINI, A.;CAMPIONI, M.. Karl Marx: Reflexão Marxista Acerca do Homem e a Sua Relação com a Religião.. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
MAIA, A. A.;CAMPIONI, M.; PINHEIRO JUNIOR, E.. O Ateísmo Antropológico de Ludwig Feuerbach: como o Homem pode ser livre negando a Deus?. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
ROCHA, C. L. R.;CAMPIONI, M.. Uma Análise do Protestantismo Luterano no Brasil à Luz da Obra "Ética Protestante e o Espírito do Capitalismo" de Max Weber. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
MAIA, A. A.;CAMPIONI, M.. O Homem Contemporâneo e a Religião.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
ROCHA, C. L. R.; Paulo Henrique Martins;CAMPIONI, M.. Youcat Como Proposta da Igreja Católica Diante das Mudanças de Paradigmas na Educação do Século XXI.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
Paulo Henrique Martins; MAIA, A. A.;CAMPIONI, M.. O Ateísmo Contemporâneo à Luz do Pensamento de Nietzsche.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
Leandro Pupin; Paulo Henrique Martins;CAMPIONI, M.. Nietzche: Um Olhar Sobre o Século XX.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício.
Orientou
O Problema do Suicídio Numa Breve Perspectiva Filosófica e Psicológica; ; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício; Orientador: Marcelo Campioni;
Uma Crítica ao Cristianismo Segundo a Visão de Nietzsche; ; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício; Orientador: Marcelo Campioni;
Fenômeno Religioso: Transcêndencia no Ser Humano; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em filosofia) - Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício; Orientador: Marcelo Campioni;
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom Felício. , Av. Papa João XXIII, 300, Centro, 14340000 - Brodowski, SP - Brasil, Telefone: (16) 36641290
Experiência profissional
2004 - Atual
Centro de Estudos da Arquidiocese de Ribeirão Preto - Instituto Dom FelícioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 2
Atividades
-
01/2018
Ensino, filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral
-
01/2005
Ensino, filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Religião
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcelo Campioni e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?