Liliane Blaya Martinez
Graduada em Fisioterapia pela Faculdade de Educação Física de Lins (1998), pós graduada em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela Faculdade de Educação Física de Lins (2001), Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia pela Faculdades AVM (2016), licenciada em Biologia pela Unifran (2016) e curso técnico em Segurança do Trabalho pela Etec de São José do Rio Pardo (2014). Mestre na área da Educação, Gestão e Pesquisa da Uniara.
Docente no curso de Técnico em Segurança do Trabalho da ETEC de São José do Rio Pardo, nas disciplinas: Análise Ergonômica no trabalho, Gestão em Saúde, Prevenção às doenças ocupacionais e do trabalho, Suporte emergencial à vida, Planejamento do TCC e Desenvolvimento do TCC.
Coordenadora de área da ETEC de São José do Rio Pardo.
Informações coletadas do Lattes em 29/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Processos de Ensino, Gestão e Inovação
2016 - 2018
Universidade de Araraquara
Título: Role Playing Game: estratégia didática no ensino de gestão em saúde do curso técnico em segurança do trabalho, Ano de Obtenção: 2018
Orientador: Eládio Salvadore
Palavras-chave: Role Playing Game. Estratégias didáticas. Gestão e.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em FISIOTERAPIA DO TRABALHO E ERGONOMIA
2015 - 2016
AVM EDUCACIONAL LTDA.
Título: Doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho
Orientador: Fabio Alexandre Casarin Pastor
Especialização em Fisioterapia Cardiorespiratória
2000 - 2002
Faculdade de Educação Física de Lins
Título: Pacientes Submetido a Cirurgia Abdominal com CPAP
Orientador: Fabio Pitta
Aperfeiçoamento em Programa Especial de Formação Pedagógica
2015 - 2016
Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza
Título: Formação Pedagógica. Ano de finalização: 2016
Graduação interrompida em 2009 em Tecnologo Em Gestão Ambiental
2007 - Atual
Instituto Federal de Educação Ciencia e Tecnologia de Mato Grosso
Ano de interrupção: 2009
Graduação em Fisioterapia
1995 - 1998
Faculdade de Educação Física de Lins
Título: Fisioterapia Respiratória no refluxo gastroesofágico em Pacientes Pediátricos.
Orientador: Hamilton Nahas
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Segurança do Trabalho
2013 - 2014
Formação complementar
2015 -
Extensão universitária em Programa Especial de Formação Pedagógica. (Carga horária: 520h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2014 - 2014
Cipa. (Carga horária: 20h). , Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, CEETEPS, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Formação de Brigada de Incêndio. (Carga horária: 20h). , Etec de São José Do Rio Pardo, ETEC, Brasil.
2000 - 2000
FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA. (Carga horária: 16h). , Santa Casa de Araçatuba, SCM, Brasil.
1999 - 1999
I SIMPÓSIO DE ATUALIZAÇÃO CÁRDIO- RESPIRATÓRIA. (Carga horária: 16h). , Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
1999 - 1999
PROGRAMA DE REANIMAÇÃO NEONATAL. (Carga horária: 8h). , Sociedade de Pediatria de Sao Paulo, SP/SP, Brasil.
1999 - 1999
I JORNADA DE FISIOTERAPIA DE SANTA CASA. (Carga horária: 16h). , Santa Casa de Araçatuba, SCM, Brasil.
1999 - 1999
Oratória. (Carga horária: 45h). , Centro de Comunicação Cidinha Baracat, CC, Brasil.
1999 - 1999
I Jornada de pneumologia. (Carga horária: 8h). , Sociedade Paulista de Pneumologia e Tisiologia, SPPT, Brasil.
1997 - 1997
VENTILAÇÃO MECÂNICA CONTROLADA E PROLONGADA. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Educação Física de Lins, FEFL*, Brasil.
1996 - 1996
II CONGRESSO BRASILEIRO ACADÊMICO DE FISIOTERAPIA. (Carga horária: 24h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FISIOTERAPIA, ABF, Brasil.
1995 - 1995
I Jornada de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Educação Física de Lins, FEFL*, Brasil.
1995 - 1995
Ciclos de estudos. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Educação Física de Lins, FEFL*, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Participação em eventos
III ENP - Encontro de Pesquisa.Role Playing Game: estratégia didática no ensino de gestão em saúde do curso técnico em segurança do trabalho. 2017. (Encontro).
XII CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNIARA. Role Playing Game: estratégia didática no ensino de gestão em saúde do curso técnico em segurança do trabalho. 2017. (Congresso).
Aplicação de metodologias ativas no curso superior. 2016. (Oficina).
A prática reflexiva do professor. 2016. (Encontro).
Aprendendo a desenvolver e orientar projetos. 2016. (Oficina).
Aprendizagem centrada ao aluno. 2016. (Oficina).
Educação híbrida e tecnologias digitais. 2016. (Oficina).
XI Congresso de iniciação científica da Uniara. Role Playing Game: estratégia didática no ensino de gestão em saúde do curso técnico em segurança do trabalho. 2016. (Congresso).
2a Jornada de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Centro Oeste.Ensaios preliminares de Coagulação e Floculação de água de lavagem de filtro. 2008. (Outra).
2a Jornanda de Produção Científica da Educação Profissional e Tecnológica da Região Centro Oeste.Determinação da concentração mínima necessária para a utilização sulfato de alumínio como agente coagulante no tratamento de efluentes em uma indústria de tintas. 2008. (Outra).
I Mostra do PIBICT.TRATAMENTO DE EFLUENTE DE INDÚSTRIA DE TINTAS COM USO DE POLIELETRÓLITOS NATURAIS E SINTÉTICOS. 2008. (Outra).
Workshop de Inovação Tecnológica de Mato Grosso.Otimização de Resíduo na Indústria de Tinta com o uso da Produção mais limpa. 2008. (Outra).
Workshop de Inovação Tecnológica de Mato Grosso.Tratamento de efluente de indústria de tinta com uso de polieletrólitos naturais e sintéticos. 2008. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MARTINEZ, L. B. . ROLE PLAYING GAME: ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE GESTÃO EM SAÚDE DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINEZ, L. B. . ROLE PLAYING GAME: ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE GESTÃO EM SAÚDE DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MARTINEZ, L. B. . ROLE PLAYING GAME: ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO ENSINO DE GESTÃO EM SAÚDE DO CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
Efeitos da exposição do ruído em seguranças de eventos, Descrição: O tema é muito atual e pouco notado; por isso é preciso atenção com o fato da exposição dos seguranças a alta quantidade de decibéis e possíveis lesões decorrentes de exposição inadequada ao ruído.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Blaya Martinez - Coordenador.
-
2014 - 2015
Síndrome de Bournout em profissionais do SAMU, Descrição: Verificar as atividades dos profissionais do SAMU mais acometidas com a síndrome de Burnout, propondo melhorias e prevenção a esta patologia.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Blaya Martinez - Coordenador.
-
2014 - 2014
Análise dos agentes ergonômicos operacionais do motorista de ônibus urbano, Descrição: Este trabalho visa trazer aos milhares de profissionais da direção de transporte coletivo urbano um ambiente laboral menos austero e mais digno e confortável, evitando afastamentos decorrentes da atividade exercida.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Blaya Martinez - Coordenador.
-
2014 - 2014
Ergonomia na cozinha industrial, Descrição: Proporcionar condições de trabalho favoráveis, proporcionando: eficiência, conforto e segurança aos trabalhadores das cozinhas industriais. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Liliane Blaya Martinez - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Etec de São José Do Rio Pardo. , Alexandre Carlos de Melo 18, Jardim Aeroporto, 13720000 - São José do Rio Pardo, SP - Brasil, Telefone: (19) 36812389
Experiência profissional
2014 - Atual
Etec de São José do Rio PardoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Docente no curso de Técnico em Segurança do Trabalho da ETEC de São José do Rio Pardo, nas disciplinas: Análise Ergonômica no trabalho, Gestão em Saúde, Prevenção às doenças ocupacionais e do trabalho, Suporte emergencial à vida, Planejamento do TCC e Desenvolvimento do TCC.
1999 - 2001
Clínica de Reabilitação Cardiorrespiratória AraçatubaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20
2000 - 2002
Clínica de Dermatologia e Estética José Carlos FerrariVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30
2016 - Atual
Centro Paula Souza CETECVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar docente em Segurança do Trabalho, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Liliane Blaya Martinez e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?