MARIO LUIZ DE OLIVEIRA
Atualmente é assistente da Universidade Federal do Acre, com mestrado profissional em Ensino de Física. Tem experiência na área de Física, com ênfase em Física Geral, atuando principalmente nos seguintes temas: energia, movimento, mecânica, história da física e conceito de energia.
Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Especcialização em Ensino de Matemática
2004 - 2005
Universidade Federal do Acre
Título: As concepções que permeiam o conceito de função
Orientador: Franciana Carneiro de Castro
Graduação em Engenharia Elétrica
2013 - 2017
Instituto de Ensino Superior do Acre
Título: Utilização de Materiais Amorfos na Confecção de Núcleos de Transformadores.
Orientador: Francisco Flávio Palácio
Formação complementar
2003 - 2004
Especialização em Ensino de Matemática. , Universidade Federal do Acre, UFAC, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física Geral.
Participação em bancas
Javier Augusto Cordova Inca;OLIVEIRA, M. L.. Ensinand corrente alternada no ensino médio através de atividades demonstartivas simples. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Física) - Universidade Federal do Acre.
OLIVEIRA, M. L.; Maurineide Alves de Oliveira. Realização de uma Educadora. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Vanduir Araújo da Silva;OLIVEIRA, M. L.. Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
OLIVEIRA, M. L.; Rejane Monteiro de Almeida. Concretizando Sonhos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Katiuscia Claubete Francisca Caruta Nogueira da Rocha;OLIVEIRA, M. L.. Ação e reflexão em minha prática pedagógica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Keyla Vanusa Nascimento Freitas de Menezes;OLIVEIRA, M. L.. Nas trilhas do conhecimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Alciria Sobral Machado;OLIVEIRA, M. L.. Vivenciando saberes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Cleide Teixeira de Souza;OLIVEIRA, M. L.. Em busca de um objetivo. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Maria Gracione V. de Oliveira;OLIVEIRA, M. L.. de Oliveira.Vencendo obstáculos e ampliando horizontes. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Carlos Augusto de Souza;OLIVEIRA, M. L.. Em busca do conhecimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
Eliane Batista de Medeiros;OLIVEIRA, M. L.. Aprendendo a aprender. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade de Brasília.
OLIVEIRA, M. L.; Antonio Oliveira da Costa. Os problemas do conceito de energia nos livros didáticos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Física) - Universidade Federal do Acre.
OLIVEIRA, M. L.. Um estudo do magnetismo ao nano magnetismo e suas aplicações.. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Física) - Universidade Federal do Acre.
Orientou
Sindrome de Burnout e um estudo exploratório da saúde dos professores da rede pública de Ensino do Estado do Acre; Início: 2010; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura Plena em Física) - Universidade Federal do Acre; (Orientador);
Outras produções
OLIVEIRA, M. L. . Fundamentos de Física-Matemática. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
OLIVEIRA, M. L. . Mecânica I. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, M. L. . Mecânica I. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
OLIVEIRA, M. L. . Física I - Mecânica. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
Projetos de desenvolvimento
-
2009 - Atual
Ensino de Ciências, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mario Luiz de Oliveira - Coordenador.
-
2009 - Atual
Ensino de Ciências, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mario Luiz de Oliveira - Coordenador.
-
2009 - Atual
Ensino de Ciências, Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Mario Luiz de Oliveira - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal do Acre, Departamento de Ciências da Natureza. , Universidade Federal do Acre, Distrito Industrial, 69920900 - Rio Branco, AC - Brasil, Telefone: (068) 39012582
Experiência profissional
2004 - Atual
Universidade Federal do AcreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Asistente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de MARIO LUIZ DE OLIVEIRA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?