Lorena Teixeira de Azevedo

Formada em Licenciatura Química pela Fundação Universidade de Itaúna e Técnica em Química Industrial pela Unidade CENTEC - Fundação de Ensino de Contagem. Tem experiência em Laboratório Físico-químico., com ênfase no setor de borracha e Farmacêutica/ Cosmética.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em QUÍMICA

2006 - 2009

Fundação Universidade de Itaúna
Orientador: Dr. Antônio Taranto Goulart
Bolsista do(a): Programa Universidade para Todos.

Curso técnico/profissionalizante em Química Industrial

2003 - 2004

Fundação de Ensino de Contagem

Formação complementar

2009 - 2009

Técnicas Básicas de Vendas. (Carga horária: 24h). , Faculdade de Tecnologia do Comércio.

2007 - 2007

A arte de falar em público.. (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - MG.

2005 - 2005

Auxiliar Administrativo. (Carga horária: 30h). , Câmara de Dirigentes Lojistas.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Físico-Química.

Participação em eventos

Congresso de Educação e Semana de Química. 2008. (Congresso).

Palestra Técnica - ETE - Estação de Tratamento de Efluentes Industriais. 2008. (Congresso).

Palestra Técnica - Utilização de Recursos multimídia nas aulas de Química para o Ensino Médio. 2007. (Congresso).

III Encontro de Pesquisa e Iniciação Científica da Universidade de Itaúna. 2007. (Encontro).

XXXVIII Semana de Educação, VI Congresso da Educação e I Semana da Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de Itaúna. 2006. (Congresso).

Palestra Técnica - Bioinorgânica. 2006. (Congresso).

Palestra Técnica - Projeto Manuelzão. 2005. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2008

    Experimento no Ensino de Química e suas Relações com a Vida e Obra de Paulo Freire., Descrição: Propor, desenvolver e aplicar métodos de ensino em química baseados na vida e obra de Paulo Freire, tendo como fundamento principal as relações construtivistas do conhecimento, em que aluno e professor, escola e sociedade, fazem parte de um processo dinâmico e coletivo. Objetivos específicos: propor experiências didáticas com materiais de uso cotidiano, aplicando a metodologia na Escola Municipal Maria Augusta de Faria em Itaúna, através da coordenação da Professora Denise Aparecida do Carmo. Usar, quando possível, softwares educacionais em Química, em especial em turmas da 8a série e ensino médio. Metas: Desenvolver a capacidade de leitura e escrita dos alunos e despertar o interesse pela ciência e pesquisa, bem como integrar aluno e professor num debate construtivo do conhecimento.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Lorena Teixeira de Azevedo - Integrante / Layane Isabelli da Silva - Coordenador / Bruno Santiago Costa - Integrante., Financiador(es): Fundação Universidade de Itaúna - Bolsa.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2010

SELPE - Seleção de Pessoal LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Operador de Atendimento a Clientes I, Carga horária: 36

Outras informações:
Atividade Operadora de telemarketing receptora na empresa SHV Gás Brasil LTDA. Setor Cobrança e Negociação de dívida. Emissão de 2º via de boletos e notas fiscais eletrônicas. negociação de títulos em aberto junto as unidades da empresa.

2010 - 2010

Escola Estadual do Bairro Amazonas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Química, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora de Química - Designação.

Atividades

  • 03/2010 - 09/2010

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Atendimento a pequenos grupos em matemática., Química.

2008 - 2008

Fundação Universidade de Itaúna

Vínculo: Pesquisadora, Enquadramento Funcional: Estudante - Pesquisa

Outras informações:
Projeto de Iniciação Científica - Título: Experimento no Ensino de Química e suas Relações com a Vida e Obra de Paulo Freire. Paralisado. Motivo: Co-orientador necessitou ausentar.

2006 - 2009

Vitallis Saúde S.A.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Operadora de Telemarketing., Carga horária: 36

Outras informações:
Operadora de telemarketing receptora. Emissão de guias de atendimento, agendamento de consultas e procedimentos, SAC e auxiliar coordenação.

2005 - 2006

Bravir Industrial LTDA.

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Técnica em Química Industrial., Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Requisitos em liberação e rastreamento de matérias-primas e produto final realizando testes em laboratório físico-químico como condutivímetro, refratômetro, densidade, validação, análise de água, índice de saponificação e índice de acidez, baseados na ABNT e Farmacopéias.

2004 - 2004

União Industrial de Borracha S.A.

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiaria Técnico em Química Industrial., Carga horária: 30

Outras informações:
Requisitos em liberação e rastreamento de matérias-primas e produto acabado realizando testes em laboratório físico-químico como reômetro, viscosímetro, densidade, dureza, viscosidade (copo Ford) e testes ergométricos, baseados na ABNT e ASTM. Participação em curso de CEP (Controle Estatístico de Processo) e acompanhamento do Processo Produtivo.

Atividades

  • 06/2004 - 10/2004

    Estágios , FUNEC - Fundação de Ensino de Contagem., .,Estágio realizado, Em Laboratório Físico - Químico..