Alex dos Santos Liberato

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Universidade do Vale do Paraíba(2008) e curso-tecnico-profissionalizantepela Escola Técnica Professor Everardo Passos (ETEP)(2001). Atualmente é Programador Java da Gen Systems. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia de Computação

2004 - 2008

Universidade do Vale do Paraíba
Orientador: Rui Nelson Taborda de Almeida

Curso técnico/profissionalizante

1998 - 2001

Escola Técnica Professor Everardo Passos (ETEP)

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Gen Systems. , Av. Shishima Hifumi, 2911, Urbanova, 12244-000 - Sao Jose dos Campos, SP - Brasil, Telefone: (12) 39492873, URL da Homepage:

Experiência profissional

2008 - Atual

Gen Systems

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Programador Java, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Desenvolvimento de sistemas utilizando as principais tecnologias Java; JSF implementação de referência e RichFaces, EJB3, principais Design Patterns, Servidores de Aplicação Jboss, Struts2, Glassfish

2007 - 2008

Alloc IT Solutions

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Experiência em ERP SAP Business One. Programação em Java e banco de dados Derby. Criação de relatórios usando Ireport. Criação de web services em C# utilizando transferência de dados XML. Liderança em equipe. Planejamento de projetos desde o levantamento até sua entrega. Contato com clientes em projetos junto a equipa de implantação.

2006 - 2007

GTAC Solutions

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Programação em .Net (J#) e ASP.NET com banco de dados MS SQL 2005

2004 - 2005

Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Programação em Delphi, utilizando banco de dados ORACLE e Crytal Reports

2001 - 2001

Empresa Brasileira de Aeronáutica

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Help Desk. Experiência adquirida na área de montagem, manutenção, instalação e configuração de computador e impressora, participando de vários processos na empresa.