Anibal Ariel Ogaz de Sousa

Atualmente é bolsista do Programa Nacional de Formação de Projetista de Circuitos Integrados - Programa CI Brasil, na área Projetos de Sistemas Digitais. Finalizou a etapa I e II do treinamento no Centro de Treinamento 1 de Porto Alegre. Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Estadual de Londrina (2002). Tem experiência na área de informática com ênfase em Java. Possui graduação incompleta em Licenciatura em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi beneficiário de bolsa de estudos ministrando aulas em oficinas de música na UDESC.

Informações coletadas do Lattes em 01/11/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação interrompida em 2007 em Licenciatura em Música

2003 - interrompida

Universidade do Estado de Santa Catarina
Ano de interrupção: 2007

Graduação em Ciências da Computação

1998 - 2002

Universidade Estadual de Londrina
Orientador: Pedro Paulo da Silva Ayrosa

Formação complementar

2009 - 2010

Projeto de Circuitos Integrados. (Carga horária: 1460h). , Centro de Treinamento 1.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Produções bibliográficas

  • MATEIRO, T. ; SOUSA, A. A. O. ; DUTRA, M. E. . SER PROFESSOR: UMA EXPERIÊNCIA NA OFICINA DE MÚSICA. Udesc em Ação , v. 1, p. http://revistas-http://revistas, 2007.

Outras produções

SOUSA, A. A. O. . Diretor musical de peça teatral/musical Carmen adaptação da ópera Carmen de Bizet.. 2006. (Apresentação de obra artística/Teatral).

Prêmios

2005

Prêmio de 2o melhor projeto de extensão durante ano de 2005 durante o curso de Licenciatura em Música., Jornada Acadêmica - UDESC.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2010

Programa CI-Brasil - Centro de treinamento 1

Vínculo: Bolsista CI-Brasil SDT-G, Enquadramento Funcional: Aluno/Projetista de Circuitos Integrados, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Programa Nacional de Formação de Projetista de Circuitos Integrados: O objetivo desta ação de formação de recursos humanos é treinar um conjunto de profissionais especializados e competitivos, com padrão internacional, para atuar nas Design Houses (DH) existentes e nas que vierem a se estabelecer no Brasil. O profissional formado pelo programa é reconhecido como projetista de circuitos integrados de nível internacional, sendo certificado pela empresa CADENCE Design Systems, um dos maiores fornecedores mundiais de ferramentas EDA (Electronic Design Automation) e de soluções em Microeletrônica. O treinamento foi realizado no Centro de Treinamento 1 (CT-1) de Porto Alegre - RS. O CT-1 funciona no Campus do Vale da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) dentro das dependências do Instituto de Informática sob a coordenação do NSCAD Microeletrônica.

2002 - 2007

autônomo

Vínculo: Sem vínculo, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Ministrou aulas de música

1995 - 1995

autônomo

Vínculo: Sem vínculo, Enquadramento Funcional: Técnico, Carga horária: 30

Outras informações:
Atuou informalmente como técnico em eletrônica.

Atividades

  • 01/1995 - 06/1995

    Serviços técnicos especializados , Sem nome, .,Serviço realizado, Conserto de aparelhos eletrônicos.