Higor César Rufino Ramos

Possui graduação em Análise de Sistemas de Informação pelo Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro(2011). Atualmente é Analista desenvolvedor sênior da VTEX - Tecnologia em e-commerce. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Análise de Sistemas de Informação

2008 - 2011

Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro
Título: PROJETO COMPERIO
Orientador: Regina Célia Souza

Formação complementar

2014 - 0000

Pós-graduação em Sistemas de Informação. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação.

Produções bibliográficas

  • SANTOS, H. ; RAMOS, H. C. R. ; GOLDSCHMIDT, R. R. ; CABRAL, R. B. . Comperio: uma Plataforma para Gestão de Conhecimento Multidisciplinar em Ambientes de Ensino, Pesquisa e Extensão.. Revista Edutec, FAETEC, 07 jun. 2010.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

VTEX - Tecnologia em e-commerce

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista desenvolvedor sênior, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuante no laboratório de pesquisa e desenvolvimento com foco em automação de tarefas, desenvolvimento de APIs HTTP e segurança

2012 - 2013

Lambda3

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Consultor em projeto de sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
Consultor em projeto e desenvolvimento de empresas, atuando em grandes empresas do setor de energia e consultorias de investimento.

2011 - 2012

Harpia Ventures

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de software sênior, Carga horária: 40

Outras informações:
Projeto e desenvolvimento de sistemas web baseados na web 2.0

2010 - 2011

Landesigners

Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de software sênior, Carga horária: 40

Outras informações:
Responsável pela arquitetura de diversos sistemas da empresa. Evangelizador de práticas ágeis e boas práticas de desenvolvimento de software.