Charles Augusto Braga Leandro

É professor efetivo de percussão do Departamento de Música da Universidade Federal de Ouro Preto (Demus-UFOP). Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2014), sob orientação do Prof. Dr. Fernando Rocha. Concluiu o Bacharelado em Música, com habilitação em Percussão, na Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP), em 2010. Tem experiência profissional nas áreas de performance musical, música contemporânea, musica eletroacústica e ensino de percussão. Atualmente é professor de percussão no Centro de Formação Artística - CEFAR, da Fundação Clóvis Salgado, em Belo Horizonte. De 2009 a 2014 foi professor de percussão em diversos Pólos de Ensino do Projeto Guri-Santa Marcelina, em São Paulo. Durante o curso de Mestrado, foi bolsista do Programa CAPES/REUNI, tendo lecionado, em 2013, a disciplina Instrumento Complementar Licenciatura - PERCUSSÃO, no Curso de Graduação da Escola de Música da UFMG, sob a tutoria do Prof. Dr. Fernando Rocha. De 2012 a 2014, atuou como monitor do Grupo de Percussão da UFMG. Realizou atividades diversificadas como percussionista, tendo atuado em Orquestras como: Filarmônica de Minas Gerais (Belo Horizonte) e Orquestra do Theatro São Pedro (São Paulo). Atuou também em importantes grupos como: Camerata Aberta (de 2010 a 2014); Grupo PIAP (Grupo de Percussão da UNESP, dirigido pelo Prof. Dr. John Boudler, de 2006 a 2010); Grupo SONANTE 21 (Grupo de Pesquisa e Performance em Música Contemporânea, dirigido pelo Prof. Dr. Fernando Rocha, de 2012 a 2014); Percorso Ensemble (Dirigido pelo Prof. Ms. Ricardo Bologna -2011). Além disso, atuou juntamente a solistas como Fábio Zanon (violão), Duo Labèque (pianistas Katia e Marielle Labèque) e Shawn Mativetsky (percussão). Desenvolveu diversos projetos ligados a música cênica, executando obras de Eduardo Guimarães Álvares, Mauricio Kagel e Thierry de Mey. Atualmente é membro do grupo SCHLAG!, grupo de câmara especializado em música, tecnologias sonoras e visuais.

Informações coletadas do Lattes em 30/11/2018

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Música

2012 - 2014

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Preparação para performance das obras TransFormantes III de Flo Menezes e Sequitur XI de Karlheinz Essl para vibrafone e live-electronics,Ano de Obtenção: 2014
Fernando de Oliveira Rocha.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Grande área: Lingüística, Letras e Artes

Graduação em Música - Percussão

2006 - 2010

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: TransFormantes III para vibrafone e live-electronics: análise dos elementos estéticos
Orientador: Florivaldo Menezes Filho

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Audio Essentials. (Carga horária: 32h). , Hi-Fi Audio Solutions, HI-FI AS, Brasil.

2015 - 2015

Forum IRCAM. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2009 - 2009

Música Eletroacústica: História. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2008 - 2008

O Sistema de Redes Harmonicas: Teoria e Aplicações. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

2003 - 2006

Instrumento - Percussão. (Carga horária: 140h). , Centro de Estudos Musicais Tom Jobim, CEM, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Interpretação Musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: educação musical.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música, tecnologia e sistemas interativos.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Composição musical.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

LEANDRO, C. A. B. . I Seminário Percussivo do CEFAR. 2015. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

I Colóquio de Pesquisa em Música.Recital Palestra. 2017. (Outra).

I Congresso Brasileiro de Percussão. Apresentação Musical. 2017. (Congresso).

IV Festival de Música contemporânea brasileira.Concerto de Abertura do Festival. 2017. (Outra).

II FIM - BH.Percussionista Solista - Compositor. 2014. (Encontro).

Percussive Arts Society International Convention - Tech Day. Tech Day - Instrumentos aumentados tecnologicamente. 2014. (Congresso).

Simpósio de Pesquisa em música 2013 SIMPEMUS 6.Considerações interpretativas sobre a obra TransFormantes III para vibrafone e live-electronics. 2013. (Simpósio).

4º Encontro Internacional de Percussão.Apresentação de concerto. 2009. (Encontro).

ANPPOM. Grupo PIAP - Grupo de Percussão do Instituto de artes da UNESP. 2009. (Congresso).

Seminário Ibero-Americano de Educação Musical e Inclusão Social. 2009. (Seminário).

1º Festival Internacional de Percussão Contemporânea da USP.Masterclasses e Concerto. 2008. (Outra).

Festival de Música de Santa Catarina.Concertos e masterclass. 2007. (Outra).

XVII Congresso da ANPPOM. 2007. (Congresso).

Seminário de Percussão do Instituto de Artes da UNESP-1.Percussão Orquestral- Caixa-clara - Prof. Ricardo Righini. 2006. (Seminário).

Seminário de Percussão do Instituto de Artes da UNESP-2.Percussão Orquestral- Tímpanos- Prof. Elizabeth Del Grande. 2006. (Seminário).

Seminário de Percussão do Instituto de Artes da UNESP-3.Percussão Orquestral- Pratos e pandeiro- Prof. Alfredo Lima. 2006. (Seminário).

Seminário de Percussão do Instituto de Artes da UNESP-4.Percussão Contemporânea - Prof. Ricardo Bologna. 2006. (Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Laís da Conceição Morais Rodrigues

RODRIGUES, L. C. M.;LEANDRO, C. A. B.. O Grupo Assistencial Auta de Souza e a Construção do Olhar Reflexivo Diante da Pratica Docente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Aluno: Samir Advincula

ADVINCULA, S.;LEANDRO, C. A. B.. O desenvolvimento do protocolo MIDI: processos históricos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto.

Aluno: CARLOS MIGUEL DA SILVA LIBERATO

LIBERATO, C. M. S.;LEANDRO, C. A. B.. OBRAS PARA O PRIMEIRO CONTATO COM TECLADO DE PERCUSSÃO A partir do método de Thomas Vandevenne. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto.

LEANDRO, C. A. B.. Banca examinadora do vestibular UFOP (música). 2016. Universidade Federal de Ouro Preto.

LEANDRO, C. A. B.. Banca examinadora da área Música do Vestibular 2015 da UFMG. 2015. Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Fabio Fonseca de Oliveira

OLIVEIRA, F. F.. Performance das obras tranformante III de Flo Menezes e Sequitur XI de Karlheinz Essl para vibrafone e live-eletronics. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Fernando de Oliveira Rocha

Rocha, F; FREIRE, S.. Performance das obras Transformante III de Flo Menezes e Sequitur XI de Karlheinz Essl para vibrafone e live-eletronics. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Sérgio Freire Garcia

Rocha, Fernando;FREIRE, Sérgio; OLIVEIRA, F. F.. Performance das obras Transformante III de Flo Menezes e Sequitur XI de Karlheinz Essl para vibrafone e live-eletronics. 2014. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Carlos Henrique Fernandes

Vibrafone e música eletroacústica em tempo real: Elaboração de um conjunto de efeitos para performance; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; (Orientador);

Samir Advincula

O desenvolvimento do protocolo MIDI: processos históricos; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Charles Augusto Braga Leandro;

CARLOS MIGUEL DA SILVA LIBERATO

OBRAS PARA O PRIMEIRO CONTATO COM TECLADO DE PERCUSSÃO A partir do método de Thomas Vandevenne; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Charles Augusto Braga Leandro;

Laís da Conceição Morais Rodrigues

O Grupo Assistencial Auta de Souza e a Construção do olhar reflexivo diante da pratica docente; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Charles Augusto Braga Leandro;

Carlos Henrique Fernandes

Vibrafone e música eletroacústica em tempo real: Elaboração de um conjunto de efeitos para performance; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Música) - Universidade Federal de Ouro Preto, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Charles Augusto Braga Leandro;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Carlos Eduardo Di Stasi

Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP - Grupo PIAP; 2009; Orientação de outra natureza; (Música - Percussão) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Estadual Paulista; Orientador: Carlos Eduardo Di Stasi;

Carlos Eduardo Di Stasi

Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP - Grupo PIAP; 2009; Orientação de outra natureza; (Música - Percussão) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Estadual Paulista; Orientador: Carlos Eduardo Di Stasi;

Carlos Eduardo Di Stasi

Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP - Grupo PIAP; 2008; Orientação de outra natureza; (Música - Percussão) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Estadual Paulista; Orientador: Carlos Eduardo Di Stasi;

Carlos Eduardo Di Stasi

Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP - Grupo PIAP; 2007; Orientação de outra natureza; (Música - Percussão) - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Estadual Paulista; Orientador: Carlos Eduardo Di Stasi;

Ricardo de Figueiredo Bologna

Recital de formatura em Percussão; 2006; Orientação de outra natureza; (Música - Instrumento Percussão) - Escola de Música do Estado de São Paulo; Orientador: Ricardo de Figueiredo Bologna;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • LEANDRO, C. A. B. . Perspectivas de preparação dos equipamentos eletrônicos na obra Sequitur XI, de Karlheinz Essl. Modus: Revista da Escola de Música da UEMG , v. v.9, p. 103-111, 2015.

  • LEANDRO, C. A. B. . Considerações interpretativas sobre a obra TransFormantes IIIpara vibrafone e live-electronics. In: Simpósio de pesquisa em música 2013 (SIMPEMUS 6), 2013, Curitiba. Anais do Simpósio de Pesquisa em Música: SIMPEMUS (6.:2013:Curitiba). Curitiba: Editora do Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná, 2013. v. 1.

  • Chaib, Fernando ; SANTOS, D. R. ; LEANDRO, C. A. B. . A Natureza no Palco: A água como fonte sonora e de exploração tímbrica no repertório percussivo. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • LEANDRO, C. A. B. . Considerações interpretativas sobre a obra TransFormantes IIIpara vibrafone e live-electronics. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • LEANDRO, C. A. B. . Discurso do Pássaro Metálico. s/e, 2017. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . TIERKREIS - AQUÁRIO. s/e, 2017. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Arranjo musical da obra 'STUDY #6' CONLON NANCARROW. s/e, 2015. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Choro? Bricolagem. s/e, 2015. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Reco-rente - Obra para reco-reco, eletrônica em tempo real e sensores de movimentos. s/e, 2014. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Intr'a'espaços para vibrafone e trombone. s/e, 2009. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Tripolaridades. s/e, 2009. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Há tempo - para percussão mútipla. s/e, 2008. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Dissolução - para vibrafone solo. s/e, 2008. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Insônia - para violoncelo e percussão múltipla. s/e, 2008. (Partitura Musical/Outro).

  • LEANDRO, C. A. B. . Sublime - para vibrafone. s/e, 2007. (Partitura Musical/Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

LEANDRO, C. A. B. . Metronomo Programável. 2014.

LEANDRO, C. A. B. . TransFormantes III. 2014.

RECO-RENTE - Página de efeitos de improvisação para eletrônica em tempo real. 2014.

LEANDRO, C. A. B. . Apresentação de concerto nos Estados Unidos, publicado via internet. 2014.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Apresentação da Camerata Aberta da obra 'Estudo sobre os arrependimentos de Velázquez' Marcílio Onofre. 2011.

LEANDRO, C. A. B. ; Belém, Alice . SCHLAG!. 2014; Tema: Divulgação do Grupo de Câmara SCHLAG! (Música, Tecnologia e Imagem).. (Site).

LEANDRO, C. A. B. . A Percussão no século XX e XXI. 2015. .

LEANDRO, C. A. B. ; STASI, C. . Complexidade na preparação do repertório para percussão e novas tecnologias. 2014. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Masterclass de Percussão - Grupo PIAP. 2010. .

LEANDRO, C. A. B. ; Moraes, Saulo ; Fernandes, Carlos H. . Feira de Mangaio. 2017. Arranjo.

LEANDRO, C. A. B. . Discurso do Pássaro Metálico. 2017. Composição (estréia).

LEANDRO, C. A. B. ; Rocha, Fernando . Concerto no I Congresso Brasileiro de Percussão. 2017. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Recital no I Colóquio de Pesquisa em Música da UFOP. 2017. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Rocha, Fernando . Concerto de Abertura do IV Festival de Música Contemporânea. 2017. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . PROPERC- PERCUSSÃO +. 2016. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Choro? Bricolagem. 2016. Composição (estréia).

LEANDRO, C. A. B. . Concerto Derivados, integrados. 2016. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Grupo de Percussão da UFOP. 2016. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Belém, Alice . Passos. 2016. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; SCHLAG, G. . Concerto SCHLAG! - Verão Arte Contemporânea 2015 (VAC 9). 2015. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Concerto UFOP-COnvida. 2015. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Recital do Grupo de Percussão do CEFART. 2015. Interpretação.

Rocha, Fernando ; LEANDRO, C. A. B. ; UFMG, Grupo de Percussão . II FIM (Festival Internacional de Música). 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Rocha, Fernando . Grupo de Percussão da UFMG. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Percussive Arts Society - Technology Day. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; SCHLAG, G. . SCHLAG! no Verão Arte Contemporânea (VAC). 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Música e Imagens. 2014. Apresentação de Obra (para compositores).

LEANDRO, C. A. B. ; Rocha, Fernando . Grupo de Percussão da UFMG. 2014. Composição (estréia).

LEANDRO, C. A. B. ; Rocha, Fernando . Recital de Mestrado. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; SCHLAG, G. . Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2014: concerto SCHLAG. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; SCHLAG, G. . Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2014: concerto SCHLAG. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Guerra-Peixe: 100 anos. Concerto com finalistas do Concurso de Composição. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; SOARES, J. H. . VII Seminário de Música Brasileira da ESMU/UEMG. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Belém, Alice ; Menezes, Flo . Concerto de Abertura do Lançamento do Livro: Diálogos com o som (vol. 1) - A música dos séculos 20 e 21. 2014. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Sismos. 2013. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta -ConCorDanza. 2013. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Tempo Time Temps. 2013. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Brandino, Herivelto ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Rumo a um outro ocidente. 2013. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Rocha, Fernando ; Zanon, Fábio ; Braga, Tarcísio . Sonante 21 - Música contemporânea para Violão. 2013. Composição (estréia).

LEANDRO, C. A. B. ; UFMG, Grupo de Percussão ; Rocha, Fernando ; Oliveira, João P. . Grupo de Percussão da UFMG - Música e Espaço. 2013. Composição (estréia).

LEANDRO, C. A. B. ; OFMG, Orquestra Filarmonica de Minas Gerais . Orquestra Filarmonica de Minas Gerais. 2013. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Rocha, Fernando . Grupo Sonante 21. 2013. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Belém, Alice . SCHLAG! e Frauke Aulbert. 2013. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta- Farsa para Orquestra. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta O Lago. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Pierrot Lunaire. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Menezes, Flo . Concertos de Música Contemporânea SESC - Música Eletroacústica Maximalista. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Shankar, Ravi ; Rocha, Fernando . Recital da Disciplina Seminário de Performance UFMG. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Concerto de Encerramento do 46 Festival Música Nova. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Menezes, Flo . Camerata Aberta - IX BIMESP. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PAULO, B. S. J. E. S. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Belém, Alice . Klavierabend mit Studierenden der Klasse von Prof. Paulo Alvares. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Kammermusikabend - Klavier - Schlagzeug. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Grandes Vozes / concerto 07. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo ; Labèque Duo . Música em Trancoso - Jam Session Grupo PIAP e Duo Labèque. 2012. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Águas Luzes. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Espaços. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta- Janela sobre o espelho d`águas. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Horizontes musicais. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Concerto de Câmara. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Horizontes musicais. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Festival SONIC-NY. 2011. Composição (estréia).

LEANDRO, C. A. B. . Um manifesto musical contra a Homofobia. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . A arte do canto - Homenagem a Puccini. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . A arte do canto - Homenagem a Verdi. 2011. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - A máquina e o matagal. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Entre extermos. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Concerto de Câmara. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Depois dos Números. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Festival de Campos do Jordão. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Música Viva, música nova. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Groove. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camarata Aberta - Kontra-punkte. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Itinerário Aberto. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Brandino, Herivelto . Encontro Percussivo EMESP - UNESP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Belém, Alice ; Menezes, Flo . VIII BIMESP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - II Mostra de Música de Câmara. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - Americas Socity. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra do Theatro São Pedro - São Paulo. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . 150 Anos de Nascimento do Compositor Gustav Mahler - Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP (concerto Canadá). 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Turne Norte americana do Grupo PIAP. 2010. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo ; Boudler, John E. . Grupo PIAP. 2009. Interpretação.

Labèque Duo ; PIAP, Grupo ; LEANDRO, C. A. B. . DUO Katia & Marielle Labèque, Grupo PIAP. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo . XIX Congresso da ANPPOM, concerto do grupo PIAP. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo ; Menezes, Flo ; Iazzetta, Fernando . Concerto do Grupo PIAP no IV Festival Internacional de Percussão. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Belém, Alice ; Menezes, Flo . O Tempo do Som - Recital de Formatura de Graduação (UNESP-IA). 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . 32a Semana Guiomar Novaes - Uma Noite na Ópera (Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos). 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo . III Encontro de Direitos Humanos da UNESP. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Ouvir para Crescer - Grupo PIAP. 2009. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Projeto Espaço e Arte - Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2008. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2008. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2008. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2008. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e Cia. Ópera de São Paulo - Puccini. 2008. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e Cia. Ópera de São Paulo - Verdi. 2008. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Gianni Schiccchi - Puccini. 2008. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PAULO, B. S. J. E. S. . Concerto no Polntheama. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; CLARO, A. . Projeto Espaço e Arte - Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo . 3° Encontro Internacional de Percussão. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . Lançamento Oficial do PIAP CD-86 e do PIAP CD-SYMPATHIA. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . XVII Congresso da ANPPOM - Concerto de Abertura - Grupo PIAP. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2007. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo . Grupo PIAP - II Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso. 2006. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . PIAP - Grupo de Percussão do Instituto de Artes da UNESP. 2006. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Pianíssimo - Obras para Coro, Piano e Percussão. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . O Grande Circo Mistico. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo. 2005. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. . XXII Oficina de Música de Curitiba - Concerto Didático - Grupo de Percussão. 2004. Interpretação.

LEANDRO, C. A. B. ; Aberta, C. . Camerata Aberta - 'Espelho d'àgua'. 2011 (Gravação de CD).

LEANDRO, C. A. B. ; PACHECO, O. . DIONYSIAQUE. 2010 (Gravação de CD).

LEANDRO, C. A. B. ; Menezes, Flo . Gravação da obra Pan-cada(s) de Flo Menezes. 2010 (Gravação de CD).

LEANDRO, C. A. B. ; PAULO, B. S. J. E. S. . O Som das Grandes Dixiebands. 2007 (Gravação de DVD).

LEANDRO, C. A. B. . Viena - Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos. 2007 (Gravação de CD).

LEANDRO, C. A. B. . Grupo Percussionista de Câmara. 2006 (Gravação de CD).

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, Grupo . CD da II Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso. 2006 (Gravação de CD).

LEANDRO, C. A. B. ; PIAP, G. P. U. -. . DVDs 1 e 2 da II Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso. 2006 (Gravação de DVD).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    VIBRAFONE E MÚSICA ELETROACÚSTICA EM TEMPO REAL: ELABORAÇÃO DE UM CONJUNTO DE EFEITOS PARA PERFORMANCE, Descrição: ESTE TRABALHO ESTÁ INSERIDO NA LINHA DE PESQUISA "ESTUDO DAS PRÁTICAS MUSICAIS", COM FOCO NA ÁREA DE MÚSICA ELETROACÚSTICA EM TEMPO REAL. A PESQUISA PRETENDE ELABORAR DE UM CONJUNTO DE EFEITOS ELETROACÚSTICOS, UTILIZANDO-SE DO SOFTWARE MAX/MSP, PARA A PERFORMANCE EM TEMPO REAL COM VIBRAFONE. AS ETAPAS METODOLÓGICAS DESTA PESQUISA CONTARÃO COM A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, A ANÁLISE ESPECTRAL DO ÁUDIO DO VIBRAFONE, A ELABORAÇÃO DOS EFEITOS E A PERFORMANCE MUSICAL. ASSIM, PRETENDE-SE CONTRIBUIR COM A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO TEÓRICO PRÁTICO PARA COMUNIDADE ACADÊMICA, DIVULGANDO A PESQUISA DAS SEGUINTES MANEIRAS: REALIZAÇÃO DE PALESTRAS, SUBMISSÃO DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTAS INDEXADAS E A DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS NO SITE DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UFOP.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Charles Augusto Braga Leandro - Coordenador / Carlos Henrique Fernandes - Integrante / Saulo Moraes - Integrante.

  • 2017 - Atual

    Construção e inovação instrumental para Percussão: DESENVOLVIMENTO DE MECANISMO ABAFADOR PARA CROTALES, Descrição: Por ser uma arte recente que ainda não atingiu um século de produção, a música escrita para percussão exige sistematicamente do músico percussionista novas soluções para problemas de performance encontrados no seu repertório. A música contemporânea para percussão é laboratorial e o percussionista precisa a todo instante pensar saídas estratégicas para a performance de obras escritas para essa família de instrumentos. Dentre as diversas questões que circundam o fazer musical percussivo observamos um problema bastante recorrente em diversas composições, afetando as performances das mesmas. Trata-se efetivamente das possibilidades de abafamento de pequenos discos de metal (em especial os crotales). Esses instrumentos estão presentes em obras escritas por compositores consagrados como I. Stravinsky, K. Stockhausen, P. Hurel, A. Jolivet, K. Saariaho, dentre outros. As suas características sonoras reverberantes afetam muitas vezes de forma prejudicial o resultado musical proposto de uma obra em específico. Assim, o presente projeto pretende desenvolver um protótipo e/ou incremento de mecanismo instrumental que permita auxiliar o percussionista nos abafamentos dos crotales, controlando com mais precisão as reverberações dos mesmos. Isso poderá otimizar e melhorar as performances do percussionista sobre obras musicais que venham incluir os crotales. É intuito do projeto gerar patente sobre essa produção de inovação tecnológica em música. Será realizada uma revisão bibliográfica sobre mecanismos de abafamentos instrumentais percussivos, bem como de patentes nessa área. Realizaremos um concerto no final da pesquisa utilizando o protótipo desenvolvido em obras de referência do repertório, atestando a funcionalidade do mesmo. É objetivo desta pesquisa submeter seus resultados para publicação e apresentação em congressos científicos, bem como periódicos indexados.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Charles Augusto Braga Leandro - Coordenador / Carlos Henrique Fernandes - Integrante / Saulo Moraes - Integrante.

  • 2012 - 2014

    Preparação para performance das obras TransFormantes III de Flo Menezes e Sequitur XI de Karlheinz Essl para vibrafone e live-electronics, Descrição: Esta pesquisa investiga possibilidades interpretativas das obras TransFormantes III, do compositor Flo Menezes, e Sequitur XI, do compositor Karlheinz Essl, ambas para vibrafone e live-electronics. Na primeira obra foi utilizada uma proposta de reconstrução dos processos eletroacústicos para estabelecer alternativas de performance. Com esta mesma finalidade, na segunda obra foi utilizada a adaptação do sistema de pedais que controlam a peça. Desta forma são discutidas situações vivenciadas pelo instrumentista que se dedica ao repertório com meios eletrônicos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Charles Augusto Braga Leandro - Integrante / Fernando Rocha - Coordenador.Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Bolsa.

  • 2005 - Atual

    Performance de Música Eletrônica Mista, Descrição: O projeto visa estudar as relações existentes entre performer e eletrônica dentro do repertório atual da música mista, buscando-se entender e propor soluções para problemas de perfomance típicos deste repertório.. Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Charles Augusto Braga Leandro - Integrante / Fernando Rocha - Coordenador / Sérgio Freire - Integrante / Breno Gervásio Bragança - Integrante / José Henrique Soares Viana - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2016 - Atual

    Construção e inovação instrumental para Percussão: incrementação e desenvolvimento tecnológico de protótipos, Descrição: Dentre as diversas questões que circundam o fazer musical percussivo, quatro problemas recorrentes em performances e presentes em diversas obras foram observados e elencados: 1) manipulação da esteira de caixaclara; 2) manipulação de placas metálicas na água (gongos, tamtams, pratos, folhas de zinco, etc.); 3) abafamento de discos de metal pequenos ressonantes (crotales); 4) execução e troca de múltiplas baquetas e pequenos instrumentos. Desta forma, o presente projeto pretende desenvolver protótipos e incrementos de mecanismos instrumentais que auxiliem o percussionista e permitam otimizar e/ou melhorar a sua performance na execução de obras destinadas ao seu repertório. É intuito do projeto gerar patentes sobre essas produções de inovação tecnológica em música. Será realizada uma revisão bibliográfica sobre mecanismos e acessórios instrumentais percussivos, bem como de patentes nessa área. Realizaremos um concerto no final da pesquisa utilizando os protótipos desenvolvidos em obras de referência do repertório, atestando a funcionalidade dos mesmos. A produção de um manual e submissão de artigos para publicação em periódicos indexados (Qualis A1),detalhando o processo de desenvolvimento e construção dos protótipos, assim como o resultado final de todo o processo de produção é também um objetivo desta pesquisa. O projeto é interinstitucional e contará com pesquisadores da UFMG (coordenação), UFOP e IFG (instituições parceiras).. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Charles Augusto Braga Leandro - Integrante / Fernando Martins de Castro Chaib - Coordenador / Ronan Gil - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Construção e inovação instrumental para Percussão: incrementação e desenvolvimento tecnológico de protótipos, Descrição: Dentre as diversas questões que circundam o fazer musical percussivo, quatro problemas recorrentes em performances e presentes em diversas obras foram observados e elencados: 1) manipulação da esteira de caixaclara; 2) manipulação de placas metálicas na água (gongos, tamtams, pratos, folhas de zinco, etc.); 3) abafamento de discos de metal pequenos ressonantes (crotales); 4) execução e troca de múltiplas baquetas e pequenos instrumentos. Desta forma, o presente projeto pretende desenvolver protótipos e incrementos de mecanismos instrumentais que auxiliem o percussionista e permitam otimizar e/ou melhorar a sua performance na execução de obras destinadas ao seu repertório. É intuito do projeto gerar patentes sobre essas produções de inovação tecnológica em música. Será realizada uma revisão bibliográfica sobre mecanismos e acessórios instrumentais percussivos, bem como de patentes nessa área. Realizaremos um concerto no final da pesquisa utilizando os protótipos desenvolvidos em obras de referência do repertório, atestando a funcionalidade dos mesmos. A produção de um manual e submissão de artigos para publicação em periódicos indexados (Qualis A1),detalhando o processo de desenvolvimento e construção dos protótipos, assim como o resultado final de todo o processo de produção é também um objetivo desta pesquisa. O projeto é interinstitucional e contará com pesquisadores da UFMG (coordenação), UFOP e IFG (instituições parceiras).. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Charles Augusto Braga Leandro - Integrante / Fernando Martins de Castro Chaib - Coordenador / Ronan Gil - Integrante.

  • 2016 - Atual

    Construção e inovação instrumental para Percussão: incrementação e desenvolvimento tecnológico de protótipos, Descrição: Dentre as diversas questões que circundam o fazer musical percussivo, quatro problemas recorrentes em performances e presentes em diversas obras foram observados e elencados: 1) manipulação da esteira de caixaclara; 2) manipulação de placas metálicas na água (gongos, tamtams, pratos, folhas de zinco, etc.); 3) abafamento de discos de metal pequenos ressonantes (crotales); 4) execução e troca de múltiplas baquetas e pequenos instrumentos. Desta forma, o presente projeto pretende desenvolver protótipos e incrementos de mecanismos instrumentais que auxiliem o percussionista e permitam otimizar e/ou melhorar a sua performance na execução de obras destinadas ao seu repertório. É intuito do projeto gerar patentes sobre essas produções de inovação tecnológica em música. Será realizada uma revisão bibliográfica sobre mecanismos e acessórios instrumentais percussivos, bem como de patentes nessa área. Realizaremos um concerto no final da pesquisa utilizando os protótipos desenvolvidos em obras de referência do repertório, atestando a funcionalidade dos mesmos. A produção de um manual e submissão de artigos para publicação em periódicos indexados (Qualis A1),detalhando o processo de desenvolvimento e construção dos protótipos, assim como o resultado final de todo o processo de produção é também um objetivo desta pesquisa. O projeto é interinstitucional e contará com pesquisadores da UFMG (coordenação), UFOP e IFG (instituições parceiras).. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Charles Augusto Braga Leandro - Integrante / Fernando Martins de Castro Chaib - Coordenador / Ronan Gil - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2015

Aprovado em Primeiro Lugar no processo seletivo para professor do Centro de Formação Artística (CEFAR) para disciplina: Percussão e Prática de Conjunto em Grupo de Percussão., Centro de Formação Artística (CEFAR).

2015

Aprovado em Segundo Lugar no processo seletivo para professor do Centro de Formação Artística (CEFAR) para disciplina: Rítmica, Centro de Formação Artística (CEFAR) para disciplina: Rítmica.

2015

1º Lugar no Concurso Público para provimento de vaga do Magistério Superior - Curso de Música (Licenciatura) Professor de Percussão e Práticas pedagógicas- Universidade Federal de Ouro Preto-MG (UFOP), UFOP.

2012

8° Prêmio Bravo! com a CAMERATA ABERTA, Melhor CD Música Erudita., Revista Bravo! / Banco Bradesco.

2010

Prêmio APCA 2010 - Camerata Aberta - Categoria Música Erudita, Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA).

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Universidade Federal de Ouro Preto

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Professor Assistente do Departamento de Música da UFOP (DEMUS).

    Atividades

    • 03/2017

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Filosofia Artes e Cultura, Nucleo de Musica.,Linhas de pesquisa

    • 10/2016

      Outras atividades técnico-científicas , Instituto de Filosofia Artes e Cultura, Instituto de Filosofia Artes e Cultura.,Atividade realizada, Grupo emergente de Pesquisa em Música: Ecos do Passado - Sonoridades Presentes.

    • 09/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Praticas Pedagógicas em Música II

    • 09/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Práticas pedagógicas em Música IV

    • 09/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grupo de Percussão B

    • 04/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Filosofia Artes e Cultura, .,Cargo ou função, Membro do CODIFAC.

    • 03/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso

    • 03/2016

      Extensão universitária , Instituto de Filosofia Artes e Cultura, Nucleo de Musica.,Atividade de extensão realizada, Coordenador do projeto de extensão: Grupo de Percussão da UFOP.

    • 03/2016

      Extensão universitária , Instituto de Filosofia Artes e Cultura, Nucleo de Musica.,Atividade de extensão realizada, Comitê de Extensão (Programas, Projetos e Cursos).

    • 05/2015

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Instrumento ou Canto (Percussão)

    • 03/2016 - 08/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Música de Câmara II

    • 03/2016 - 08/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Práticas Pedagógicas I

    • 03/2016 - 08/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Expressão Musical

    • 03/2016 - 08/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Música de Câmara I

    • 08/2015 - 02/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grupo de Percussão A

    • 05/2015 - 02/2016

      Ensino, Música, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Percepção F

  • 2006 - 2010

    Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Percussionista do Grupo PIAP, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Durante o curso de Bacharelado em Música - Habilitação em Instrumento (Percussão) no Instituto de Artes da UNESP foi instrumentista do Grupo de Percussão PIAP, dirigido pelo Prof. Dr. John Boudler, tendo realizado concertos no Brasil e no exterior.

  • 2012 - 2014

    Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais

    Vínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor do Grupo de Percussão da UFMG, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Monitor do Grupo de Percussão da UFMG no período de agosto de 2012 a agosto de 2014, atuando na preparação de alunos de Graduação em Percussão para ensaios e na regência do Grupo, sob tutoria do Prof. Dr. Fernando Rocha.

  • 2013 - 2013

    Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor Instrumento Complementar PERCUSSÃO, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Durante o curso de Mestrado em Música/Performance da Escola de Música da UFMG foi bolsista do Programa CAPES/REUNI no curso de graduação em Música da Escola de Música da UFMG, ministrando a disciplina Instrumento Complementar Licenciatura - PERCUSSÃO, durante o 1º e 2º semestres de 2013, sob a tutoria do Prof. Fernando Rocha.

  • 2012 - 2014

    Universidade Federal de Minas Gerais

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluno do curso de Mestrado em Música, Carga horária: 20

  • 2010 - 2014

    Camerata Aberta

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Músico - Percussionista, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Percussionista

  • 2015 - 2015

    Centro de Formação Artística

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Percussão e Grupo de Percussão, Carga horária: 20

  • 2009 - 2014

    Guri Santa Marcelina - SP

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

  • 2005 - 2007

    Banda Sinfônica Jovem de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Músico Percussionista, Carga horária: 9