Danilo Cavalcanti Monteiro
Mestre em Finanças com ênfase em mercado de capitais pela UCEMA (Argentina/2021). Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (2014) e é pós graduado pela Universidade de Pernambuco em administração financeira (2015)Atualmente atua na SAP (multinacional alemã de software empresariais) como especialista de soluções para finanças.Atuei seis anos em Buenos Aires em empresas multinacionais focadas em finanças, investimento, mercado de capitais e inovação.
Informações coletadas do Lattes em 03/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Administração
2010 - 2014
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Atuação do SGI no Planejamento Estratégico: Estudo Situação-Problema da Empresa Total Combustíveis
Orientador: André Marques Cavalcanti
Formação complementar
2015 - 2016
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. (Carga horária: 360h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
2014 - 2014
GERENCIAMENTO DE PROJETOS. (Carga horária: 80h). , Projeto Archimedes, PA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: INOVAÇÃO.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: SUSTENTABILIDADE.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia / Subárea: Biotecnologia Vegetal/Especialidade: Tecnologia de Processos e Produtos.
Participação em eventos
ANPEI. 2015. (Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de RecifeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: ALI, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
ATUAÇÃO COM EMPRESAS DE PEQUENO PORTE QUE FAZEM PARTE DA CADEIA DE CONSTRUÇÃO CIVIL NA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE.
2014 - 2015
SENAI - Departamento Regional de PernambucoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ASSISTENTE, Carga horária: 8
Outras informações:
LECIONAVA AOS JOVENS APRENDIZES DE UMA ESTATAL BRASILEIRA SOBRE DIVERSOS ASSUNTOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS.
2012 - 2013
FedEX BrasilVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE PLANEJAMENTO FINANCEIRO, Carga horária: 8
Outras informações:
AUXÍLIO NA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS FINANCEIROS DIVERSOS (DRE, POR EXEMPLO) E CONTROLE DE ORÇAMENTO DAS FILIAIS DA COMPANHIA.
2011 - 2012
TOTAL CombustiveisVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO DE CRÉDITO E COBRANÇA, Carga horária: 6
Outras informações:
AUXÍLIO A PROCESSO DE ANÁLISE DE CRÉDITO, CADASTRO DE CLIENTES E ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTOS.
2010 - 2011
Atacadao GbVínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO DE TRADE MARKETING, Carga horária: 6
Outras informações:
PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES DIVERSAS A REPRESENTANTES COMERCIAIS, ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS COMERCIAIS, VENDAS DE ESTIVAS E APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS DA EMPRESA.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Danilo Cavalcanti Monteiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?