CAMILA DE JESUS SILVA
Licenciada em Letras (2021) com habilitação em língua portuguesa e suas literaturas e língua inglesa e suas literaturas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Mestranda e bolsista CAPES no Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagens e Representações pela mesma instituição (UESC).
Informações coletadas do Lattes em 03/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagens e Representações
2021 - Atual
Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: IDENTIDADES E ALTERIDADES EM GAROTA, MULHER, OUTRAS: A disrupção representativa do estilo de escrita de Bernardine Evaristo
Dr. Isaias Francisco de Carvalho.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em Letras - Inglês
2015 - 2021
Universidade Estadual de Santa Cruz
Título: A dessubalternização da mulher negra: o pós-colonial nigeriano na escrita de Chimamanda Adichie
Orientador: Prof. Dr. Isaías Francisco de Carvalho
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
SILVA, C. J. ; CARVALHO, I. F. . Seminário Interdisciplinar de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Letras: Linguagens e Representações ? SIP 2022.2 / PPGL-UESC. 2022. (Outro).
SILVA, C. J. . Colóquio Internacional Centenário de Adonias Filho - Literatura, Cultura, História e Memória. 2015. (Outro).
Participação em eventos
XI SEPEXLE ? Perspectivas de formação em letras: (re)construindo a formação de professores de língua(gens),ns). 2023. (Seminário).
XI SEPEXLE ? Perspectivas de formação em letras: (re)construindo a formação de professores de língua(gens),ns).A sabedoria das encruzilhadas em percursos literários dissidentes: resistências afrodiaspóricas em Um Exu em Nova York, de Cidinha da Silva. 2023. (Seminário).
XVIII Congresso Internacional Abralic. 2023. (Congresso).
XVIII Congresso Internacional Abralic. O ESTILO DISRUPTIVO NA FUSION FICTION DE BERNARDINE EVARISTO EM GIRL, WOMAN, OTHER: ALTERIDADES EM CENA. 2023. (Congresso).
Language Week 2021 + Idea Factory: UESC English Language Teaching Convention 2021 + II Jornada de Ensino de Português como Língua Estrangeira. 2021. (Seminário).
II Seminário Institucional PIBID UESC e VII Seminário Baiano do PIBID.A mulher negra e Literatura: histórias de resistência à subalternidade. 2018. (Seminário).
XXXVII Encontro Nacional de Estudantes de Letras. 2016. (Encontro).
XXXVII Encontro Nacional de Estudantes de Letras.O discurso e a ideologia de dominação nazifascista no filme "A Onda" de Dennis Gansel. 2016. (Encontro).
Análise de Discurso e Entremeios: A Cidade como Espaço de Significação (VII SEPEXLE). 2015. (Seminário).
Colóquio Internacional Centenário de Adonias Filho - Literatura, Cultura, História e Memória. 2015. (Outra).
III Jornada de Análise do Discurso da UESC. 2015. (Seminário).
VII SEPEXLE ? SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO EM LETRAS. 2015. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SILVA, C. J. ; SANTOS, I. P. ; SACRAMENTO, S. M. P. . A mulher negra e Literatura: histórias de resistência à subalternidade. 2018. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, C. J. ; LOGRADO, I. . O discurso e a ideologia de dominação nazifascista no filme 'A Onda' de Dennis Gansel. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Histórico profissional
Experiência profissional
2016 - 2018
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: PIBID - Subprojeto Letras- Português, Carga horária: 340
Outras informações:
Coordenado pela prof. Dr. Sandra Maria Pereira do Sacramento
2016 - 2016
Universidade Estadual de Santa CruzVínculo: Monitora, Enquadramento Funcional: Monitoria, Carga horária: 150
Outras informações:
Trabalho de tradução (português-inglês/inglês-português) e comunicação, em língua inglêsa, com os componentes da missão de trabalho YASC.
2019 - 2020
Yázigi IlhéusVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Instrutora de idiomas (Inglês)
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de CAMILA DE JESUS SILVA e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?