Joyceana Batista Lopes
Graduada em Ciências Biológicas - Licenciatura pela Universidade Cruzeiro do Sul (2024). Pós graduanda em Docência no Ensino de Ciências Biológicas e Educação especial e inclusiva com ênfase em Múltiplas deficiências, pela UniBF Centro Universitário. Atualmente cursando Graduação em Licenciatura em Letras com habilitação em línguas indígenas pelo Instituto Federal de Roraima.
Informações coletadas do Lattes em 04/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2025 - 2025
INCLUSÃO E OPORTUNIDADES: MERCADO DE TRABALHO, LEGISLAÇÃO E DIREITO PARA P. (Carga horária: 10h). , ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE RORAIMA, ESCOLEGIS, Brasil.
2025 - 2025
Tecnologias na Educação: Docência e EAD. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2025 - 2025
MICROSOFT EXCEL 2016 - INTERMEDIÁRIO. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2025 - 2025
MICROSOFT EXCEL 2016 - AVANÇADO. (Carga horária: 30h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2025 - 2025
Tecnologia da Informação na Educação: TICSEDUCA. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal Minas Gerais, IFMG, Brasil.
2025 - 2025
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS. (Carga horária: 20h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2025 - 2025
EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA. (Carga horária: 60h). , INSTITUTO NACIONAL DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL, INCI, Brasil.
2025 - 2025
CURSO ABERTO DE FORMAÇÃO EAD. (Carga horária: 100h). , Instituto Federal de Roraima, IFRR, Brasil.
2025 - 2025
ENSINO E APRENDIZAGEM NA EAD. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2025 - 2025
MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2025 - 2025
EDUCAÇÃO ESPECIAL. (Carga horária: 40h). , ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE RORAIMA, ESCOLEGIS, Brasil.
2025 - 2025
TRILHA EDUCAÇÃO. (Carga horária: 60h). , ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE RORAIMA, ESCOLEGIS, Brasil.
2025 - 2025
CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA. (Carga horária: 180h). , Ministério da Educação, MEC, Brasil.
2025 - 2025
PROMOVENDO A SOCIALIZAÇÃO: ESTRATÉGIAS E PRÁTICAS PARA CRIANÇAS COM TEA. (Carga horária: 11h). , ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE RORAIMA, ESCOLEGIS, Brasil.
2025 - 2025
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA PARA CRIAR E COMPARTILHAR. (Carga horária: 20h). , FUNDAÇÃO TELEFONICA VIVO, FTV, Brasil.
2019 - 2020
Ligante - Liga Acadêmica de Cuidados em Oncologia. (Carga horária: 90h). , Universidade Federal de Roraima, UFRR, Brasil.
2018 - 2018
Minicurso Confecção de Moldes e Réplicas de Fósseis. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de Roraima, UFRR, Brasil.
2014 - 2014
Administração de medicamentos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Roraima, UFRR, Brasil.
2014 - 2014
Biossegurança e prevenção à IRAS. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Roraima, UFRR, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Biologia da Conservação.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Ornitologia - Ecologia de Psitacídeos.
Participação em eventos
Simpósio Internacional Lingua(gem), ação e reflexão (SILAR):. 2024. (Simpósio).
O papel do assistente cuidador no contexto escolar.. 2022. (Outra).
Programa de Aperfeiçoamento para professores de Matemática do ensino Médio. 2021. (Encontro).
I Simpósio Digital de Sistemática e Evolução de Plantas. 2020. (Simpósio).
II Simpósio: Ação Multifuncional de Combate ao Câncer. 2019. (Simpósio).
Princípio Biológico de Terapia Oncológico de Alvo Molecular. 2019. (Oficina).
1° Encontro de Professores de Ciências e Biologia e dos acadêmicos de Licenciatura em Ciências Biológicas. 2018. (Encontro).
Atividades do Programa de Ações e Extensão do Cbio- UFRR. 2018. (Outra).
Fotossíntese: capturando luz, produzindo oxigênio, sequestrando carbono, produzindo massa, tornando o ambiente propício à vida.. 2018. (Outra).
Identificando Árvores do Lavrado. 2018. (Oficina).
Métodos de amostragem de médios e grandes mamíferos em florestas tropicais. 2018. (Oficina).
Os Museus e suas Coleções.. 2018. (Outra).
Sequências de DNA na taxonomia e evolução de insetos.. 2018. (Encontro).
Situação do HPV em Roraima e Pesquisas Relacionadas. 2018. (Outra).
Superendividamento - O mal do século. 2018. (Outra).
V Seminário de Recursos Naturais. 2018. (Seminário).
XVII Semana da Biologia UFRR. 2018. (Outra).
Dia C da Ciência.Dia C da Ciência. 2017. (Oficina).
Outras produções
ENDO, W. ; LOPES, J. B. ; ATAIDE, J. M. S. . Pesquisa mapeia e pode ajudar na conservação da Jandaia-sol, ave ameaçada de extinção em RR.. 2019. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
Projetos de pesquisa
-
2018 - Atual
Diversidade e Conservação de Vertebrados Terrestres e Aquáticos de Médio e Grande Porte do Escudo das Guianas, Descrição: Grandes vertebrados são responsáveis por serviços ecossistêmicos essenciais para a manutenção de ecossistemas naturais. No entanto, esses são também um dos grupos de organismos mais ameaçados. Em uma escala global, florestas tropicais abrigam a maior porcentagem de espécies de vertebrados, e a Amazônia se destaca devido à sua biodiversidade e alto nível de endemismo. A presente proposta almeja conduzir inventários de vertebrados terrestres de médio a grande porte em áreas protegidas e não protegidas da região do Escudo das Guianas, com enfoque para a área englobada pelo estado de Roraima, com o intuito de investigar a distribuição e o status de conservação atual das espécies, avaliar a estrutura e composição dessa comunidade, analisar a associação de habitat de cada espécie estudada, investigar os determinantes antropogênicos de declinio e extinção populacional de grandes vertebrados na região, além de avaliar a efetividade das áreas estudadas para a conservação destas espécies. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Joyceana Batista Lopes - Coordenador / Joseph Matheus da Silva Ataíde - Integrante / Whaldener Endo - Integrante / antonio rossano mendes pontes - Integrante / Danilo Rodrigues da Silva - Integrante / Natusha Cacau Pinheiro Costa - Integrante / Anne A Viriato de Oliveira - Integrante / Vânia Oliveira dos Santos - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Joyceana Batista Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?