Francisca Meire do Nascimento Moreira
Possui graduação em Biologia e em Química pela Universidade Estadual Vale do Acaraú- UVA; Especialista no ensino de Matemática e Ciências pela Faculdade Vale do Jaguaribe; Especialista em Avaliação Educacional pela Faculdade do Sertão Central- FASEC; Especialista em MBA e Gestão Estratégica de Instituição de Ensino Superior-(IES) pela Faculdade do Sertão Central- FASEC. Professora efetiva de Ciências da Natureza pela Prefeitura Municipal de Aquiraz desde 2007; professora e orientadora da Faculdade do Sertão Central- FASEC; coordenadora de publicação da Editora Innovate; coordenadora pedagógica da Escola de Tempo Integral Isidoro de Sousa Assunção em Aquiraz-Ce. Pesquisadora em educação, escritora em educação, facilitadora da Analisi Consultoria, avaliadora do Programa Centelha; membro da Comunidade Professor Autor-CPA, autora de material didático, com expertise em elaboração de itens para avaliação de larga escala. Membro do Grupo de Estudos: tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem- GTERCOA, da Universidade Federal do Ceará- FACED-UFC. Mestre em Ciências da Educação com abordagem em Inovação Pedagógica pela Universidade da Madeira - UMa/PT com dissertação intitulada de reflorestamento e tecnologia móvel: uma proposta de Inovação Pedagógica para Educação Ambiental. Doutoranda do programa Políticas de Educação e Formação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa/ PT.
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Educação- Politicas de Educação e Formação
2021 - Atual
Instituto de Educação- Universidade de Lisboa
Orientador: Justino Magalhães
Mestrado em Ciências da Educação
2017 - 2020
Universidade da Madeira
Título: Reflorestamento e tecnologia móvel: uma proposta de Inovação Pedagógica para a Educação Ambiental., Ano de Obtenção: 2020
José Paulo Gomes Brazão.Coorientador: Dayse Cabral de Moura. Palavras-chave: Inovação Pedagógica; Educação Ambiental; Práticas Pedagógicas; Reflorestamento e Tecnologia Móvel.Grande área: Ciências Humanas
Especialização em Avaliação Educacional
2021 - 2022
Faculdade do Sertão Central
Título: A relação entre a Avaliação da Educação e a Avaliação da Aprendizagem na educação brasileira.
Orientador: Luzia de Queiroz Hipollyto
Especialização em MBA em Gestão Estratégica de Instituição de Ensino Superior- IES
2021 - 2021
Faculdade do Sertão Central
Título: A educação intergeracional como estratégia de gestão nas IES da Região Nordeste brasileira
Orientador: Raphael Bispo Milhomens
Especialização em Pós-graduação no Ensino de Matemática e Ciências
2014 - 2015
Faculdade Vale do Jaguaribe
Título: A educaçao ambiental como tema transversal nos ambientes formais de aprendizagem
Orientador: Cleusa Maria Denz dos Santos
Formação complementar
2020 -
Inglês intermediário. , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2023 - 2023
Escola de Verão G-Tercoa. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2021 - 2022
Extensão universitária em Formação em Metodologias, Prática Pedagógicas e Metodologias Educacionais. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Tecnologia na Educação, Ensino Híbrido e Inovação Pedagógica. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2021 - 2021
Genética, Epigenética e Trauma. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2021 - 2021
Curso de Elaboração de Itens. (Carga horária: 80h). , Comunidade Professor Autor, CPA, Brasil.
2021 - 2021
Introdução a Pesquisa e a Pós-Graduação. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2021 - 2021
4 passos para entender Avaliação em Larga Escala. (Carga horária: 30h). , Comunidade Professor Autor, CPA, Brasil.
2021 - 2021
Como fazer uma prova nota 10. (Carga horária: 40h). , Comunidade Professor Autor, CPA, Brasil.
2020 - 2021
Extensão universitária em Tecnologias Digitais na Educação. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2021
Alfabetização Neuro Emocional. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Capacitação do Enem 2020. (Carga horária: 20h). , Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP/MEC, Brasil.
2020 - 2020
Como tornar as aulas online inclusivas?. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Avaliação da e para a EJA: discutindo elementos para uma construção. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Tecnologia, Pandemia e Reorganização do Pensamento Educacional. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
O Pensamento computacional como forma de potencializar o aprendizado. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Inteligência artificial aplicada a educação. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Metodologias ativas e Competências socioemocionais. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Ensino hibrido: metodologias ativas e a Arte do Indizível. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Ciência de Dados Educacionais. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Aula Inaugural do curso de aperfeiçoamento em tec. digitais na educação. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Praticas pedagógicas inovadoras e Educação maker. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2020 - 2020
Encontros de Produção Acadêmica. (Carga horária: 60h). , Conselhos de Altos Estudos em Educação, CAEDUCA, Brasil.
2019 - 2019
Censo escolar. (Carga horária: 60h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,, FNDE, Brasil.
2018 - 2018
Um Olhar Sobre o Meio Ambiente. (Carga horária: 12h). , Atlas Renewabe Energy, ARE, Brasil.
2018 - 2018
Programa de transporte escolar. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,, FNDE, Brasil.
2017 - 2017
Módulo de controle social para conselheiros. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,, FNDE, Brasil.
2017 - 2017
Programa nacional de alimentação escolar. (Carga horária: 60h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,, FNDE, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Controle cidadão. (Carga horária: 120h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO NORDESTE, UANE, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Prevenção dos problemas relacionados ao uso de drogas: capacitação para con. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Formação em Astronomia para Professores das Escolas Públicas do Ceará. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Escolas sustentáveis e Com-Vidas. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2014 - 2014
Promoção de equidade do sistema único de saúde. (Carga horária: 120h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO NORDESTE, UANE, Brasil.
2014 - 2014
Programa do livro. (Carga horária: 40h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,, FNDE, Brasil.
2014 - 2014
Programa dinheiro direto na escola. (Carga horária: 60h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,, FNDE, Brasil.
2014 - 2014
Competências básicas. (Carga horária: 60h). , Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação,, FNDE, Brasil.
2013 - 2014
Informática Basica. (Carga horária: 90h). , Serviços Nacionais Pofissionalizantes, SENAP, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Direitos Humanos e Geração de Paz. (Carga horária: 120h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO NORDESTE, UANE, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Aperfeiçoamento em Educação Ambiental. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2013 - 2013
Como montar uma Brinquedoteca na Escola. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2012 - 2012
Sexualidade e Afetividade na Escola. (Carga horária: 40h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2012 - 2012
Curso de Filosofia da Educação. (Carga horária: 500h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2012 - 2012
A Aprendizagem Segundo Wallon, Piaget E Vygostsky. (Carga horária: 80h). , Associação Brasileira de Educação a Distância, ABED, Brasil.
2010 - 2010
Oficina de Serigrafia. (Carga horária: 24h). , Secretaria Educação de Aquiraz, SMEA, Brasil.
2010 - 2010
Oficina de Modelagem. (Carga horária: 24h). , Secretaria Municipal de Educação de Aquiraz, SMEA, Brasil.
2008 - 2009
Extensão universitária em Gestão da Cadeia Produtiva do Turismo. (Carga horária: 180h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO NODESTE, UANE, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Responsabilidade Social e Sustentabilidade. (Carga horária: 120h). , Universidade Estadual do Ceará, UECE, Brasil.
2007 - 2008
Capacitação de prevenção as Infecções Sexualmente Transmissíveis. (Carga horária: 40h). , Grupo de Apoio e Prevenção a AIDS, GAPA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Organização de eventos
MOREIRA,Francisca.M.N . XXIII Olimpíada brasileira de Austronomia e Austronaútica e da XIV Mostra brasileira de Foguete. 2020. .
MOREIRA,Francisca.M.N . Tecendo saberes construindo aprendizagem. 2019. .
Participação em eventos
1 Seminário de Ensino e Aprendizagem na Educação Básica. 2023. (Seminário).
Jornada Pedagógica.Ferramentas de recomposição das aprendizagens e o continuum currículo. 2023. (Oficina).
1ª International Conference on education and traning. Construcionismo nas aulas de Ciências da Natureza, uma proposta para a aprendizagem significativa no Brasil. 2022. (Exposição).
25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2022. (Olimpíada).
43 Seminário sobre a Educação de Sobral. 2022. (Seminário).
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronaútica. 16ª Mostra Brasileira de Foguetes -M. 2022. (Olimpíada).
Desvelando o Conceito de Habilidades e Competência. 2021. (Simpósio).
Iv encontro de Linha Pesquisa EDUCAÇÃO, CURRICULO E ENSINO- ENLECE. 2021. (Congresso).
IV Encontros de Linhas de pesquisas-Educação, Currículo e Ensino.. 2021. (Encontro).
VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial. Educação Ambiental como tema transversal nos ambientes formais de aprendizagem. 2021. (Congresso).
1 Congresso on-line Latino- Americano. 2020. (Congresso).
Congresso internacional de altos estudos em Educação. 2020. (Congresso).
I Encontro sobre publicação de livros acadêmicos. 2020. (Encontro).
III ciclo de debates do GEPEALE insurgências na pandemia. 2020. (Encontro).
18 Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2015. (Olimpíada).
9ª Mostra Brasileira de Foguetes. Mostra Brasileira de Foguetes. 2015. (Exposição).
17ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2014. (Olimpíada).
8 Mostra Brasileira de Foguetes. Mostra Brasileira de Foguetes. 2014. (Exposição).
7ª Mostra Brasileira de Foguetes. Mostra Brasileira de Foguetes. 2013. (Exposição).
15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. 2012. (Olimpíada).
Participação em bancas
MOREIRA,Francisca.M.N. O papel do gestor escolar no resgate da autoestima do aluno: uma ênfase nas competências sociemocionais.. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - FACULDADE HORIZONTE.
MOREIRA,Francisca.M.N. A relação família- escola implicações no desempenho escolar de alunos da escola pública.. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - FACULDADE HORIZONTE.
MOREIRA,Francisca.M.N. Gestão e coordenação pedagógica: PPP da escola como prioridade na gestão.. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - FACULDADE HORIZONTE.
MOREIRA,Francisca.M.N. TIC's como ferramenta para o ensino de matemática.. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - FACULDADE HORIZONTE.
MOREIRA,Francisca.M.N. Avaliação na educação infantil: porquê, o quê e como avaliar?. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Gestão Educacional) - FACULDADE HORIZONTE.
MENDES, P. M. V.;MOREIRA,Francisca.M.N. Impacto da fisiodança na funcionalidade motora de mulheres idosas em Teresina- PI: um relato de experiência. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em GERONTOLOGIA E SAÚDE DO IDOSO) - FACULDADE DO SERTÃO CENTRAL.
MARCIELL, C. R. M.;MOREIRA,Francisca.M.N. Fitoterápicos no tratamento da constipação intestinal. 2021. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição Clínica e Fitoterapia Aplicada) - Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Orientou
O pedagogo no ambiente da instituição de longa permanência para idosos: uma pesquisa etnográfica sobre a pedagogia e o processo de envelhecimento dos idosos da fundação abrigo São Lucas de Teresina; ; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia e Saúde do Idoso) - FACULDADE DO SERTÃO CENTRAL; Orientador: Francisca Meire do Nascimento Moreira;
O papel do conselho municipal da pessoa idosa de Teresina no enfrentamento da efetivação das políticas públicas; 2021; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gerontologia e Saúde do Idoso) - FACULDADE DO SERTÃO CENTRAL; Orientador: Francisca Meire do Nascimento Moreira;
Sobrecarga de trabalho em profissionais de enfermagem em Fortaleza e ocorrência de doenças ocupacionais do meio; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em BACHARELADO EM ENFERMAGEM) - Centro Universitário Maurício de Nassau; Orientador: Francisca Meire do Nascimento Moreira;
Avaliação educacional e as implicações na aprendizagem de língua Portuguesa; 2021; Orientação de outra natureza; (Mentoria em Avaliação Educacional) - Comunidade Professor Autor; Orientador: Francisca Meire do Nascimento Moreira;
Monteiro / Maria Liduina C; da Costa; Avaliação em larga escala e as políticas públicas no município de Maracanaú: um recorte em uma instituição escolar do município; 2021; Orientação de outra natureza - Comunidade Professor Autor; Orientador: Francisca Meire do Nascimento Moreira;
Avaliação Educacional em Larga escala: contribuições para o desenvolvimento e aprendizagem em língua Portuguesa de alunos do 9° ano do ensino fundamental no estado do Ceará, da teoria à prática; ; 2021; Orientação de outra natureza - Comunidade Professor Autor; Orientador: Francisca Meire do Nascimento Moreira;
de Paula / Poliana Alves dos Santos; Elaboração de itens, da teoria à prática; 2021; Orientação de outra natureza - Comunidade Professor Autor; Orientador: Francisca Meire do Nascimento Moreira;
Produções bibliográficas
-
MOREIRA,Francisca.M.N ; LIMA, N. O. (Org.) . NOVO NORMAL: o mundo pós-pandemia. 1. ed. Fortaleza: Innovate, 2021. 230p .
-
CORREIA, F. L. S. (Org.) ; MOREIRA,Francisca.M.N (Org.) ; LIMA, N. O. (Org.) . Tecendo inovação e construindo aprendizagem. 1. ed. Fortaleza-Ce: Innovate, 2020.
-
MOREIRA,Francisca.M.N ; Maria Iranildes Alves de Almeida Martins . O novo normal para a educação em tempos de pandemia: ensino híbrido ou remoto eficácia e adequação destes modelos para a construção da aprendizagem. In: Francisca Meire do Nascimento Moreira; Nilce de Oliveira Lima. (Org.). NOVO NORMAL: o mundo pós-pandemia. 1ed.Fortaleza: Innovate, 2021, v. , p. 67-105.
-
MOREIRA,Francisca.M.N ; OLIVEIRA, T. A. B. . Educação Ambiental como tema transversal nos ambientes formais de aprendizagem. In: Iana Barbara Oliveira Viana Lima; Leonardo Azevedo Serra; Weslley Leandro Melo Pereira; Marcelo Henrique Lopes Silva ;Jacqueline Cunha de Vasconcelos Martins; Suedio Alves Meira. (Org.). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO CURRICULAR E INTERDISCIPLINAR. 1ªed.São Luís- Maranhão: EDUFMA | Editora da UFMA, 2021, v. , p. 420-426.
-
MOREIRA,Francisca.M.N . O uso do celular como ferramenta para a construção da aprendizagem.. In: CORREIA; MOREIRA; OLIVEIRA. (Org.). Tecendo Inovação e Construindo Aprendizagem. 1ªed.Fortaleza- Ce: Innovate, 2020, v. 01, p. 89-109.
-
MOREIRA,Francisca.M.N . Educação ambiental como tema Transversal nos ambientes formais de aprendizagem. In: VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial, 2021. Planejamento e educação para a sustentabilidade energética, hídrica e ambiental, 2021.
-
MOREIRA,Francisca.M.N . Inovação Pedagógica uma proposta para a quebra Paradigmática. 2022. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOREIRA,Francisca.M.N . Sustentabilidade no cotidiano escolar, uma proposta para a educação. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOREIRA,Francisca.M.N . Reaproveitamento de alimentos no contexto escolar. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOREIRA,Francisca.M.N . João e Maria, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
Outras produções
MOREIRA,Francisca.M.N . III CICLO DE DEBATES DO GPEALE. 2020. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
MOREIRA,Francisca.M.N . Mentoria e Assessoria Científica. 2020. (Rede social).
MOREIRA,Francisca.M.N . Trilhas de aprendizagem. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didática).
MOREIRA,Francisca.M.N . Educação de Jovens e Adultos. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material didática).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AQUIRAZ, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AQUIRAZ. , RUA FRANCISCO CÂMERA, CENTRO, 61700000 - Aquiraz, CE - Brasil, Telefone: (85) 33611826, Ramal: 1825
Experiência profissional
2015 - 2016
Prefeitura Municipal de FortalezaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Projovem Urbano, Carga horária: 20
2006 - 2010
Prefeitura Municipal de FortalezaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto de Ciências, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - 2020
Prefeitura Municipal de AquirazVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor da Escola Guilherme Janja
2015 - 2016
Prefeitura Municipal de AquirazVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Química e Física da escola Rita Paula de Brito
2014 - 2016
Prefeitura Municipal de AquirazVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor de Ciências Naturais do Centro de Educação e Cidadania Ernesto Gurgel Valente
2008 - 2014
Prefeitura Municipal de AquirazVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Professor de Quimica e Física na escola Joaquim de Sousa Tavares
2007 - 2013
Prefeitura Municipal de AquirazVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
professor de ciências na escola Isidoro de Sousa Assunção
2005 - 2007
Escola CarrosselVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Ciências Naturais e Matemática, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
2021 - 2022
Centro de Educação de Jovens e Adultos de AquirazVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estatutário, Carga horária: 40
2020 - Atual
Editora InnovateVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Coordenadora de publicação, Carga horária: 20
Outras informações:
Trabalhando com incentivo a pesquisa e a escrita acadêmica.
2021 - 2021
Universidade Estadual Vale do AcaraúVínculo: Participante, Enquadramento Funcional: Membro grupo de estudo, Carga horária: 80
Outras informações:
Grupo de Estudo e Produção de Material Didático
2022 - Atual
EMTI Isidoro de Sousa AssunçãoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 40
2022 - Atual
Faculdade do Sertão CentralVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora da disciplina de Scnário Planium na Educação no curso de Especialização em Avaliação Educacional.
2022 - 2022
FACULDADE HORIZONTEVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor de pós-graduação, Carga horária: 40
Outras informações:
Professora da disciplina de Políticas e Gestão de Processos Educacionais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Francisca Meire do Nascimento Moreira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?