Carina Santos dos Santos
Nutricionista graduada pelo Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia (2015).
Informações coletadas do Lattes em 04/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Nutrição
2011 - 2015
Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia
Título: Controle Glicêmico, perfil nutricional e consumo alimentar de crianças e adolescentes portadores de diabetes mellitus tipo 1
Orientador: Júlia Duarte Dias Freitas Pamponet
Formação complementar
2017 -
Extensão universitária em Plantas medicinais e fitoterapia na prática clínica. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2015 - 2015
Extensão universitária em Ambulatório de nutrição do adulto (Clínica FTC). (Carga horária: 45h). , Instituto Mantenedor de Ensino Superior da Bahia, IMES, Brasil.
2015 - 2015
Personal Nutrition. (Carga horária: 10h). , VP Consultoria Nutricional LTDA., VP, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Ambulatório de nutrição para atletas e funcionários da FTC. (Carga horária: 45h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Ambulatório de gestante de alto risco (HGRS). (Carga horária: 44h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, Brasil.
2012 - 2012
Oficina de Cálculos Nutricionais. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Participação em eventos
Nutrição em Pauta - Ciclo de Palestras do Mercado Orgânico 5ª Edição. 2017. (Encontro).
Nutrição em Pauta - Ciclo de Palestras do Mercado Orgânico 6ª Edição. 2017. (Encontro).
Congresso Brasileiro Online de Nutrição - CONBRASIN. 2016. (Congresso).
Congresso Nordestino de Nutrição - CONNUTRI. 2016. (Congresso).
Bem Viver Nutrição CRN-5. 2014. (Encontro).
Congresso de nutrição InterNut. 2014. (Congresso).
IV BahiaNut ? Congresso de Nutrição da Bahia. 2014. (Congresso).
Congresso Norte-nordeste de Nutrição. 2013. (Congresso).
II Jornada Científica de Nutrição. 2013. (Seminário).
I Jornada Acadêmica de Nutrição da UFBA. 2013. (Seminário).
Simpósio de Atualização da Sociedade Brasileira de Diabetes. 2013. (Simpósio).
III BahiaNut ? Congresso de Nutrição da Bahia. 2012. (Congresso).
Seminário de Nutrição Clínica ? Uma Abordagem Atual, HGRS. 2012. (Seminário).
XI Jornada de Nutrição do HGE ? ?Ousar e Praticar?. 2012. (Seminário).
Projetos de pesquisa
-
2015 - Atual
CONTROLE GLICÊMICO E PERFIL NUTRICIONAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES PORTADORES DE DIABETES MELLITUS TIPO I, Descrição: Objetivo: Identificar a relação do perfil nutricional e do consumo alimentar sobre o controle glicêmico de crianças e adolescentes portadores de Diabetes tipo I.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Carina Santos dos Santos - Integrante / Júlia Duarte Dias Freitas Pamponet - Coordenador / Jacqueline da Silva Ferreira - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2014
Hospital Geral Roberto SantosVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio curricular realizado na Área de Nutrição Clínica.
2015 - 2015
Centro de Diabetes e Endocrinologia do Estado da BahiaVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição, Carga horária: 25
Outras informações:
Estágio Curricular realizado na área de Nutrição Social.
2015 - 2016
Clínica MutareVínculo: Parceria, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20
2014 - 2014
Albani delicatessenVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária de Nutrição, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio Curricular em Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição.
2016 - 2017
Auto Estima Centro de EstéticaVínculo: Parceria, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carina Santos dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?