Adriana Stedille
Possui graduação em Design com Habilitação em Produtos pela Faculdade da Serra Gaúcha (2013) e Especialização em História da Arte - Docência Superior pela Claretiano (2016). Cursando Habilitação em Interiores pela FSG. Consultora e designer de produtos/interiores desde 2007. Atualmente (desde 2014) trabalha como Diretora Criativa/Designer da empresa Usina Interior Design.
Informações coletadas do Lattes em 07/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em História da arte
2016 - 2017
Claretiano Centro Universitário, Claretiano/BAT
Título: O ENSINO DA HISTÓRIA DO DESIGN: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM INICIAL À DISCIPLINA
Orientador: Prof. Me. Rafael Menari Archanjo
Graduação em Design
2009 - 2013
Faculdade da Serra Gaúcha
Título: NECESSIDADES ESTÉTICO-FORMAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE MOBILIÁRIO (ESTOFADO) PARA A CLASSE C
Orientador: Bruna do Nascimento Remus
Curso técnico/profissionalizante em PROJETO E DECORAÇÃO DE INTERIORES
2005 - 2005
Formação complementar
2015 - 2015
Design de Interiores. (Carga horária: 80h). , Portal Educação de Campo Grande, PE, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Fotografia. (Carga horária: 60h). , Faculdade da Serra Gaúcha, FSG, Brasil.
2012 - 2012
Criatividade: Linguagem corporal e vocal - a arte como um todo. (Carga horária: 12h). , Faculdade Anglo Americano de Caxias do Sul, FAA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Design.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Design de Interiores.
Participação em eventos
X ENCIC - Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica.O ENSINO DA HISTÓRIA DO DESIGN: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM INICIAL À DISCIPLINA. 2017. (Encontro).
X ENCIC - Encontro Nacional Claretiano de Iniciação Científica. 2017. (Encontro).
Congresso Online de Arquitetura. 2016. (Congresso).
Movelsul. 2016. (Feira).
Palestras do Design.Mobiliário - projetar para o ambiente. 2016. (Outra).
Casa Cor Rio Grande do Sul. 2015. (Exposição).
Casa e Cia. 2015. (Exposição).
Sala de Arquitetos. 2015. (Exposição).
Movelsul. 2014. (Feira).
Escola de desenho.Aplicação de técnicas de desenho à sociedade. 2012. (Encontro).
Seminário de projetos: Ergonomia no meio rural. 2012. (Seminário).
Participação em bancas
STEDILLE, A.. Apresentação de trabalhos finais - Projeto de Ambientes 1. 2015. Faculdade da Serra Gaúcha.
Produções bibliográficas
-
STEDILLE, A. . O ENSINO DA HISTÓRIA DO DESIGN - UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM INICIAL À DISCIPLINA. 2017. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
STEDILLE, A. . Colunista quinzenal - Arte e Design 2016 (Site, Blog).
-
STEDILLE, A. . Método Montessoriano no Design de Interiores 2016 (Site, Blog).
Outras produções
STEDILLE, A. . Projeto de interior: gesso e luminotécnico I Artêmio Dallacua. 2017.
STEDILLE, A. . Projeto de interior comercial: mobiliário, luminotécnico e decorativo I Carla Souza. 2017.
STEDILLE, A. . Projeto de interiores: mobiliário dormitório infantil I Fernanda Tomazzoni. 2016.
STEDILLE, A. . Projeto de interior: mobiliário, decorativo e luminotécnico I Fabiola de Oliveira. 2016.
STEDILLE, A. . Projeto de interior: mobiliário, decorativo e luminotécnico I Juliana Lorenzet. 2016.
STEDILLE, A. . Projeto de interior: mobiliário, decorativo, luminotécnico, gesso e paginações de pisos I Jacira Marcon. 2016.
STEDILLE, A. . Projeto de interior: gesso e luminiotécnico I Mauro Quadros. 2016.
STEDILLE, A. . Projeto de interior: luminotécnico. 2016.
STEDILLE, A. . Projeto de interior: mobiliário, decorativo e luminotécnico I Aline Ovalhe. 2016.
STEDILLE, A. . Projeto de interiores: mobiliário e luminotécnico I Maria Cristine Onzi. 2015.
STEDILLE, A. . Projeto de interior comercial: mobiliário, luminotécnico e decorativo I Restaurante Flor de Cerejeira. 2015.
STEDILLE, A. . Projeto de interior: mobiliário I Marciane Marchezin. 2015.
STEDILLE, A. . Projeto de interiores: forro de gesso e luminotécnico I Suellem Mezzomo. 2014.
STEDILLE, A. . Projeto de interiores: mobiliário, decorativo e luminotécnico I Marta Zamboni. 2014.
STEDILLE, A. . Projeto de interiores: mobiliário e decorativo I Gustavo Boschetti. 2013.
STEDILLE, A. . Estágio - Projeto concurso Tok & Stok. 2012.
STEDILLE, A. . Usina Interior Design. 2015; Tema: Company Page. (Rede social).
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Usina Interior DesignVínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Diretora criativa e Designer, Carga horária: 30
Outras informações:
Designer - Produtos e Interiores
2015 - Atual
Cad Max Caxias do SulVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professor nas disciplinas: Desenho Arquitetônico, Promob, Projetos de Ambientes, Decoração de Interiores.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adriana Stedille e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?