José Campos Duarte

Possui graduação em Letras/Espanhol/Português, pela Universidade do Tocantins, curso técnico de radialismo/Rádio-TV, pelo CEFET-PB e pós-graduação em Assessoria em Comunicação pela UNP/Natal-RN. Pós-graduação em Comunicação e Markting Político pela UNICOOP. Consultor político pela ABCOP (Associação Brasileira de Consultoria Política). Palestrante e orador pela FEBRACIS. Consultor e Assessor de Comunicação em Órgãos Públicos e empresas privadas.

Informações coletadas do Lattes em 08/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Comunicação e Marketing Político

2016 - Atual

UNICOOP MAIS

Especialização em Assessoria em Comunicação

2013 - 2015

Universidade Potiguar, UnP
Título: Assessoria de imprensa em órgãos públicos: O caso da prefeitura de Araruna-PB.

Graduação em andamento em Letras - Inglês

2016 - Atual

Universidade Estadual da Paraíba

Graduação em Letras - Espanhol

2007 - 2010

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO TOCANTINS
Título: A importância da Língua Espanhola no Ensino Médio

Formação complementar

2020 - 2020

Formação, capacitação e atualização para consultores em marketing político. (Carga horária: 20h). , Manhanelli Associados Ltda., MA, Brasil.

2019 - 2019

Imersão total em marketing político eleitoral. (Carga horária: 20h). , Manhanelli Associados Ltda., MA, Brasil.

2010 - 2010

Oratória. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de João Pessoa, SEBRAE/PB, Brasil.

2009 - 2009

Pro Info Integrado. (Carga horária: 40h). , Undime, UNDIME, Brasil.

2009 - 2009

Gestão da Aprendizagem Escolar. (Carga horária: 300h). , Secretaria de Educação e Cultura da Paraíba, SECPB, Brasil.

2005 - 2005

Marketing pessoal e profissional. (Carga horária: 128h). , Cooperativa de Desenvolvimento do Nordeste, CDN, Brasil.

2004 - 2005

Curso de Extensão de Radialismo em Rádio e TV. (Carga horária: 300h). , Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, CEFET-PB, Brasil.

2000 - 2000

iNCIICAÇÃO À MÚSICA. (Carga horária: 60h). , Fundação Universitária de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão, FURNE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.

Participação em eventos

I Encontro de Comunicação e Marketing.I Encontro de Comunicação e Marketing. 2016. (Encontro).

I Simpósio de Letras em Movimento.Aprimorando o Ensino Através da Literatura, Arte e Cultura. 2016. (Simpósio).

IV Seminário de Letras.A globalização e seus múltiplos falares. 2016. (Seminário).

Jornada Temática de Educomunição.Produção Midiática e Intervanção Educomunicativa. 2016. (Outra).

Jornada Temática de Educomunição.Experiência de de produção midiática em Rádio. 2016. (Outra).

Mesa redonda "As faces literárias de Suassuna: Históras, dramaturgia e cinema".Mesa redonda "As faces literárias de Suassuna: Históras, dramaturgia e cinema". 2016. (Outra).

O lúdico como instrumento na aquisição de vocabulário em aulas de língua inglesa.O lúdico como instrumento na aquisição de vocabulário em aulas de língua inglesa. 2016. (Oficina).

XVII Congresso de Ciências da Comunicação (INTERCOM). XVII Congresso de Ciências da Comunicação (INTERCOM). 2015. (Congresso).

Encontro Local. 2010. (Encontro).

Mídias Digitais: Tendências e desafios na nova era da comunicação. 2010. (Seminário).

Onedayshow. 2010. (Outra).

Encontro Regional. 2008. (Encontro).

III Simpósio de Administração. 2006. (Simpósio).

Produções bibliográficas

  • DUARTE, J. C. . Assessoria de Imprensa em órgão Públicos: O caso da Prefeitura de Araruna-PB. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • DUARTE, J. C. . Curso de Oratória: Quem eu sou quando falo?. 2016. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2021

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de João Pessoa

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Ministrante de curso, Carga horária: 12

Outras informações:
Ministrei no período de 22 a 25 de fevereiro/2021 um curso de oratório, oferecido pelo Sebrae, Polo Guarabira-PB.