Welthon Rodrigues Cunha
Biólogo, Filósofo, Pedagogo e Teólogo. Especialista em Educação Ambiental, Gestão e Manejo Ambiental, Apicultura, Filosofia Clínica, Astronomia, Segurança Pública e Cidadania e em Neupsicopedagogia. Mestre e Doutor em Ciências da Religião. Atualmente é professor titular, e Diretor do Curso de Gestão Ambiental e de Pedagogia do Centro Universitário de Goiatuba - UNICERRADO. Professor de Filosofia da Secretaria Estadual de Educação de Goiás. Atua nas áreas de Filosofia da Educação, Filosofia da Mente, Ética, Educação Ambiental e Ensino Religioso. Pesquisador nas áreas de Religiosidade Afro-brasileira, Autismo e Inclusão.
Informações coletadas do Lattes em 11/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Segurança Pública e Cidadania
2018 - 2019
FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Segurança Pública e Desarmamento Civil: conflito entre segurança pública e individual.
Orientador: Ana Paula Rodrigues
Especialização em Apicultura
2013 - 2014
Universidade de Taubaté
Título: Hidromel: alternativa de agregação de valor a atividade apícola
Orientador: Paula Dib
Especialização em Ensino de Astronomia
2012 - 2013
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Astrobiologia: a vida fora da Terra
Orientador: Marcos Rincon Voelzke
Doutorado em Ciências da Religião
2010 - 2013
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: Transe Mediúnico, entre a religião e a ciência: análise paranormal da mediunidade no espiritismo kardecista.
Irene Dias de Oliveira. Bolsista do(a): Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás, FAPEG, Brasil. Palavras-chave: Paranormalidade; mediunidade; espiritismo.
Especialização em Especialização em Parapsicologia
2010 - 2011
Instituto Pernambucano de Pesquisas Psicobiofísicas
Título: Transe Mediúnico: uma análise parapsicológica e religiosa
Orientador: Jalmir Freire Brelaz de Castro
Graduação em Licenciatura em Biologia
2008 - 2011
Universidade Federal de Goiás
Título: Praticas de percepção ambiental entre os alunos do Colegio Estadual de Goiatuba, ensino fundamental e médio, municipio de Goiatuba - GO.
Orientador: Flaviana Naves de Faria
Especialização em Especialização em Filosofia Clínica
2008 - 2010
Instituto Packter
Título: Filosofia Clínica
Orientador: Lúcio Packter
Graduação em Complementação licenciatura em Filosofia
2008 - 2008
Faculdade Evangêlica do Meio Norte
Título: Nietzsche e a educação
Orientador: José Marcelino
Especialização em Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria
2006 - 2007
Universidade Federal de Lavras
Título: Sistemas de Gestão Ambiental no Setror Sucroalcooleiro : a Goiasa Goiatuba Álcool LTDA
Orientador: Prof. Dr. Marcelo Oliveira
Mestrado em Mestrado Em Ciências da Religião
2002 - 2004
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Título: A linha do oriente nas religiões afro-brasileiras: construção e caracterização de um campo simbólico-religioso, Ano de Obtenção: 2005
Sérgio Araújo.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Sincretismo cultural e religioso; Religiosidade Afro-brasileira; Filosofia da Religião.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Ciências da Religião. Setores de atividade: Outros.
Especialização em Especialização Em Educação Ambiental
2000 - 2001
Universidade Federal de Goiás
Título: O Eco Tai-chi enquanto atividade de educação ambiental em áreas verdes públicas
Orientador: João de Deus
Graduação em Bacharelado Em Filosofia
1992 - 1994
Universidade Federal de Goiás
Título: Nietzsche e a Modernidade
Orientador: José Nicolau Reck
Formação complementar
2012 - 2012
Permaculture Design Curse - PDC. (Carga horária: 72h). , Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado, IPEC, Brasil.
2011 - 2011
Bioconstruindo Cidades. (Carga horária: 32h). , Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado, IPEC, Brasil.
2007 - 2007
Educação e Informação Amb. para o Agente Turístico. , Secretaria Regional de Ambiente e Recursos Naturais, SRA, Portugal.
2007 - 2007
Educação e Informação Ambiental para o Formador. , Secretaria Regional de Ambiente e Recursos Naturais, SRA, Portugal.
2007 - 2007
Educação e Informação Ambiental para o Cidadão. , Secretaria Regional de Ambiente e Recursos Naturais, SRA, Portugal.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Filosofia Geral e Ética.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito/Especialidade: Filosofia do Direito.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia.
Grande área: Outros / Área: Bioética.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino Religioso.
Organização de eventos
CUNHA, Welthon Rodrigues . III SEMANA ACADÊMICA DA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS DE GOIATUBA. 2009. (Outro).
CUNHA, Welthon Rodrigues . Semana do Meio Ambiente - 2007. 2007. (Outro).
CUNHA, Welthon Rodrigues ; RIBEIRO, E. M. S. S. ; ARANTES, C. J. . I Semana Acadêmica do Departamento de Educação. 2006. (Outro).
Participação em eventos
II CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DO DO CHÃO DA ESCOLA AOS DIFERENTES ESPAÇOS EDUCATIVOS.Vivências Ecológicas: diálogo entre teoria e prática na educação ambiental.. 2015. (Seminário).
Colóquio de Estudos Sociais sobre o Espiritismo.Mediunidade e Parapsicologia: o conflito entre ciência e religião no espiritismo.. 2013. (Simpósio).
III Conferência Municipal de Educação.Educação, trabalho e Desensolvimento Sustentável: cultura, ciência, tecnologia, saúde e meio ambiente.. 2013. (Simpósio).
4ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES. 2010. (Outra).
IX Encontro Mineiro de Filosofia Clínica.A Filosofia Clínica na Enfermagem. 2010. (Encontro).
I Congresso Goiano de Educação Ambiental. 2008. (Congresso).
II Semana Acadêmica da FAFICH - 60 anos dos Direitos Humanos: recuperar o político, o social.. 2008. (Outra).
I Seminário Estadual de Ensino Superior: consolidação e expansão. 2008. (Seminário).
O Coordenador como um Gestor de Oportunidades. 2008. (Seminário).
V Seminário da Soter Regional Centro-Oeste.A natureza Sacralizada: a releitura da natureza feita por grupos ambientalistas de Pirenópolis-GO.. 2008. (Seminário).
XII CONAD - Congresso Nacional de Administração. 2007. (Congresso).
EPROCAD - Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração do Centro-Oeste. 2006. (Encontro).
Mini-curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. 2005. (Outra).
Mini-curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos. 2005. (Outra).
VIII EPROCAD - Encontro de Dirigentes, professores e coordenadores de Administração do Centro-Oeste. 2005. (Encontro).
I Encontro Regional Centro-oeste da Soter. 2004. (Encontro).
4ª Semana de Estudos da Religião.4ª Semana de Estudos da Religião. 2003. (Seminário).
III Semana de Estudos da Religião.III Semana de Estudos da Religião. 2002. (Seminário).
4º Fórum de Educação Ambiental.4º Fórum de Educação Ambiental. 2000. (Encontro).
I Encontro Ambiental de Caldas Novas.I Encontro Ambiental de Caldas Novas. 1999. (Encontro).
Participação em bancas
CHOUPINA, A.;CUNHA, Welthon Rodrigues; Klaus de Oliveira Abdalla. A Comercialização de Sementes de Soja. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Agronegócios) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
CUNHA, Welthon Rodrigues; Marinho, Luciente Rattes Batista; Favero, Marcus Wilxon Alves. Beneficiamento e Planejamento de Grãos na Caramuru. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Gestão Ambiental) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
CUNHA, Welthon Rodrigues; Camargo, Fernando de Siqueira; Carvalho, Euzébio Borges de. A importância do Sistema de Plantio Direto para o Meio Ambiente. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Gestão Ambiental) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
CUNHA, Welthon Rodrigues; ARANTES, C. J.; Silva, Ronei Cândido. Atendimento ao Cliente. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração com Habilitação em Agronegócios) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
Klaus de Oliveira Abdalla; Ferreira, Joel Divino;CUNHA, Welthon Rodrigues. Qualidade do Leite. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Agronegócios) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
Marcelo Mara Bione; Hugo Silva Prado;CUNHA, Welthon Rodrigues. Contabilidade Ambiental. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Gestão Ambiental) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
Marcelo Mara Bione;CUNHA, Welthon Rodrigues; Silvana silvéria Dias dos Santos. Qualidade da água da Saneago de Bom Jesus - GO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Gestão Ambiental) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
Marcelo Mara Bione; Silvana silvéria Dias dos Santos;CUNHA, Welthon Rodrigues. Educação Ambiental na Igreja Católica de Pontalina. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Gestão Ambiental) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
Rogério Henrique Ohhira; Lyno Regis de Paula Fernandes;CUNHA, Welthon Rodrigues. Gestão dos Resíduos Hospitalares do Hospital Municipal de Goiatuba. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Gestão Ambiental) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
Rogério Henrique Ohhira; Lyno Regis de Paula Fernandes;CUNHA, Welthon Rodrigues. Gestão dos Resíduos Hospitalares do Hospital Municipal de Goiatuba. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Gestão Ambiental) - Centro Universitário de Goiatuba-UniCerrado.
CUNHA, Welthon Rodrigues; CHOUPINA, A.; ALMEIDA, M. L.. Consórcio de Máquinas Agrícolas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Adminstração com Habilitação em Agronegócios) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
CUNHA, Welthon Rodrigues; SOUZA, N. G.; REZENDE, G. V.. Cultura Familiar na Aprendizagem da Educação Infantil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
CUNHA, Welthon Rodrigues; REZENDE, G. V.; VIEIRA, M. P.. A Formação do Professor de Ensino Religioso. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
CUNHA, Welthon Rodrigues. Educação Ambiental na Escola Sol Nascente. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
CUNHA, Welthon Rodrigues. Educação Ambiental na Escola Santa Rita de Cássia. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
CUNHA, Welthon Rodrigues. Conjuntos na Adolecência. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
CUNHA, Welthon Rodrigues. CONCURSO PARA PROFESSOR DA UNIFIMES. 2015. Centro Universitário de Mineiros.
CUNHA, Welthon Rodrigues; SPINELLI, Eiko Mori Andrade. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - PSS 010/2010. 2010. Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba.
Guilherme Fernandes Dias; Águida Honória;CUNHA, Welthon Rodrigues. Processo Seletivo Simplificado para Professor de Biologia. 2019. Centro Universitário de Goiatuba.
Orientou
Escola e Família: a importância desta união dentro do contexto educacional; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialiazação em Psicopedagogia Institucional) - Instituto de Planejamento Educacional e Estatístico; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Ludicidade como meio de aprendizagem; ; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialiazação em Psicopedagogia Institucional) - Instituto de Planejamento Educacional e Estatístico; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Distúrbio e Déficit de Atenção; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialiazação em Psicopedagogia Institucional) - Instituto de Planejamento Educacional e Estatístico; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Dificuldades de Aprendizagem nas Séries Iniciais; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialiazação em Psicopedagogia Institucional) - Instituto de Planejamento Educacional e Estatístico; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
O Ensino Religioso na primeira fase do Ensino Fundamental; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Snsu em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Análise do Ecumenismono mundo, na Igreja, no Brasil e em Crominia; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Snsu em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Prática da religiosidade entre os adolescentes do Ensino Médio do Colégio Estadual do Panamá; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Snsu em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
O Ensino Religioso na vida do cidadão; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Snsu em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
O Ensino Religioso e a formação moral do aluno; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Snsu em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Misticismo e Religiosidade; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Lato Snsu em Ciências da Religião) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
A Importância do Brinquedo no Processo de Aprendizagem nas Séries Iniciais; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialiazação em Psicopedagogia Institucional) - Instituto de Planejamento Educacional e Estatístico; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
O Ensino Religioso como estratégia para superar a discriminação religiosa; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
A Família: aspectos religiosos e culturais; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
O Ensino Religioso: obrigatório ou facultativo para o aluno?; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
O Lúdico como processo de aprendizagem do Ensino Religioso; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
O Ensino Religioso no PETI II de Goiatuba no segundo semeste de 2006; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
A importância do Ensino Religioso na escola; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Formaçaõ didática do professor de Ensino Religioso nas escolas públicas do ensino fundamental; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Trabalhando o Fenômeno Religioso através de recursos audiovisuais; ; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Em Ensino Religioso) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
A Importância da ONG CCPA em Morrinhos; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Cultura Familiar na Aprendizagem da Educação Infantil; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
A Formação do Professor de Ensino Religioso; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Educação Ambiental na Escola Sol Nascente; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Educação Ambiental no Colégio Santa Rita de Cássia; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba; Orientador: Welthon Rodrigues Cunha;
Produções bibliográficas
-
SELES, A. C. ; ROSA, D. R. ; CUNHA, Welthon Rodrigues . Direito à Saúde: Uma elucidação do processo de judicialização da Saúde Pública no Brasil. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento , v. 05, p. 05, 2021.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Segurança Pública e Desarmamento Civil: conflito entre segurança pública e individual.. Revista do Instituto Brasileiro de Segurança Pública - RIBSP , v. 03, p. 170-180, 2020.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Sistemas de Gestão Ambiental aplicados ao Setor Sucroalcooleiro. Goyases: revista de ciências humanas da FAFICH , v. 01, p. 79-99, 2008.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . O corpo nas religiões de matriz afro-brasileira. FRAGMENTOS DE CULTURA (GOIÂNIA) , Goiânia, v. 15, n.01, p. 137-144, 2005.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Espiritualismo Ecológico: A (re) descoberta da natureza como espaço sagrado - o caso da fazenda Santa Branca. Fragmentos de Cultura (Goiânia) , Goiânia, v. 13, p. 171-177, 2003.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Ecletismo Religioso - linha oriental e umbanda. 1. ed. Rio de Janeiro: Deescubra, 2010. v. 1. 104p .
-
CUNHA, W. R. ; CUNHA, Welthon Rodrigues . Caminhos da Umbanda em Goiânia: o movimento umbandista frente os desafios da pós-modernidade.. In: Junior, Mario Teixeira de Sá. Nogueira, Léo Carrer e Fernandes, Saulo Conde (org).. (Org.). Caminhos da Umbanda em Goiânia: o movimento umbandista frente os desafios da pós-modernidade.. 01ed.São Paulo: Arché, 2020, v. 01, p. 254-274.
-
Cláudia Maria Rabelo ; PEREIRA, I. A. ; VERISSIMO, J. F. ; SANTOS, J. Z. ; GUEDES, L. M. ; CUNHA, Welthon Rodrigues ; CUSTODIO, W. G. . A linha do Oriente na Umbanda: sincretismo e legitimação de um grupo religioso.. In: Carolina Teles Lemos. (Org.). Religiosidade Popular. 1ªed.Goiânia: Descubra, 2007, v. 03, p. 131-154.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Filosofia Holística e Ecologia. Jornal O Bandeirante, Goiatuba - GO.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Pesquisa e Docência: as dua faces da práxis acadêmica. Jornal da FAFICH, Goiatuba - GO, , v. 03.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Ambientalmente Correto. Jornal da FAFICH, Goiatuba - GO, , v. 04, p. 03 - 03.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . O Tai-chi-chuan na Terceira Idade. Jornal Nova Geração - UCG, Goiânia - GO, , v. 16.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues ; Elza Maria do Socorro da Silva . Vivências Ecológicas: diálogo entre teoria e prática na educação ambiental. In: V Seminário de Formação de Professores - SEFORPROF, 2015, Uberaba. Anais - V Seminário de Formação de Professores. Uberaba - MG: Editora da Universidade Federal do Triangulo Mineiro, 2015. v. 01. p. 1802-1806.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Fenomenologia do Transe: a paranormalidade como campo de estudos das Ciências da Religião.. In: VII ENCONTRO PSI: pesquisa psi e psicologia anomalística, 2011, Curitiba. Livro de Registro de Trabalhos apresentados. Curitiba: Faculdades Integradas Espiritas, 2011. v. 7. p. 36-40.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . FERRETTI, Sérgio Figueiredo. Repensando o Sincretismo.São Paulo: edusp/Fapema, 1995.. Fragmentos de Cultura , Goiânia, v. 13, p. 920-922, 2003.
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . II Simpósio Itumbiarense de Sexologia e Sexualidade Humana. 2025. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Educação e ensino Religioso. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Educação e Ensino Religioso. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . O Corpo nas religiões de matriz afro-brasileira. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Sincretismo e Umbanda. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Repensando o Sincretismo. Goiânia: UCG, 2003 (Resenha).
-
CUNHA, Welthon Rodrigues . Nietzsche Freud: semelhanças e dessemelhanças. Goiânia: UCG, 1996 (Resenha).
Outras produções
Elza Maria do Socorro da Silva ; CUNHA, Welthon Rodrigues . Retiro Ecológico Transição. 2013; Tema: Permacultura, Inovação tecnológica ambiental, sustentabilidade. (Blog).
CUNHA, Welthon Rodrigues . Rio Meia Ponte - uma visão. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo Documentário).
CUNHA, Welthon Rodrigues . Educação Ambiental numa perspectiva Holística. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CUNHA, Welthon Rodrigues . Vivência em Eco Tai-chi. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de desenvolvimento
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
-
2010 - 2011
Projeto OlharAmbiental, Descrição: Projeto de Intervenção a ser desenvolvido no Colégio Estadual de Goiatuba, visando a educação e conscientização ambiental de alunos do ensino fundamental e médio, utilizando da produção de recursos midiáticos pelos mesmos. Faz parte do progrma de estágio do curso de licenciatura em Biologia da UFG.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Welthon Rodrigues Cunha - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal de Goiás - Outra.
Prêmios
2009
Mérito Editorial, PUC - GO.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Filosofia E Ciências Humanas de Goiatuba, Departamento de Educação. , GO 320/ Km 01, Santa Paula, 75600000 - Goiatuba, GO - Brasil, Telefone: (64) 34951560, URL da Homepage:
Experiência profissional
2010 - 2011
Universidade Federal de GoiásVínculo: Aluno - estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 10
2008 - 2008
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Horista, Enquadramento Funcional: Prestador de serviço educacional - professor, Carga horária: 30
2005 - 2008
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Horista
2006 - 2006
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Outro
Atividades
-
05/2006 - 07/2006
Ensino, Especialização Em Ensino Religioso, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ecumenismo, Orientação de Trabalho Final
-
10/2005 - 12/2005
Ensino, Especialização Lato Sensu em Ensino Religioso, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Ecumenismo
2005 - 2005
FACULDADE SANTA RITA DE CASSIAVínculo: Professor Horista, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2005 - 08/2005
Ensino, Licenciatura Em Teologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Educação
2004 - 2005
União das Faculdades Alfredo NasserVínculo: professor, Enquadramento Funcional: Celetista, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2004 - 01/2005
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Educação, Saúde e Meio ambiente
2002 - Atual
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de GoiatubaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2014 - 12/2015
Direção e administração, Vice - Direção Pedagógica.,Cargo ou função, Vice - diretor da Instituição..
-
01/2010 - 12/2013
Direção e administração, coordenação do curso de Tecnologia Superior em Gestão Ambiental.,Cargo ou função, Dois mandatos (2 anos cada) consecutivos como coordenador do curso..
-
08/2007 - 08/2009
Direção e administração, Coordenação do Curso de Administração em Gestão Ambiental.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
04/2006 - 12/2008
Direção e administração, Diretoria.,Cargo ou função, Pequisador Institucional junto ao INEP.
-
10/2006 - 10/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Diretoria.,Cargo ou função, Diretor e membro do Conselho de Ética.
-
09/2006 - 09/2008
Serviços técnicos especializados , Cope Conselho de Pesquisa e Extensão.,Serviço realizado, Diretor Geral da Revista Científica Multidisciplinar.
1994 - 1996
Faculdade de Filosofia e Teologia de GoiasVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: HORISTA, Carga horária: 12
Atividades
-
02/1994 - 12/1996
Ensino, Licenciatura Em Teologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ÉTICA, HISTÓRIA DA FILOSOFIA l, HISTÓRIA DA FILOSOFIA ll, lNTRODUÇÃO A LÓGICA
2024 - Atual
Centro Universitário de GoiatubaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor do Curso de Pedagogia, Carga horária: 40
2022 - Atual
Centro Universitário de GoiatubaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor do curso de Gestão Ambiental, Carga horária: 40
2017 - 2021
Centro Universitário de GoiatubaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pró - Reitor de Extensão, Carga horária: 40
2016 - 2019
Centro Universitário de GoiatubaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor de Curso, Carga horária: 40
Outras informações:
Diretor do curso de TECNOLOGIA SUPERIOR EM GESTÃO AMBIENTAL
2014 - Atual
Secretaria da Educação de GoiásVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor P IV, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Efetivo da Secretaria Estadual de Educação, atuando nas disciplinas de Filosofia, Sociologia e Ensino Religioso.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Welthon Rodrigues Cunha e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?