Gabriel Antunes Lafetá

Possui graduação em Engenharia Civil - Faculdades Integradas Pitágoras (2010 - 2014). 6 anos de experiência trabalhando na construção civil com criação, cálculos, gerenciamento de pessoas e projetos (2012 - 2018). Sendo destes 3 anos como estagiário (2012 - 2015) e 3 anos como Engenheiro Civil Responsável pela empresa Peres Engenharia, Arquitetura e Interiores LTDA. (2015 - 2018). Professor de Inglês na NEXT Idiomas (2018, Julho). Possui especialização em Recursos Hídricos e Ambientais - UFMG (2015 - 2017), e está cursando MBA em Gestão de Projetos no SENAC - MG (2018 - 2020). Experiência internacional em Sydney - Austrália (2018, Jan - Maio), trabalhando na empresa Kambala School no setor de Facilities e cursando General English na SELC Austrália.

Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em MBA em Gestão de Projetos

2018 - Atual

Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas
Orientador: Gestão de Projetos;

Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais

2015 - 2017

Universidade Federal de Minas Gerais
Título: Metodologias de Cálculo e Avaliação do Custo-Benefício de um Sistema de Armazenamento de Águas Pluviais Residencial
Orientador: Edson de Oliveira Vieira

Graduação em Engenharia Civil

2010 - 2014

Faculdades Integradas Pitágoras
Título: Patologias nas Estruturas de Concreto Armado: Como evitá-las e combatê-las.
Orientador: Paulo Eduardo Gomes dos Santos

Formação complementar

2018 - 2018

General English. (Carga horária: 280h). , SELC Australia, SELC, Austrália.

2015 - 2017

Especialização em Recursos Hídricos e Ambientais. (Carga horária: 420h). , Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Ciências Ambientais.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Planejamento e Projetos da Edificação.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Planejamento Integrado dos Recursos Hídricos.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Instalações Prediais.

Participação em eventos

Workshop - Energia Solar no Campo. 2016. (Seminário).

8ª Feira Internacional em Tecnologia e Soluções para a Cadeia Produtiva e da Construção Civil - ConcreteShow. 2014. (Feira).

Semana da Engenharia das FIP-MOC. 2014. (Feira).

Semana da Engenharia das FIP-MOC. 2013. (Feira).

Semana da Engenharia das FIP-MOC. 2012. (Feira).

Semana da Engenharia das FIP-MOC. 2011. (Feira).

Semana da Engenharia das FIP-MOC. 2010. (Feira).

Produções bibliográficas

  • LAFETÁ, G. A. . Patologias nas Estruturas de Concreto Armado: como evitá-las e combatê-las.. 2014. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Peres - Engenharia, Arquitetura e Interiores.. , Rua Santo Antônio, Todos os Santos, 39400127 - Montes Claros, MG - Brasil, Telefone: (38) 32160935

Experiência profissional

2012 - Atual

Peres - Engenharia, Arquitetura e Interiores.

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Engenheiro Civil, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
No período de 2012 a 2014 atuando como corresponsável nas atividades por se tratar de um estágio e a partir de 2015 atuando como responsável na área de Engenharia Civil.

2018 - Atual

NEXT Idiomas

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês, Carga horária: 11