Lêdson Inácio da Silva
Foi estudante do curso de Física-Licenciatura pela Universidade Federal de Pernambuco, Campus Agreste (UFPE-CAA). Técnico em Radiologia Médica com Láurea pelo centro de ensino Grau Técnico, polo Garanhuns-PE. Retomou e concluiu os estudos em Licenciatura em Física pela instituição de Ensino UNIASSELVI, Campus Garanhuns-PE. Lecionou na rede privada de ensino como professor de Física no ensino médio do Colégio Jean Piaget, Lajedo-PE. Trabalhou com projeto de contraturno como Professor de Robótica na Escola Municipal Napoleão Teixeira Lima, Jupi-PE. Atualmente, faz Especialização em Robótica Educacional pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE-UAEADTec); é professor de Física do ensino médio na rede privada de ensino do Colégio CINDER, Lajedo-PE.
Informações coletadas do Lattes em 05/06/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Especialização em Robótica Educacional
2024 - Atual
Graduação em Física
2019 - 2022
Centro Universitário Leonardo da Vinci
Título: Recursos Didáticos no Ensino de Física
Orientador: Fernanda Cristina Borgatto
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Radiologia
2019 - 2020
Graduação interrompida em 2018 em Física
2012 - Atual
Universidade Federal de Pernambuco
Ano de interrupção: 2018
Formação complementar
2023 - 2023
Práticas Inclusivas para Formação de Professores. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2023 - 2023
Autismo e Tecnologia: desafios e possibilidades de aprendizagem e inclusão. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2022 - 2023
Processos de ensino na Educação a Distância. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2022 - 2022
Comunicação e Oratória. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
2022 - 2022
Informática Básica. (Carga horária: 40h). , Centro Universitário Leonardo da Vinci, UNIASSELVI, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física.
Participação em eventos
XIII ENCONTRO DE ASTRONOMIA DO NORDESTE. 2013. (Encontro).
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Colégio CinderVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Física, Carga horária: 30
2022 - Atual
ESCOLA MUNICIPAL NAPOLEÃO TEIXEIRA LIMAVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de Robótica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lêdson Inácio da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?