Eder Magalhães Machado
Possui graduação em Bacharel Ciência da Computação pela Universidade Paranaense (2003), obteve em 2010 título de MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é Gerente de Tecnologia da Informação no AlfaCon Concursos Públicos e Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Univel. Foi Coordenador de Fábrica de Software - Datacoper Software Ltda. Tem experiência nas áreas de Ciência da Computação, Gestão de Projetos (com ênfase em Desenvolvimento de Software), Gestão de Equipes e Docência do Ensino Superior.
Atua desde 2009 como Professor Universitário, entusiasta de EAD.
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gerenciamento de Projetos
2008 - 2010
Fundação Getúlio Vargas - SP
Título: Projeto - Condomínio Ecolovel
Orientador: José Angelo Santos do Valle
Graduação em Bacharel Ciência da Computação
1998 - 2003
Universidade Paranaense
Título: xHarbour ? Ferramenta open source baseada no padrão xBase
Orientador: Cássio Druziani
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: GERENCIAMENTO DE PROJETOS.
Participação em eventos
AWS Summit - São Paulo. 2016. (Congresso).
Formação GeneXus X ev1. 2011. (Oficina).
Semana Acadêmica.Ferramenta GeneXus. 2011. (Encontro).
XXI Encontro GeneXus. 2011. (Congresso).
MINI-CURSO DE ESTIMATIVA DE SOFTWARE. 2010. (Oficina).
PALESTRA: OS 7 HABITOS DAS PESSOAS ALTAMENTE EFICAZES. 2009. (Encontro).
Mês Java no Brasil. 2008. (Seminário).
Modelagem de Negócios e Engenharia de Requisitos. 2008. (Oficina).
Palestra: PAF - Programa Aplicativo Fiscal e SCU - Set de Comandos Únicos. 2008. (Outra).
Palestra Metodologia SCRUM. 2008. (Outra).
Semana de Informática - FAAB - Faculdade Alfa Brasil.Palestra sobre Oracle JDeveloper. 2008. (Seminário).
Curso Gestão por Processos. 2007. (Encontro).
Curso Prático Atualização do ICMS. 2007. (Oficina).
I Fórum de Escrituração Digital. 2007. (Seminário).
Curso de Gerenciamento de Projetos. 2006. (Oficina).
Desenvolvendo Competências em Liderança. 2006. (Oficina).
Curso ICMS/ISS. 2004. (Oficina).
Participação em bancas
MACHADO, É. M.. Gerenciamento de Stakeholders: Um estudo de caso em uma empresa de gerenciamento de saúde pública. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Sistema gerenciador de Propriedades voltadas a atividade leiteira. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis para autistas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Gazzi Junior.Práticas para implantação de VPN. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Aplicação Web para empresa de representação comercial - Análise, projeto e desenvolvimento. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Levantamento de aspectos da transição do IPV4 para IPV6. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Gerenciamento de riscos baseado em ITIL Strategies e COBIT. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Moreira.Automação de testes Mobile utilizando a ferramenta Monkey Talk. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Bloqueio e desbloqueio de um veiculo através de SMS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Replicação de Banco de dados PostgreSQL versão 9.x. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.; ANDRADE, S. C.; BELLINCANTA FILHO, N.. Aspectos regulatórios e de segurança para Cloud Computing. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.; ANDRADE, S. C.; BELLINCANTA FILHO, N.. A importância de implementação de plano de teste de software no ambiente de desenvolvimento de sistemas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.; ANDRADE, S. C.; BELLINCANTA FILHO, N.. Ferramenta para gerenciamento de servidores Linux baseado na linguagem Java. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.; ANDRADE, S. C.; BELLINCANTA FILHO, N.. Gerencia de configuração: Centralização das informações computacionais corporativas utilizando a ferramenta CACIC. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.; ANDRADE, S. C.; BELLINCANTA FILHO, N.. Estudo da segurança da rede utilizando Firewall. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel.
MACHADO, É. M.. Webpontocom. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. E.A.R. Web System. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. RSANTOS Soluções Tecnologia/Integrador de Soluções e Tecnologia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. MECSOFT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. Info Center / Venda e Manutenção de Computadores e Periféricos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. Compras Mercolsul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. Fábrica de Software Zeen. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. MEF - Criação de Sites. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. VRSYS - WebDesign e Desenvolvimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. Lifetec - e-commerce. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. Webstudio - Desenvolvimento de Websites. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. Felix Telecom. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. M5 - Sistemas Gerenciados de Mercado. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema) - Faculdade Alfa Brasil.
MACHADO, É. M.. Estudo de Interfaces Amigáveis do Jogo Eletrônico "Mundo da Criança". 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - UNICA - União de Ensino Superior de Cafelândia.
MACHADO, É. M.. Estudo da Identificação das Características da Face Humana. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - UNICA - União de Ensino Superior de Cafelândia.
MACHADO, É. M.. A WEB 2.0 e as Características do RSS. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - UNICA - União de Ensino Superior de Cafelândia.
MACHADO, É. M.. Comparativo de Mercado do Framework Ruby on Rails com o Java JEE. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - UNICA - União de Ensino Superior de Cafelândia.
MACHADO, É. M.. Desenvolvimento de Modelo de Impressão Braille. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - UNICA - União de Ensino Superior de Cafelândia.
Orientou
Sistema de Gestão de Conteúdo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Redução do uso de recursos de água e energia elétrica pela obtenção e análise de dados de consumo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Um olhar sociotécnico sobre a engenharia de software aplicado sobre os trabalhadores de TI da cidade de Cascavel-Paraná; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
JavaFX 8 - Tutorial e aplicação modelo; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Sistema de Gestão de Lojas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Big-data: Fundamentos e conceitos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Eficiência Energética - Consumo de energia em data centers; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Ferlin do Belem; O texto audiovisual na Web; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Ozelame; Análise da compatibilidade entre o modelo MPS; BR nível F e a Metodologia de desenvolvimento Scrum; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Teste Ágeis; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Ágil Pet Software de gerenciamento; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Gerenciamento de processos de negócios (BPM); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Richeta; A gamificação no ensino da Matemática utilizada como tecnologia assistiva para estudantes com déficit intelectual; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - União Educacional de Cascavel; Orientador: Éder Magalhães Machado;
Produções bibliográficas
-
MACHADO, É. M. . Tecnologia da Informação tem mercado promissor em Cascavel. Tecnologia da Informação tem mercado promissor em Cascavel, Jornal O Paraná, p. D3 - D3, 26 nov. 2010.
-
MACHADO, É. M. . Ferramentas GeneXus. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MACHADO, É. M. . J-Dev. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GUEDES, E. ; MACHADO, E. M. . Série Provas & Concursos - Direito Constitucional. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . PRF - Policial Rodoviário Federal - Volume 2. Cascavel /PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Escrevente Técnico Judiciário - TJ-SP. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
GUEDES, E. ; MACHADO, E. M. . Questões de Bolso - TJ-SP. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Técnico Judiciário - Função Administrativa - TJ/PE. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Técnico Judiciário - Função Judiciária - TJ/PE. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Técnico Judiciário: Área Administrativa - TRE-TO. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . TRE-RJ - Técnico Judiciário - Área Administrativa. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Técnico Judiciário - Área Administrativa - TRF 5a Região. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Faça Já - TCE/SP. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Questões Gabaritadas - Carreiras Fiscais. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Analista Tributário da Receita Federal - Vol. I. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Analista Tributário da Receita Federal - Vol. II. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Faça Já - Carreiras Fiscais. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Questões Gabaritadas - Carreiras Administrativas. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Faça Já - 2.713 Questões Gabaritadas - Carreiras Administrativas. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Agente de Trânsito e Transporte, Vistoriador e Básico para Analista de Trânsito e Transporte - DETRAN/CE. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Faça Já - MPU Ministério Público da União. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Código AEP - Carreiras Policiais.. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Questões de Bolso - Agepen/CE- Regimento Geral (Portaria 1.220/14). Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Questões Gabaritadas - Carreiras Fiscais.. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Alô, você! Conquiste seu Lugar.. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
Bandeira, R. ; MACHADO, E. M. . Série Provas & Concursos - Legislação de Trânsito. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Questões Gabaritadas - Carreiras Administrativas. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Coleção Passe Já Carreiras Fiscais - 5.000 Questões Comentadas. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Coleção Passe Já Carreiras Fiscais - 5.000 Questões Comentadas. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
MACHADO, E. M. . Teoria & Texto - Redação. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Questões Gabaritadas - Carreiras Policiais. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
GUEDES, E. ; MACHADO, É. M. . Série Provas & Concursos - Direito Processual Penal. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
GUEDES, E. ; MACHADO, É. M. . Questões de Bolso - PRF. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . PRF - Policial Rodoviário Federal - Volume 1. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Agente de Segurança Penitenciária de Classe I - SAP-SP. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . SERES-PE Agente Penitenciário - AGEPEN-PE. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Polícia Militar do Paraná - PMPR. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Agepen-CE - Agente Penitenciário-Ceará. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Polícia Militar de São Paulo - Soldado PM de 2a Classe. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Questões de Bolso - PMSP. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Polícia Militar de Roraima. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Faça Já - Carreiras Policiais. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Faça Já - Carreiras Militares. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Polícia Militar de São Paulo - Soldado PM de 2a Classe. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
GUEDES, E. ; MACHADO, É. M. . Questões de Bolso - PM-PR. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . TJ-PR - Técnico Judiciário. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Questões de Bolso - TJ-PR. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Questões Gabaritadas - Carreiras Tribunais. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2017 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Código Alfacon - Carreiras Policiais. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Agente Penitenciário de Santa Catarina. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Polícia Militar de São Paulo - Soldado PM de 2ª Classe. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Carreiras Policiais - Volume 1. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Carreiras Policiais - Volume 2. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Receita Federal - Auditor Fiscal - Volume 1. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Receita Federal - Auditor Fiscal - Volume 2. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Receita Federal - Auditor Fiscal - Volume 3. Cascavel/PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, E. M. . Técnico Legislativo, do Quadro de Pessoal do Senado Federal, na Área de Polícia Legislativa.. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
-
CASTRO, W. ; MACHADO, É. M. . Sou Mais - Carreiras Policiais - Volume 3. Cascavel, PR: Editora AlfaCon, 2016 (Material Didático).
Outras produções
MACHADO, E. M. . Plataforma e-commerce AlfaCon. 2016.
Projetos de desenvolvimento
-
2003 - 2005
Cooperate Business Core, Descrição: Desenvolvimento de Software ERP especialista para o agronegócio. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Éder Magalhães Machado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Datacoper Software Ltda. - Remuneração.
-
2003 - 2005
Cooperate Business Core, Descrição: Desenvolvimento de Software ERP especialista para o agronegócio. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Éder Magalhães Machado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Datacoper Software Ltda. - Remuneração.
-
2003 - 2005
Cooperate Business Core, Descrição: Desenvolvimento de Software ERP especialista para o agronegócio. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Éder Magalhães Machado - Coordenador., Financiador(es): Datacoper Software Ltda. - Remuneração / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
-
2003 - 2005
Cooperate Business Core, Descrição: Desenvolvimento de Software ERP especialista para o agronegócio. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Éder Magalhães Machado - Coordenador., Financiador(es): Datacoper Software Ltda. - Remuneração / Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro.
-
2003 - 2005
Cooperate Business Core, Descrição: Desenvolvimento de Software ERP especialista para o agronegócio. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Éder Magalhães Machado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Datacoper Software Ltda. - Remuneração.
-
2003 - 2005
Cooperate Business Core, Descrição: Desenvolvimento de Software ERP especialista para o agronegócio. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Éder Magalhães Machado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Datacoper Software Ltda. - Remuneração.
-
2003 - 2005
Cooperate Business Core, Descrição: Desenvolvimento de Software ERP especialista para o agronegócio. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (2) / Mestrado profissional: (2) . , Integrantes: Éder Magalhães Machado - Coordenador., Financiador(es): Financiadora de Estudos e Projetos - Auxílio financeiro / Datacoper Software Ltda. - Remuneração.
Prêmios
2017
Paraninfo Formandos de TADS 2016, União Educacional de Cascavel.
2016
Paraninfo Formandos de TADS 2015, União Educacional de Cascavel.
2015
Patrono Formandos de TADS 2014, União Educacional de Cascavel.
2014
Paraninfo Formandos de TADS 2013, União Educacional de Cascavel.
2011
Paraninfo Formandos de TADS 2010, Faculdade Alfa Brasil.
2010
Paraninfo Formandos de TADS 2009, Faculdade Alfa Brasil.
2009
Destaque do Ano - 2009, Datacoper Software Ltda..
2008
Destaque do Ano - 2008, Datacoper Software Ltda..
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Jafar Sistemas de Ensino e Cursos Livres S/A, Matriz. , Rua Paraná, 3193, Centro, 85810010 - Cascavel, PR - Brasil, Telefone: (45) 30378881, Fax: (45) 30378881, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - 2017
Jafar Sistemas de Ensino e Cursos Livres S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Tecnologia da Informação, Carga horária: 44
Atividades
-
01/2014
Direção e administração, Matriz, .,Cargo ou função, Gerente de Tecnologia da Informação.
-
10/2012 - 12/2014
Serviços técnicos especializados , Matriz, .,Serviço realizado, Análise de Sistemas; Administração de Banco de Dados.
2016 - Atual
União Educacional de CascavelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 12
Outras informações:
Coordenador do Curso Superior em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
2012 - Atual
União Educacional de CascavelVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2012
Ensino, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Auditoria e Segurança de Sistemas, Análise e Projeto de Sistemas Orientados a Objetos, Análise de Requisitos e Mogelagem de Sistemas Orientados a Objetos
2003 - 2012
Datacoper Software Ltda.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Coordenador de Fábrica de Software, Carga horária: 44
2009 - 2012
Faculdade Alfa BrasilVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
10/2010 - 01/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Acadêmico Superior - CAS, .,Cargo ou função, Representante do Corpo Docente.
-
10/2010 - 01/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Núcleo de Docentes Estruturantes, .,Cargo ou função, Componente.
-
02/2009 - 01/2012
Ensino, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistema, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em TI II, Gestão em Tecnologia da Informação, Análise de Sistemas de Informação, Arquitetura de Software, Engenharia de Requisitos, Padrões de Projeto, Paradigma e Orientação à Objeto, Projeto e Implementação de Sistemas, Teoria Geral de Sistemas, Tópicos Especiais em TI I
-
02/2009 - 01/2012
Ensino, Bacharelado em Administração com Linha de Formação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Empresariais
-
02/2009 - 01/2012
Ensino, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto e Plano de Negócios
-
02/2009 - 01/2012
Ensino, Tecnologia em Marketing, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto e Plano de Negócios
2018 - Atual
Nutriplast Industria e Comercio LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Tecnologia da Informação, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eder Magalhães Machado e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?