Rodrigo Alex Calixto de Mello
Especialização em Engenharia da Produção na UNESP em Bauru (2017). Graduação em Administração pela Universidade do Sagrado Coração (2014). Atualmente sou Coordenador de PCP na empresa Plajax Indústria e Comércio de Plásticos Ltda.
Informações coletadas do Lattes em 08/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de produção
2015 - 2017
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Título: IMPLANTAÇÃO E ANÁLISE DO INDICADOR OEE PARA GESTÃO E MELHORIA CONTÍNUA: UM ESTUDO DE CASO EM UMA INDÚSTRIA DE INJEÇÃO PLÁSTICA
Orientador: Prof. Dr. Renato de Campos
Graduação em Administração
2010 - 2014
Universidade do Sagrado Coração
Título: SUGESTÃO DA IMPLANTAÇÃO DE UM PROGRAMA DE CONTROLE E INTERAÇÃO TOTAL DA PRODUÇÃO: UM ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE INJEÇÃO PLÁSTICA DA CIDADE DE BAURU - SP
Orientador: Prof. Me. Fernanda Serotini Gordono
Formação complementar
2014 - 2104
Como reduzir custos na indústria. (Carga horária: 8h). , Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, CIESP, Brasil.
2014 - 2014
Logística Empresarial. (Carga horária: 8h). , Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, CIESP, Brasil.
2014 - 2014
Gestão e Liderança. (Carga horária: 16h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2014 - 2014
PPAP (Processo de Aprov. de peça de produção) 4ªed. (Carga horária: 8h). , Delta - Consultoria e Treinamento, DELTA, Brasil.
2013 - 2013
MASP (Metodologia de análise e solução de problema. (Carga horária: 28h). , Delta - Consultoria e Treinamento, DELTA, Brasil.
2013 - 2013
FMEA 4ª edição. (Carga horária: 16h). , Delta - Consultoria e Treinamento, DELTA, Brasil.
2013 - 2013
APQP 2ª edição. (Carga horária: 8h). , Delta - Consultoria e Treinamento, DELTA, Brasil.
2012 - 2012
Interpretação dos requisitos NBR ISO 9001:2008. (Carga horária: 8h). , Brisot - Consultoria e treinamento, BRISOT, Brasil.
2012 - 2012
Gestão de NC, AC, AP e Melhoria continua ISO 9001. (Carga horária: 8h). , Brisot - Consultoria e treinamento, BRISOT, Brasil.
2009 - 2009
PPCP ( Planejamento,programação e controle da prod. (Carga horária: 8h). , Moraes - Cursos e Representações, MORAES, Brasil.
2009 - 2009
Conceitos de MSA e Estudos práticos de R e R. (Carga horária: 16h). , Brisot - Consultoria e treinamento, BRISOT, Brasil.
2009 - 2009
Gestão Estratégica por Processos. (Carga horária: 2h). , Brisot - Consultoria e treinamento, BRISOT, Brasil.
2009 - 2009
MSA 3ª Edição. (Carga horária: 16h). , Inter Action Plexus, IAP, Brasil.
2008 - 2008
Interpretação dos requisitos ISO TS 16949:2002. (Carga horária: 24h). , Brisot - Consultoria e treinamento, BRISOT, Brasil.
2008 - 2008
Noções basicas APQP;PPAP;FMEA;CEP e MSA. (Carga horária: 8h). , Brisot - Consultoria e treinamento, BRISOT, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.
Histórico profissional
Experiência profissional
2007 - Atual
Plajax Indústria e Comércio de Plásticos LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de PCP, Carga horária: 44
Outras informações:
Responsável pelo Planejamento e controle de produção de quatro setores produtivos: Injeção Plástica, Injeção de metais, selagem e Extrusão. Objetivos: Liderar, desenvolver e treinar colaboradores para buscar constantemente a satisfação dos clientes, alcançar as metas e resultados, com foco na melhoria contínua e no desenvolvimento profissional para, através das melhores praticas, gerar resultados lucrativos para empresa. Principais implantações: * PMP (Planos Mestre de Produção) - com foco no melhor sequenciamento para redução de setup, consumo de energia e mão de obra. Aumentando a visão futura do planejamento para tomada de decisão mais rápida e adequada. * MRP (Planejamento das necessidades de materiais) - Distribuição e controle das necessidades de materiais diárias, com o objetivo de suprir a necessidade da produção com o menor impacto no fluxo de caixa da empresa. * OEE (Overall Equipment Effectiveness) - Inclusão de metas de OEE nos setores produtivos com objetivo de melhorar a eficiência global dos setores e equipamentos. Análise detalhada do OEE para focar em ações de melhoria continua de maneira mais efetiva. * Gestão da Capacidade - Análise e controle da capacidade dos equipamentos para diminuir o impacto da variação da demanda, reduzir ociosidade, identificar gargalos e quando necessário solicitar aquisição de novos equipamentos para atender o mercado. Principais resultados: Programado versus Realizado: Evolução de 80% para 98% de atendimento dentro do prazo prometido para o cliente. OEE: Evolução de 78% para 84% de resultado. Redução de 4,8% de paradas não previstas referente ao tempo disponível, aproximadamente 650 horas.
2005 - 2007
Expresso de Prata CargasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo / Financeiro, Carga horária: 44
Outras informações:
Atendimento (interno/externo), contas a pagar e receber (Sistema SISPAG), planilhas de custo, lançamento fiscal e responsável por valores e documentos confidenciais.
2004 - 2005
MICROLINSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 44
Outras informações:
Controle de pagamentos, atendimento ao público e responsável por gerar e revisar contratos de prestação de serviços.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rodrigo Alex Calixto de Mello e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?