Pamella Silva Soares dos Santos

Atualmente cursa especialização em Teoria e Prática de Escrita Criativa no Centro Universitário Frassinetti do Recife (UNIFAFIRE), é professora da Educação Básica no Colégio Vinícius de Moraes. É graduada em Letras Português-Espanhol na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Durante esse período, atuou no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) com projeto de pesquisa voltado a Multiletramento e Multimodalidade textual. Tem experiência na área de jornalismo, multimídia e assessoria de imprensa graças ao período em que cursou Jornalismo no Centro Universitário Joaquim Nabuco (UNINABUCO) e atuou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Olinda.

Informações coletadas do Lattes em 07/06/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Teoria e Prática de Escrita Criativa

2024 - Atual

CONGREGACAO DE SANTA DOROTEIA DO BRASIL - FAFIRE

Graduação em Letras - Espanhol

2014 - 2019

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Título: A Narrativa como Elemento de Estruturação do Quadrinho Daytripper, de Moon e Bá.
Orientador: Patricia Soares Silva

Graduação interrompida em 2014 em Jornalismo

2010 - Atual

Faculdade Joaquim Nabuco
Bolsista do(a): Programa Universidade Para Todos, PROUNI, Brasil. Ano de interrupção: 2014

Formação complementar

2016 - 2016

Autoria na Sala de Aula: como (e de onde) vem as ideias das crianças. (Carga horária: 6h). , Grupo de Estudos Lingüísticos do Nordeste, GELNE, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em Espanhol 2. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2015 - 2015

Fotografia e Linguagem Cotidiana. (Carga horária: 3h). , Simpósio Letramentos para a Cidadania, LECID, Brasil.

2014 - 2014

Extensão universitária em Espanhol 1. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Organização de eventos

SANTOS, P. S. S. . 5º Seminário Acadêmico do Grupo de Investigações em Filologia Ibérica. 2017. (Outro).

SANTOS, P. S. S. . 4º Seminário Acadêmico do Grupo de Investigações em Filologia Ibérica. 2016. (Outro).

Participação em eventos

Mostra NIC. I Mostra NIC - Mostra de Iniciação Científica. 2023. (Feira).

5.o Seminário Acadêmico do Grupo de Investigações.Antônio Callado ? A Madona de Cedro. 2017. (Seminário).

JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UFRPE.INTERVENÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A PARTIR DE RESULTADOS DO SAEPE. 2017. (Seminário).

JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UFRPE.O MANGUEBEAT NA SALA DE AULA: O PROCESSO DE ANÁLISE DO GÊNERO VIDEOCLIPE PARA PRODUÇÃO TEXTUAL E REFLEXÃO SOBRE A CULTURA PERNAMBUCANA. 2016. (Seminário).

JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UFRPE. 2016. (Seminário).

II LECID - Simpósio Letramentos para a Cidadania. 2015. (Simpósio).

IV Simpósio de Iniciação à Docência. 2015. (Simpósio).

Publique-se! Festival de Publicação Independente. 2015. (Oficina).

Simpósio Letramentos para a Cidadania. 2015. (Simpósio).

Semana de Letras UFRPE. 2014. (Encontro).

Intercom Nordeste. 2012. (Congresso).

Outras produções

SANTOS, P. S. S. . Encontro Paraíso Poeta. 2020; Tema: Produção Literária Autoral. (Rede social).

Histórico profissional

Endereço profissional

Experiência profissional

2015 - 2017

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Bolsista no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Título do projeto: Educação Multimidiática: a tecnologia funcionando como gerador de conhecimento. Orientador: Profa. Dra. Sandra Melo.

2023 - 2024

Colégio e Curso Desafio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Portuguesa e Redação, Carga horária: 34

2020 - Atual

Espaço Professora Myllena Matias

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Pré-Vestibular, Carga horária: 10

2023 - Atual

Colégio Vinícius de Moraes

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Portuguesa, Carga horária: 20

2019 - 2023

Colégio Educandário Jardim Piedade

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Língua Portuguesa e Literatura, Carga horária: 30

2012 - 2014

Prefeitura Municipal de Olinda

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Assessora de Imprensa, Carga horária: 20

2013 - 2013

Faculdade Joaquim Nabuco

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Monitora, Carga horária: 3

Outras informações:
Atividades da monitoria na disciplina de "Planejamento Gráfico" do Prof. Nicolau Calado.